quinta-feira, 29 de julho de 2010


RENATO GAUCHO TESTA OPÇÕES NO BAHIA PARA JOGO COM O FIGUEIRENSE
Na tarde desta quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho comandou um treinamento coletivo no estádio de Pituaçu, visando o jogo contra o Figueirense, e deixou o time praticamente definido para a partida deste sábado.
Renato começou o treinamento com o mesmo time que vinha atuando, exceto a entrada de Vagner no lugar de Alison, suspenso pela expulsão ocorrida no jogo contra o Náutico, mantendo o esquema com três meias, Ananias, Rogerinho e Morais, com Rodrigo Grahl.
Durante o treinamento, Renato Gaúcho tirou o lateral-direito Arilton e colocou o jovem Bebeto, testou Jael na vaga de Ananias, escalando o time com dois atacantes, ao lado de Rodrigo Grahl.
No final do trabalho, Renato realizou um trabalho tático posicionando o sistema defensivo contra o ataque reserva, na tentativa de corrigir as falhas cometidas nas últimas partidas do tricolor.

VITÓRIA RETORNA PARA SALVADOR COM TRÊS BAIXAS
Além de ter perdido para o Santos por 2 a 0 na última quarta-feira, o elenco do Vitória tem retorno à Salvador previsto para o final da tarde, com três baixas entre os atletas que viajaram para São Paulo.
Ricardo Silva já sabe que não poderá contar com a presença do volante Vanderson e do atacante Shwenck para a partida de volta contra o Santos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e provavelmente não terá à sua disposição o meia Rafael, que deixou o campo com uma forte contusão no tornozelo esquerdo.
Na vaga de Schwenck, Ricardo deve colocar Júnior, que vinha sendo titular absoluto até a última partida. Já no lugar de Vanderson, o treinador terá mais trabalho para anunciar o substituto, pois Uelliton e Marconi, estão contundidos, e Ricardo Conceição, não está inscrito na competição.
Porém, Ricardo conta com o retorno do goleiro Viáfara, que cumpriu suspensão na primeira partida da final, e espera poder utilizar o lateral-direito Nino, que recupera-se de contusão na coxa.

DORIVAL NÃO SE ILUDE COM OS 2 A 0, MAS GARANTE PEIXE FORTE EM SALVADOR
Os 2 a 0 sobre o Vitória, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, não iludem o técnico Dorival Júnior, do Santos. O Peixe pode ser campeão perdendo por 1 a 0 ou até por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos um. O treinador santista, porém, garante que nada está decidido. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Barradão, em Salvador. Assista à matéria do Globo Esporte paulista sobre a vitória santista no vídeo ao lado.
Dorival lembra os números do Leão em sua toca para justificar a sua cautela. Na Copa do Brasil, a equipe baiana jogou cinco partidas no Barradão: marcou 19 gols e não sofreu nenhum. Média de 3,8 gols por jogo, mais do que suficiente para virar a disputa e levantar o troféu.

TÉCNICO SÃOPAULINO VÊ NECESSIDADE DE MUDAR O TIME PARA REVERTER RESULTADO CONTRA O INTER
O torcedor são-paulino pode esquecer o time que viu em campo no Beira-Rio, pois o São Paulo será diferente no Morumbi. Esta é a promessa do técnico Ricardo Gomes, que já planeja alterar a formação da linha de frente do Tricolor e tem consciência de que sua equipe precisa sufocar o Colorado na capital paulista.
O próprio Ricardo Gomes não gostou da postura do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, já que a equipe pouco passou do meio-campo e ficou acuada na defesa diante dos avanços do clube gaúcho.
Uma das possibilidades é o aproveitamento maior de Ricardo Oliveira, que pode melhorar a condição física até o segundo jogo da semifinal, no dia 5 de agosto.

CORINTHIANS APOSTA NO PACAEMBU PARA VENCER O CLÁSSICO COM O PALMEIRAS
O mando de campo e a maioria dos torcedores nas arquibancadas no clássico deste domingo serão do Palmeiras, mas a casa continuará sendo do Corinthians. Novo inquilino do Pacaembu por conta das obras no Palestra Itália, o Verdão terá pela frente um adversário bastante acostumado e que acumula ótimos resultados no estádio. Inclusive, contra o próprio Alviverde.
O Timão não sabe o que é perder no Pacaembu desde o dia 21 de novembro de 2009, quando foi batido por 3 a 2 pelo Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2010, são 18 jogos, sendo 16 vitórias e apenas dois empates, com 41 gols marcados e apenas 14 sofridos. Entre eles, o triunfo por 1 a 0 sobre o Verdão, pelo Paulistão, gol de Jorge Henrique.

MARCOS TREINA, MAS SEGUE COMO DÚVIDA NO VERDÃO
O goleiro Marcos participou do treino tático da tarde desta quinta-feira sem sentir dores no joelho esquerdo. Ainda assim ele segue como dúvida para o clássico de domingo contra o Corinthians, no Pacaembu.
Nos treinos da Academia, o técnico Luiz Felipe Scolari fez testes e estudou algumas possibilidades de time que pode mandar a campo no fim de semana. O treinador tem os retornos garantidos dos volantes Pierre, Edinho e Marcos Assunção. Em compensação, não poderá contar com o zagueiro Léo.

ÉDER LUIS É REGULARIZADO PELO VASCO E JÁ ESTÁ À DISPOSIÇÃO PARA CLASSICO COM O FLAMENGO
O nome do atacante Éder Luis apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira, e, desta forma, o jogador está liberado para fazer sua estreia com a camisa do Vasco. O técnico Paulo César Gusmão tem a opção de escalar o atleta já no clássico deste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, contra o Flamengo.
No treino coletivo desta quinta, Éder Luis treinou o tempo inteiro no time de reservas ao lado de Elton e Jonathan. Agora, o único jogador que ainda não foi regularizado é o zagueiro Jadson Viera, apresentado oficialmente na tarde desta quinta em São Januário. Como está se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, o jogador ainda deve ficar ao menos uma semana entregue à preparação física.

VAL BAIANO E JEAN TREINAM ENTRE OS TITULARES DO FLAMENGO
O Flamengo deve enfrentar o Vasco com uma nova formação ofensiva. No treino tático comandado por Rogério Lourenço na tarde desta quinta-feira, na Gávea, Val Baiano e Cristian Borja formaram a dupla de ataque. Na zaga, Jean ganhou a disputa com Welinton e David, que ainda não foi regularizado na CBF. Como Petkovic sentiu um desconforto na panturrilha direita, Vinícius Pacheco foi recuado para o meio-campo.
O time que começou a atividade foi formado com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Val Baiano e Borja.
Os reservas treinaram com Paulo Victor, Everton Silva, Welinton, Fabrício e Rodrigo Alvim; Fernando, Antônio, Camacho e Michael; Diego Maurício e Marquinhos.

MURICY MANTÉM BELLETTI E ESCALA WASHINGTON ENTRE OS TITULARES DO FLUMINENSE
Mudança de esquema, reforço em campo e indefinição na zaga. Muricy Ramalho deu indícios nesta quinta-feira, em treinamento nas Laranjeiras, de qual será a escalação do Fluminense na partida do próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, contra o Atlético-PR, pela 12ª rodada do Brasileirão. Washington é a grande novidade.
O Fluminense treinou com Fernando Henrique, Mariano, André Luis, Cássio e Carlinhos (Julio Cesar); Diogo, Diguinho, Belletti e Conca; Emerson e Washington. Com 23 pontos, a equipe é a vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Corinthians, que tem 24.

COM MAICOSUEL E JOBSON, BOTAFOGO TEM BOA MOVIMENTAÇÃO EM TREINAMENTO
Nesta quinta-feira, Joel Santana voltou a escalar o mesmo time do dia anterior, com Maicosuel e Jobson entre os titulares. E a movimentação apresentada pela equipe deve ter agradado ao técnico. Com jogadas rápidas, o time principal criou várias chances de gol e venceu a partida por 3 a 0 . Herrera marcou duas vezes e Jobson, uma.
O time titular começou com: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera e Jobson. No decorrer da atividade, o treinador tirou Fahel e Lucio Flavio, para as entradas de Caio e Marcelo Mattos.
E as mudanças não pararam por aí. No final do treino, Maicosuel e Jobson deram lugar para Edno e Renato Cajá. Durante toda a atividade, Joel parou jogadas para dar indicações aos seus atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário