sexta-feira, 17 de setembro de 2010


JAEL NÃO TREINA, MAS JOGA CONTRA A PONTE PRETA
Os jogadores do Bahia encerraram as atividades para a partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 15h50, na cidade de Campinas.
Márcio Araújo preferiu deixar os jogadores tranquilos e realizou um trabalho recreativo, comum antes das partidas, utilizando todo o elenco. Após o rachão, o treinador conversou com todo o elenco, como sempre faz após as atividades.
A única dúvida que o treinador do Tricolor tem para o confronto contra a Ponte Preta é a presença do zagueiro Alison. O jogador será julgado nesta sexta-feira e, caso seja punido, Vagner ocupará a posição de titular ao lado de Nen.

RICARDO SILVA COM PROBLEMAS PARA DEFINIR O VITÓRIA
O Vitória voltou aos treinamentos nesta sexta-feira, visando a importante partida deste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, em Sete Lagoas. Com problemas na defesa e no meio-campo, Ricardo Silva comandará coletivo na Toca do Leão.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os titulares Vanderson e Wallace ainda não tem substitutos definidos. Na zaga, a dúvida fica entre Renê e Thiago Martinelli, e no meio-campo, Ricardo Conceição pode ser recuado para a função de primeiro volante. Outra opção é promover a estréia de Cesar Santiago.
A partida deste domingo é decisiva para as pretensões do Rubro-negro no campeonato. Caso seja derrotado, o time ficará a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Com 21 pontos ganhos o Atlético-MG é o 17º colocado na tabela.

PADRE BENZE A GÁVEA E JOGADORES DO FLAMENGO ANTES DE CLÁSSICO
Quando o jejum de gols dos atacantes do Flamengo perdurava, Val Baiano sugeriu benzer as traves da Gávea para fazer o setor ofensivo desemperrar. Nesta sexta-feira, não só os gramados onde treinam os rubro-negros foram ungidos, mas também todo o elenco rubro-negro, que recebeu a visita do Padre Benedito. As orações são para ajudar o time antes do clássico contra o Fluminense, marcado para domingo.
Padre Benetido por 13 anos foi pároco da Igreja São Judas Tadeu e, mesmo transferido para Santo Cristo dos Milagres em 2005, continua sendo acionado pela diretoria do Flamengo. Na última semana, ele visitou o centro de treinamento, mas não encontrou com os atletas, que estavam viajando. Fora de casa, o time voltou a vencer batendo o Grêmio Prudente por 2 a 1, em impressionante virada.

MURICY NÃO DEFINE TIME DO FLUMINENSE PARA O CLÁSSICO COM O FLA
Quem compareceu ao treino do Fluminense realizado na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, disposto a conhecer a escalação para o clássico do próximo domingo se decepcionou. O técnico Muricy Ramalho não liberou a formação que pretende usar diante do Flamengo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a atividade ficou inclusive difícil de se perceber os planos do treinador. Isso porque, em cerca de uma hora, o que se viu foi uma atividade de dois toques com o objetivo de fazer a equipe trabalhar melhor a posse de bola, errar menos passes e sair em velocidade para o ataque. Depois da atividade, quando se esperava tirar algo de Muricy Ramalho sobre a escalação, os jornalistas foram avisados que o treinador, gripado, deixou a entrevista coletiva para este sábado.

VASCO TERÁ UMA MUDANÇA PARA JOGO COM O INTER/RS
Sem poder contar com os meia Felipe e Carlos Alberto, o técnico PC Gusmão adiantou que não deve fazer alterações na equipe do Vasco que vai encarar o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A única mudança será na zaga, por conta da suspensão do zagueiro Titi. No restante, a escalação será a mesma do empate com o Avaí.
O zagueiro Fernando deve ser o substituto de Titi e fará dupla com Dedé. O Vasco vai tentar acabar com a série de empates na competição para tentar voltar a briga por uma vaga na Libertadores.

BOTAFOGO TENTA CONTER CRUZEIRO EM CONFRONTO DIRETO
Em um confronto direto dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores, Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo que mostraram até aqui, as duas equipes têm tudo para protagonizar um grande espetáculo.

BOTAFOGO: Jéfferson; Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Renato Cajá (Edno), Maicosuel e Somália; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana

CRUZEIRO: Fábio (Rafael); Jonathan, Léo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Walter Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca

JOGADOR DO SÃO PAULO SAI DE TREINO COM SUSPEITA DE LESÃO NO TORNOZELO
O lateral esquerdo Junior Cesar deu um grande susto na comissão técnica do São Paulo e preocupa o clube para o restante da temporada. Durante o treino desta sexta-feira, o jogador sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo, deixando a atividade mais cedo e com o auxílio dos médicos.
O atleta, então, foi encaminhado para o laboratório, onde realizou uma ressonância magnética para saber a gravidade do problema. Há a suspeita de que o jogador tenha sofrido uma lesão no tendão de Aquiles. O departamento médico do Tricolor deve divulgar a situação do lateral até este sábado.
Junior Cesar foi reserva da equipe de Sérgio Baresi nas três partidas passadas do Campeonato Brasileiro, quando o treinador optou pela entrada de Richarlyson improvisado.

JOGADOR DO SANTOS SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO E VIRA DÚVIDA CONTRA O GUARANI
O lateral direito Pará virou dúvida no Santos que enfrenta o Guarani, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa. Isto, porque o polivalente jogador sofreu um pequeno acidente de carro na noite desta quinta-feira, quando iria buscar a sua esposa e estava passando por um trecho de serra da via Anchieta, quando se dirigia a Santo André.
Na colisão com o outro veículo, o carro de Pará chocou-se com um barranco e o atleta bateu com o joelho direito no volante do carro. Por conta disso, o lateral fez tratamento intensivo com gelo para curar o problema.
Caso Pará seja vetado pelos médicos santistas, Danilo poderá deixar de ser improvisado como segundo volante e atuar em sua posição de origem, que é a ala direita. Outra possibilidade é que Maranhão receba uma nova chance e seja titular contra o Guarani.

FELIPÃO FAZ MISTÉRIO NO PALMEIRAS SOBRE VALDÍVIA E ELOGIA TADEU
O técnico Luiz Felipe Scolari quis causar confusão na cabeça dos jornalistas ao falar sobre a formação do Palmeiras no clássico contra o São Paulo. Inicialmente, o treinador havia citado a chance de escalar Valdívia como titular por conta da ausência de Kleber. Depois do treino desta sexta-feira, o discurso foi um pouco diferente.
Ao ser questionado se Valdívia estava confirmado para o início do confronto que ocorre domingo à tarde, no estádio do Pacaembu, Felipão afirmou: "Ele vai jogar, essa é a única indicação que vou dar", despistou.
Em contrapartida, Felipão citou, de forma espontânea, o nome do atacante Tadeu, outra opção para a vaga do Gladiador. Seria uma tática para despistar o adversário? O próprio centroavante, em entrevista exclusiva à GE.Net, demonstrou ansiedade por uma oportunidade ao lado de Ewerthon.
Aos jornalistas, Felipão confirmou somente a pretensão de manter o esquema 4-4-2 e a escalação do volante Pierre no lugar de Edinho, outro que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

CORINTHIANS ENFRENTA O LANTERNA EM BUSCA DA LIDERANÇA
A semana está impecável para o Corinthians até agora: vitória sobre o concorrente Fluminense na quarta-feira, aprovação da construção do estádio em Itaquera na quinta-feira e inauguração do Centro de Treinamento Joaquim Grava na sexta-feira. Neste sábado, o objetivo é coroar o bom momento contra o Grêmio-SP, no Pacaembu, com a liderança do Campeonato Brasileiro em jogo.
O Corinthians já se igualou ao Fluminense, ambos com 41 pontos, mas não figura na primeira colocação porque tem um gol de saldo de desvantagem. Ainda com um jogo a menos, a equipe comandada por Adilson Batista agora tem a oportunidade de ultrapassar a carioca, que fará clássico com o Flamengo no domingo. O Grêmio de Presidente Prudente é o lanterna da competição, com 17 pontos.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Boquita (Ralf), Paulinho, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley
Técnico: Adilson Batista

GRÊMIO-SP: Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Cleidson; Rodrigo Mancha, Roberto, Carlos Eduardo, Deyvid Sacconi e Fabiano Gadelha; Hugo
Técnico: Marcelo Rospide

Nenhum comentário:

Postar um comentário