segunda-feira, 7 de junho de 2010

BRASIL ECONOMIZA FUTEBOL, MAS GOLEIA NO TESTE FINAL


O Brasil fechou a preparação para a Copa do Mundo com goleada, nesta segunda-feira. O futebol do time ainda não foi o ideal, mas bastou para superar a Tanzânia por 5 a 1, em Dar es Salaam, no último amistoso antes da estreia contra a Coreia do Norte, dia 15 de junho.
Com a cabeça na Copa do Mundo, os jogadores brasileiros não se esforçaram para construir o placar. Correram pouco e evitaram divididas, mas souberam aproveitar as oportunidades que surgiram no ataque.
Em campo, quem decepcionou foi a defesa brasileira, que deu espaço à Tanzânia, se enrolou com o ataque adversário e forçou o goleiro Gomes a trabalhar. Destaque negativo para Felipe Melo, que errou demais, e Michel Bastos, pouco eficiente na marcação. Já o ataque, apesar da falta de ritmo de Kaká, fez bem seu papel. Se tivesse um pouco mais de disposição, teria aberto uma grande vantagem já no primeiro tempo.
O Brasil marcou duas vezes nos 45 minutos iniciais, ambas com Robinho. Assim, o atacante chegou a 19 gols e se igualou a Luís Fabiano como artilheiro da equipe na era Dunga. Já Kaká foi discreto. Fora de ritmo, o meia só apareceu com perigo aos 38 minutos, num chute de longe que foi por cima do gol. Logo depois, arriscou uma jogada individual e passou para Luís Fabiano, que perdeu boa chance de marcar.
Com cinco mudanças no intervalo, o time voltou mais animado no segundo tempo e abriu o marcador em menos de dez minutos, numa arrancada incomum de Ramires. Além do volante, Daniel Alves também aumentou a qualidade do meio-campo e deu mais ritmo ao time.
Aos 30 minutos, quando o ritmo do jogo já havia diminuído, Kaká marcou um gol de peito após cruzamento de Maicon. Assim, o jogador que mais preocupa o torcedor brasileiro deu algum sinal de evolução. Kaká disse que não sentiu dores na partida. O Brasil ainda conseguiu sofrer um gol da Tanzânia, mas Ramires tratou de marcar o quinto e fechar de forma favorável a preparação brasileira para a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário