terça-feira, 29 de junho de 2010

Presidente da Fifa diz que vai discutir tecnologia no futebol após a Copa

O Presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu desculpas nesta terça-feira pelos erros crassos de arbitragem que prejudicaram mexicanos e ingleses nas oitavas de final da Copa, prometendo que o debate sobre o uso de tecnologia no futebol será retomado após o torneio।
Joseph Blatter falou, também, sobre a possibilidade do uso de vídeo par amarcação em lances polêmicos. "A eventual introdução desta tecnologia só será abordada na próxima reunião da Fifa, em julho".
O encontro será em Cardiff, no País de Gales, nos dias 21 e 22.
A questão sobre o uso de auxílio tecnológico nas arbitragens voltou ao cenário mundial depois de dois jogos das oitavas de final da Copa na África do Sul, ambos disputados no domingo, em que repetições dos lances polêmicos foram mostradas instantaneamente pelos telões dos estádios.
No primeiro jogo do dia, um chute do meio-campista da Inglaterra, Frank Lampard, acertou a trave da Alemanha. Ao cair, a bola entrou no gol, mas o tento não foi validado por Jorge Larrionda, árbitro da partida. A Alemanha venceu o jogo por 4 a 1.
Mais tarde, o México jogava bem contra a Argentina, quando Carlos Tevez abriu o placar em clara posição de impedimento. O gol foi validado pela arbitragem.

Um comentário: