sexta-feira, 7 de maio de 2010

ILHÉUS VAI SEDIAR A COPA REGIONAL DO CACAU

A Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) decidiu que o município de Ilhéus sediará este ano a Copa do Cacau com a participação de equipes de futebol masculino sub-17 ou sub-20 de Ilhéus, Uruçuca, Itacaré, Una, Canavieiras, Mascote, Maracás, Marau, Itabuna e Ibicaraí. As copas por territórios representam a descentralização da política pública do esporte e é uma iniciativa do governo do Estado. Em Ilhéus, acontece através de uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal.
Com o objetivo de debater detalhes da competição – que acontecerá no segundo semestre e datas ainda ser definidas -, o prefeito Newton Lima se reuniu, no Palácio Paranaguá, com os vereadores do Partido dos Trabalhadores, Paulo Carqueja e Carmelita Ângela. No encontro, foi discutido que o evento deverá fazer parte dos festejos alusivos ao aniversário de 476 anos de fundação e 129 anos de elevação à categoria de cidade.
Otimista com a proposta, o prefeito disse aos vereadores que a competição também poderá se integrar às comemorações dos 70 anos de construção do estádio Mário Pessoa, um dos mais antigos em atividade do norte e nordeste do Brasil. Newton Lima lembrou que “em vez de acontecer em outra praça esportiva, a copa pode muito bem ser realizada no nosso estádio, ocorrendo, por conseguinte, uma bonita festa esportiva de amplitude regional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário