quinta-feira, 14 de outubro de 2010


BAHIA GANHA DOIS REFORÇOS PARA JOGO COM O NÁUTICO
O técnico Márcio Araújo contará com os retornos do meia Morais e do zagueiro Nen, ambos suspensos da partida com o São Caetano, para o jogo contra o Náutico neste sábado, às 16h, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro da série B.
Com essas duas voltas, o treinador ficará apenas no aguardo sobre a presença de Bruno Octávio, que deixou o campo durante a partida com o São Caetano com dores no joelho, e será reavaliado pelo departamento médico para ter a certeza se contará ou não com todo o elenco à sua disposição para o jogo contra o Náutico.
O Bahia retorna de viagem no início da tarde desta quarta-feira, mas só volta a treinar na manhã de quinta-feira, quando Márcio Araújo deve começar a armar o time que jogará no sábado.

ENTREVISTAS COM ANTÔNIO LOPES TERÃO HORA MARCADA NO VITÓRIA
Há 6 dias no Vitória, o técnico Antônio Lopes já dá sinais de que a cobrança e a disciplina serão maiores nesta reta final de Brasileirão. O treinador definiu que o time passará mais tempo na Toca do Leão e combinou que vai definir com assessoria de imprensa do clube como serão as entrevistas.
O estilo de Lopes contrasta com o de Ricardo Silva, técnico com mais partidas no comando em 2010, que não costumava treinar em dois períodos, e era considerado um “paizão” por alguns jogadores.

MIRANDA E CASEMIRO SÃO POUPADOS EM TREINO DO SÃO PAULO
O técnico Paulo César Carpegiani aproveitou a manhã de sol na capital paulista para comandar um treino tático no CT da Barra Funda. A novidade entre os possíveis titulares do São Paulo foi Dagoberto, que entrou na vaga que era de Marlos e jogou ao lado de Ricardo Oliveira. O atacante retorna de suspensão e deve ser titular neste domingo, contra o Santos, às 18h30m, no Morumbi, pelo Brasileiro.
O treino teve duas baixas nesta quarta: Miranda e Casemiro, ambos com amigdalite. O segundo também não treinou na última terça. Mas o departamento médico acredita que os dois estarão recuperados para o clássico.

NA ALTITUDE BOLIVIANA, VERDÃO JOGA PELA SUL-AMERICANA
Depois de quase dois meses de paralisação, o Palmeiras retoma o clima da Copa Sul-americana, considerada a sua prioridade para a conquista de uma vaga na Libertadores-2011. Nesta quinta-feira, o Verdão tem um adversário que não assusta tanto pela qualidade técnica. Diante do Universitario Sucre, às 21h15, no estádio Olímpico Pátria, o time brasileiro dá sinais de que está mais preocupado com os 2.750 metros de altitude que vai enfrentar durante os 90 minutos.

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga; Valdívia e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS VENCE O INTER E ENCOSTA NA BRIGA PELO TÍTULO BRASILEIRO
O Santos mostrou nesta que está mais vivo que o Internacional na briga pelo título. Com gol de Neymar, no primeiro tempo, o Peixe venceu o Colorado por 1 a 0, na Vila Belmiro. pulando para a quarta colocação, com 48 pontos, e volta a sonhar com a conquista da Tríplice O Peixe está agora seis pontos abaixo do líder Cruzeiro, quatro do Fluminense e somente um do rival Corinthians.
Na próxima rodada, Santos e Inter vão para jogos decisivos. O Peixe faz o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h30m, no Morumbi, em São Paulo. Sábado, no mesmo horário, o Colorado pega o Flamengo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

VASCO PASSA PELO CORINTHIANS EM SÃO JANUÁRIO
O Vasco está longe da disputa do título do Brasileirão, mas jogou como se estivesse bem vivo. O Corinthians segue na briga pelo caneco, porém tem atuado como candidato ao rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, em São Januário, a equipe carioca fez 2 a 0 na paulista. Zé Roberto, impedido, e Eder Luis marcaram.
Agora com 41 pontos, o Vasco pulou para 11ª colocação. O Corinthians, por sua vez, segue na terceira colocação, com 49 pontos.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Atlético-GO, domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Corinthians, reforçado por Ronaldo, joga contra o Guarani, no mesmo horário, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

RONALDO CONFIRMA PRESENÇA NO JOGO DE DOMINGO CONTRA O GUARANI
Ronaldo está contando os dias para voltar. Longe dos gramados desde o dia 8 de setembro, quando marcou o gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o Fenômeno publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira, confirmando que estará em campo no domingo, quando o Timão enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

DIOGO ESTÁ FORA DO JOGO DO FLA CONTRA O INTER
O atacante Diogo dificilmente retornará ao Flamengo neste sábado, contra o Inter. O jogador está com edema e dores no tornozelo esquerdo, e será preparado para voltar contra o Vasco, dia 24 de outubro.
Nesta quarta-feira, o atacante foi liberado do treino da tarde pela comissão técnica para resolver problemas particulares em São Paulo.
A tendência é que Vanderlei Luxemburgo mantenha Diego Maurício e Val Baiano como dupla de ataque. Desta forma, Deivid, o outro integrante do ataque D2, continuaria no banco de reservas.

WASHINGTON É POUPADO, MAS DEFENDE O FLU CONTRA O BOTA
Se Diguinho e Emerson treinaram na tarde desta quarta-feira e seguem como dúvidas para o confronto com o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão, Washington, que ainda não treinou esta semana, está garantido no clássico. Esta é a posição do departamento médico. Com um incômodo muscular na coxa esquerda, o atacante foi poupado mais uma vez das atividades desta quarta e fez apenas fisioterapia. Assim como Belletti, com tendinite nos dois pés.
Com 52 pontos, o Fluminense é o segundo colocado no Brasileirão, atrás do Cruzeiro, que tem 54, e na frente do Corinthians, que tem 49 e encara o Vasco, nesta quarta, em São Januário.

MARCELO MATTOS CONTINUA SENDO DÚVIDA NO BOTAFOGO
Marcelo Mattos foi submetido a um exame de imagem que mostrará como está a recuperação da torção no joelho esquerdo, sofrida há cerca de um mês. A expectativa é de que o jogador do Botafogo possa integrar o coletivo da manhã desta quinta e, se nada sentir, enfrentar o Fluminense, no domingo.
De acordo com Luiz Fernando Medeiros, Marcelo Mattos será avaliado antes do treino desta quinta, mas a expectativa é de que ele possa treinar sem qualquer limitação, antecipando o retorno aos gramados. A previsão inicial era de cinco a seis semanas de ausência.
Por outro lado, o atacante argentino Herrera, com lesão no ombro esquerdo, segue vetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário