domingo, 6 de junho de 2010

TORCIDA INVADE ESTÁDIO E CAUSA TUMULTO NA ÁFRICA DO SUL


A menos de uma semana do início da Copa do Mundo da África do Sul, um grande tumulto envolvendo milhares de torcedores ocorreu antes do amistoso entre Nigéria e Coreia do Norte, neste domingo, em Johannesburgo.
A multidão tentou invadir o estádio após a primeira abertura dos portões, algumas pessoas caíram e foram pisoteadas. A polícia, então, fechou as portas. Pouco depois, após nova abertura, o tumulto se repetiu e novamente foram verificados torcedores pisoteados.
Criança ferida durante confusão em Johannesburgo

Somente depois dessa segunda confusão, os portões foram definitivamente fechados e a situação se tranqüilizou. O estádio Makhulong tem capacidade para dez mil torcedores.
Na confusão, um policial ficou ferido e, sangrando, precisou ser levado por uma maca.

COREIA DO NORTE PERDE AMISTOSO MARCADO POR CONFUSÃO E FERIDOS
Excesso de público e má organização causaram tumulto que feriu 15 pessoas em amistoso em que a Coreia do Norte, adversária de estreia do Brasil (em 15 de junho) na Copa, foi derrotada pela Nigéria por 3 a 1, na manhã deste domingo, em Johannesburgo. Ao todo, 14 torcedores e um policial ficaram gravemente feridos e foram encaminhados aos hospitais locais.

Com apenas uma das entradas do estádio Makhulong liberada, houve superlotação e torcedores foram pisoteados ao tentar assistir à partida. Segundo Eugene Ottermen, porta-voz da polícia sul-africana, um policial ficou preso entre o portão e a parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário