terça-feira, 15 de junho de 2010

SALVADOR SANTOS E BEBETO, DEIXAM A LIGA ITABUNENSE DE FUTEBOL


Salvador Santos,  Wilson Miranda, Elson Ramos e Zu

No mesmo dia em que concluiu o Campeonato Amador de Itabuna, domingo, 13, no estádio Luiz Viana Filho, onde na decisão o Bahia venceu o São Caetano por 2 ma 1 e conquistou o título de 2010, a diretoria da LIF – Liga Itabunense de Futebol, ficou sem os serviços prestados por Salvador Santos, que estava na comissão de arbitragem, e Bebeto, que foi chamado na semana passada para trabalhar como auxiliar técnico de Clodoaldo, na Seleção de Itabuna que vai disputar o Campeonato Intermunicipal de Futebol.
Salvador Santos ficou chateado com a maneira que foi escalado o arbitro, no caso, Ednaldo Vasconcelos, para apitar a final da competição. Segundo ele, estava tudo certo, com o também diretor de arbitragem, Wilson Miranda, para que o arbitro fosse escolhido através de sorteio entre os árbitros José Roberto Lima Oliveira, Zenildo Souza Santos e Manoel Carlos Amaral, só que Wilson Miranda mudou a maneira anteriormente combinada e escolheu sem sorteio arbitro Ednaldo Vasconcelos para apitar a partida, o que deixou Salvador Santos indignado, ao ponto de enviar um comunicado a imprensa e a diretoria da Liga Itabunense de Futebol, se afastando da comissão de arbitragem.
No caso de Bebeto, que conquistou o vice-campeonato do Amador de Itabuna, comandando as cores do São Caetano, foi convidado para ser auxiliar técnico de Clodoaldo na Seleção de Itabuna, chegou a aceitar, mas logo após a derrota para o Bahia no domingo, 13, decidiu entregar o cargo.
Há informações de que após o jogo, Bebeto reclamou bastante da arbitragem, contestando um pênalti favorável ao São Caetano, que o arbitro Ednaldo Vasconcelos não marcou. Durante a entrega das medalhas aos melhores do campeonato, Bebeto pegou sua medalha e atirou em direção ao assistente Renivaldo Teixeira, demonstrando sua indignação com a arbitragem da final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário