terça-feira, 20 de abril de 2010

HOMENS TRABALHAM PARA ACABAR O CAMPO DO VILA DAS DORES






A cada dia a comunidade do Vila das Dores vem perdendo sua praça esportiva.  Nesta terça-feira, 20, nossa reportagem esteve presente nas proximidades do campo do Vila das Dores e constatou que seis homens estavam trabalhando na roçagem daquela area esportiva.  Ao lado dos zagueiros Nado e Vantier e do meia atacante Dico,  que jogam em equipes amadoras da regiao, constatamos que a coisa esta se tornando muita seria e se o poder publico municipal, juntamente com os desportistas e as autoridades nao tomarem uma rapida providencia com o episodio, teremos mais uma praça esportiva extinta na cidade de Itabuna.
Comandada por um senhor de prenome VAL, cinco homens roçavam com determinaçao e tudo indica que nao vao demorar muito para concluirem a primeira parte do trabalho. Segundo o senhor VAL, a primeira etapa e justamente a parte de roçagem,  em seguida vem a demarcaçao. A terceira etapa  ficara por conta da colocaçao de um cerca de proteçao para em seguida começarem as obras.
Tomanos conhecimento que alem de um condominio de luxo, no estilo "Condominio Jardim das Acacias', que alias, fica proximo ao terreno que esta sendo explorado, o proprietario, o empresario Helenilson Chaves, pretende fazer um Hipermercado que podera se chamar "Macro". Tambem ficamos informados que Helenilson Chaves estaria disposto a negociar o terreno, mas so o fara se a desapropriaçao for por completa, ou seja, nao so a area do campo que ali ja se encontra localizado., mas sim, toda sua extensao. O problema e que a area e muito grande  chegando a aproximadamente quatorze mil metros quadrados, o que nao seria viavel para o poder publico municipal., que teria interesse apenas no espaço do campo.  
Certo e que a cada dia torna-se mais dificil a situaçao da permanencia do campo do Vila das Dores e os desportistas daquela area  ja nao dormem direito, preocupados com esta situaçao, ja que a area tem mais de quarenta anos sendo utilizada pelos atletas de Itabuna e ate da regiao do cacau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário