segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ex-atletas formam "bancada" dos desportistas

Muitos ex-atletas se candidataram a cargos de deputado estadual e deputado federal,nas eleições de 2010. Alguns conseguiram se eleger, outros ficaram no caminho. Os que conseguiram sucesso nas urnas são ex-jogadores de futebol:Romário, Roberto Dinamite,Bebeto,Danrley,Marques e João Leite.
O ex-goleiro Grêmista foi o campeão de votos entre os esportistas. Teve apoio da torcida tricolor, Danrlei foi o quarto deputado federal no Rio G. do Sul com mais de 170 mil votos.Superando a expressiva votação de Romário no Rio de Janeiro. Também eleito Deputado Federal, o ex-goleador campeão da Copa de 1994 obteve mais de 146 mil votos ficando na sexta colocação do estado do RJ.
O amigo Bebeto,e, ex-companheiro de Romário na seleção, conseguiu menos de 30 mil votos, mas ficou com a vaga de deputado estadual pelo PDT,contemplado com a expressiva votação do apresentador de TV Wagner Montes, teve mais de 500 mil votos e puxou alguns candidatos,dentre eles,o Bebeto.
Além deles, outro ex-atacante conseguiu vencer nas eleições. Roberto Dinamite, atual presidente do Vasco, teve quase 40 mil votos, e está garantido na Assembléia Legislativa ao lado de Bebeto. Já em Minas Gerais, Marques, que brilhou jogando no Atlético-MG, teve mais de 150 mil votos e se elegeu deputado estadual.
Outro jogador de sucesso pelo clube mineiro também foi eleito. O ex-goleiro João Leite, que recebeu quase 85 mil votos como deputado estadual.Desde 1990 que João Leite está envolvido com a política.Veja a lista dos esportistas que fracassaram:
Deputado Federal                                                                                                                             Deley (Futebol) - PSC / Rio de Janeiro - 66.532 votos
Marcelinho Carioca (Futebol) - PSB / São Paulo - 62.399 votos
Popó (Boxe) - PRB / Bahia - 60.338 votos
Reinaldo (Futebol) - PV / Minas Gerais - 22.201 votos
Eurico Miranda (Futebol) - PP / Rio de Janeiro - 17.228 votos
Vampeta (Futebol) - PTB / São Paulo - 15.300 votos
Pampa (Vôlei) - PV / São Paulo - 7.342 votos
Maguila (Boxe) - PTN / São Paulo - 2.951 votos
Barbosa (Basquete) - PDT / São Paulo - 2.687 votos
Adílio (Futebol) - PTC / Rio de Janeiro - 0 votos (Ficha Limpa)
Deputado Estadual                                                                                                                             Maria Zeferina Baldaia (Atletismo) PSDB / São Paulo - 37.814 votos
Dinei (Futebol) - PDT / São Paulo - 18.276 votos
Ademir da Guia (Futebol) - PPS / São Paulo - 17.196 votos
Georgette Vidor (Ginástica) - PPS / Rio de Janeiro - 15.320 votos
Robgol (Futebol) - PDT / Pará - 11.814 votos
Túlio Maravilha (Futebol) - PMDB / Goiás - 4.526 votos
Valdir Espinosa (Futebol) - PDT / Rio de Janeiro - 2.292 votos
Nunes (Futebol) - PR / Rio de Janeiro - 1.027 votos
Rebeca Gusmão (Natação) - PC do B / Distrito Federal - 437 votos
Harlei (Futebol) - PSDB / Goiás - 167 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário