terça-feira, 26 de outubro de 2010

SECRETARIO DE ESPORTES RECEBE RELATORIO DO ARBITRO E JULGA SUSPENSAO DO JOGO CALIFORNIA E SÃO LOURENÇO

O secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini (fot) estará se reunindo com a Comissão Disciplinar do Campeonato Interbairros de Futebol para tomar uma posição sobre os fatos “lamentáveis” ocorridos no último domingo, 24, no campo do Santa Inês, quando houve invasão de campo por parte dos torcedores e alguns dirigentes da Seleção do São Lourenço, que perdia a partida para a Seleção da Califórnia pelo placar de 2 a 0.
O arbitro Jovanilson Nascimento já entregou o relatório da partida e “detonou” pra cima dos torcedores e de dois dirigentes da Seleção do São Lourenço – de nomes não revelados para a imprensa.
O jogo jogo foi interrompido pelo arbitro Jovanilson Nascimento, aos 25 minutos do segundo tempo, alegando faltas de garantia e segurança. Segundo Jovanilson, o clima esquentou, após um lance que os torcedores reclamaram pênalti em um jogador do São Lourenço, lance este interpretado como normal por ele, arbitro da partida.
De acordo com o artigo 30 do Regulamento do Interbairros de Futebol Itabunense, quando houver invasão de campo, torcedores espectadores, dirigentes ou atletas, a responsabilidade será da seleção que provocou tal situação. Se o arbitro suspender a partida, a seleção que criou a situação, se ganhadora, será considerada perdedora pelo escore de 1 a 0 e perda do mando de campo. A identificação da seleção ou da torcida organizada ou não, causadora do tumulto, será baseada no relatório do arbitro da partida, nos testemunhos de seus auxiliares e no relatório do representante da secretaria de esportes.
Tudo faz crê, que o resultado de 2 a 0 para a Seleção da Califórnia será mantido, os dirigentes e torcedores envolvidos serão punidos e o jogo de volta será marcado, em campo neutro, provavelmente no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão).

Um comentário:

  1. Eu estive no Campo do Santa Inez....elhe digo o que esse rapaz chamado de Jovanilsom Nascimento fez, foi
    uma vergonha......não pelo penalty marcado contra o São Lourenço....mas as faltas contra o lateral Pedro Foen feita pelo zagueiro Paulista....faltas duras e por traz....sem nenhuma advertência nem verbal nem com cartão amarelo....isso foi deixando os torcedores nervosos.....sou contra ameaças....e outra o penalty em cima do atacante Dito foi claro o lateral Aldair colocou as duas mãos nos ombros de Dito e puxou......ele deu cartão amarelo a dito e falta contra o São Lourenço......Ai foi a gota dágua......
    Espero que isso não venha acontecer mais no Interbairros....

    ResponderExcluir