terça-feira, 12 de outubro de 2010


ANTONIO LOPES É SONDADO PELO CORINTHIANS, MAS PREFERE CONTINUAR NO VITÓRIA
O treinador Antônio Lopes garantiu nesta terça-feira a sua permanência no cargo de treinador do Vitória. Especulado como provável substituto de Adilson Baptista no Corinthians, Lopes afirmou que fica até o fim do ano.
Perguntado sobre a delicada situação na tabela, Lopes quer união entre time, imprensa e torcida para que o time saia das últimas posições.
O treinador Rubro-negro, que pretende contar com Viáfara, Vanderson e Wallace para o jogo contra o Prudente, afirmou que o clube ficará concentrado por mais tempo na reta final do campeonato.

CORINTHIANS AGORA INSISTE NA CONTRATAÇÃO DE CARLOS ALBERTO PARREIRA
A diretoria do Corinthians vai insistir na contratação de Carlos Alberto Parreira para o lugar do demitido Adilson Batista. Mas a missão do presidente Andrés Sanches não é das mais fáceis. O mandatário alvinegro terá de superar alguns obstáculos, como compromissos pessoais do tetracampeão, receio de assumir um clube em crise e um seminário que é o xodó do ex-treinador da Seleção Brasileira.
Em um primeiro momento, via intermediário, Parreira disse "não" ao convite do Timão. Mas Andrés Sanches não desistiu. Ele acredita que pessoalmente possa tentar convencer o técnico. Voltando a Parreira. O técnico, que fez sucesso no Timão em 2002, com os títulos do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, pretendia ficar um tempo maior com sua família depois de dirigir a África do Sul na Copa do Mundo. Programou viagens e outros compromissos familiares que não estaria disposto a cancelar.

AINDA INTERINO, MARCELO GANHA FORÇA COMO TÉCNICO DO PEIXE
Após seis partidas no comando da equipe, Marcelo Martelotte demonstra postura firme e tem o respeito dos jogadores santistas. Durante as entrevistas, o técnico interino não foge das perguntas e até apoia a diretoria na busca por um novo treinador, evitando falar em uma permanência no cargo. No entanto, a possibilidade de mantê-lo vai ganhando força, e dependerá do desempenho da equipe na reta final do Brasileirão.
A principal preocupação da diretoria para manutenção de Martelotte é a falta de experiência, já que o Santos disputará a Taça Libertadores em 2011. Ao ser questionado sobre se acha que é capaz de comandar a equipe na competição sul-americana, o treinador respondeu:

SÃO PAULO GANHA DOIS REFORÇOS PARA CLÁSSICO COM O SANTOS
Depois de saber que terá todos os homens de frente à disposição para o clássico de domingo, contra o Santos, às 18h30m, no Morumbi, o técnico Paulo César Carpegiani recebeu dois jogadores das mãos do departamento médico do São Paulo: Cleber Santana e Ilsinho, ambos recuperados de lesão no tornozelo esquerdo. O primeiro se machucou no empate sem gols com o Avaí, no último dia 2, na Ressacada. E o lateral deixou o campo ainda no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, no dia 19 de setembro, vencido pelo Tricolor por 2 a 0.
Mas, apesar do retorno dos dois atletas, o departamento médico ainda está cheio. Jorge Wagner, Junior Cesar, Xandão e Wellington seguem em tratamento.

TÉCNICO DO PALMEIRAS PREOCUPADO COM ALTITUDE DA BOLÍVIA
Nesta quinta-feira, o Palmeiras vai enfrentar uma incômoda altura (2.750 metros) no confronto contra o Universitario Sucre, pela Copa Sul-americana.
Para o técnico Luiz Felipe Scolari, a obrigação de entrar em campo no território boliviano é motivo de extrema preocupação. O treinador já dirigiu, times brasileiros e até a seleção nacional em compromissos na altitude, por isso, está ciente das dificuldades que os jogadores palmeirenses vão encontrar.
Precavida, a comissão técnica do Palmeiras tomou uma série de medidas para tentar minimizar os efeitos da altitude ao time. A ordem é evitar que os jogadores - principalmente os goleiros - encontrem dificuldades com a velocidade da bola.

LIBERTADORES É MOTIVAÇÃO PARA PERMANÊNCIA DE JOGADORES EMPRESTADOS NO BOTAFOGO
Se em 2010 o Botafogo conseguiu montar um elenco capaz de conquistar o Campeonato Carioca e de disputar uma vaga na Libertadores, 2011 ainda é uma incógnita. No entanto, os jogadores que têm contrato de empréstimo sabem que disputar a competição internacional no ano que vem será um passo importante para a permanência. Assim, a motivação é grande por ajudar a equipe e cumprir um objetivo profissional.
Emprestado pelo Internacional até o fim de 2010, Marcelo Cordeiro não esconde sua gratidão ao Botafogo, pelo qual teve as oportunidades que faltaram no Beira-Rio.
Antônio Carlos vive situação semelhante. Com contrato com o Atlético-PR até 2012, ele admite não ter interesse em voltar ao Furacão na próxima temporada.

PRESIDENTE DO FLAMENGO JÁ TRABALHA PARA RENOVAR COM DIEGO MAURÍCIO
Acompanhada do filho mais novo e do marido, Patrícia Amorim assistiu pela primeira vez a uma atividade sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Ela conversou com o treinador e deixou o treino apenas ao fim da atividade.
O último compromisso foi um papo à parte com Diego Maurício. Os dois tiveram uma rápida conversa no estacionamento e a presidente informou o interesse em renovar o contrato do jogador.
Autor de três gols no Brasileiro e em alta com a torcida, Diego Maurício tem contrato até setembro de 2012 e há divergência em relação à porcentagem dos direitos econômicos dele que pertencem ao Flamengo: 100% ou 90%.
Em 14º lugar no Brasileirão, com 34 pontos, o Flamengo enfrenta o Inter neste sábado, no Engenhão. A partida será às 18h30m .

DESTAQUE DA DEFESA RENOVA COM VASCO ATÉ 2014
Dedé fica no Vasco até 2014. O zagueiro, destaque do clube no Campeonato Brasileiro, disse nessa terça-feira que falta apenas assinar o novo contrato, mas que todas as cláusulas já foram acordadas por ele e pelo clube.
Contratado pelo cruzmaltino em 2009 após fazer um bom Campeonato Carioca pelo Volta Redonda, Dedé comemorou o desfecho das negociações e espera manter o bom rendimento na Colina.
Nesta quarta-feira, o defensor estará entre os titulares que enfrentam o Corinthians, às 22h desta quarta-feira, em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

WASHINGTON, LEANDRO EUZÉBIO E BELLETTI SÃO POUPADOS EM TREINAMENTO DO FLUMINENSE
Como se não bastassem os desfalques do Fluminense nas últimas rodadas, Washington, Leandro Euzébio e Belletti não participaram da atividade física realizada na praia do Leme na manhã desta terça-feira. Mas, segundo o departamento médico tricolor, não há motivo para preocupação.
O trio passou a manhã em tratamento. O atacante por um desconforto na coxa esquerda; o zagueiro, devido a uma pancada no tornozelo direito. Belletti, por sua vez, tem tendinite nos dois pés. Apesar do diagnóstico, nenhum deles preocupa para o clássico.
O próximo desafio do Fluminense será contra o Botafogo, às 18h30m do próximo domingo, no Engenhão. As duas equipes tentam quebrar um jejum de três e oito rodadas, respectivamente, sem vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário