terça-feira, 19 de outubro de 2010

GIRO ESPORTIVO

BAHIA PERDE MAIS UM JOGADOR APARA A SEQUENCIA DA SÉRIE B E ESTÁ PRONTO PARA ENCARAR O FIGUEIRENSE
O técnico Márcio Araújo teve a confirmação de que não poderá mais contar com o lateral-direito Jancarlos na arrancada para a Série A.
Jancarlos sofreu uma entrada forte do lateral Jeff Silva, do Náutico, e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O lateral terá que ser submetido a uma intervenção cirúrgica e precisará do período de seis a oito meses para se recuperar integralmente.
No lugar de Jancarlos, Márcio Araújo confirmou a entrada de Arilton, com isso o time está definido com: Fernando; Arilton, Nen, Alison e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano e Jael.

ATACANTE DESFALCA O VITÓRIA CONTRA O BOTAFOGO
Após o importante triunfo sobre o Prudente, por 2 a 0, no Barradão, o elenco Rubro-negro faz um treino regenerativo e já se prepara para o jogo contra o Botafogo, no próximo sábado, no Engenhão.
O treinador Antônio Lopes, já sabe que não terá o atacante Schwenck, suspenso com três cartões amarelos. Júnior e Kleber Pereira brigam para substituir o jogador.
Os volantes Uelliton e Neto Coruja, e o zagueiro Thiago Martinelli voltam de suspensão e estão à disposição do “Delegado”. Contra o Botafogo, Lopes ainda não confirmou se vai manter o esquema ofensivo, com Adailton e Elkeson abertos pelas pontas.

CORINTHIANS GANHA REFORÇOS, NA CHEGADA DO TÉCNICO TITE
Os bons resultados ainda não reapareceram, mas Tite pegará o Corinthians em situação mais tranquila, no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo menos é no que acredita o técnico interino Fábio Carille. Para o duelo contra o arquirrival, no fim de semana, o Timão ganhará os reforços do lateral-direito Alessandro, do volante Jucilei e do meia Bruno César.
Os três estavam entregues ao departamento médico e não atuaram no empate por 1 a 1 com o Guarani, em Campinas.

FELIPÃO CHAMA LATERAL DA BASE PARA CLÁSSICO COM O TIMÃO
Sem poder contar com Vitor, lesionado, e Márcio Araújo, suspenso para o clássico com o Corinthians, no domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari precisou recorrer às categorias de base no treino desta segunda-feira. Na atividade, na Academia de Futebol, o treinador palmeirense trabalhou com o jovem Luís Felipe, lateral-direito do time inferior de 19 anos.
Luís Felipe atuou na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano.
Para o jogo da Sul-Americana, nesta quarta, contra o Universitario de Sucre, na Arena Barueri, Felipão não terá problemas na lateral direita. Márcio Araújo só está suspenso da disputa no campeonato nacional.

GOLEIRO DO SÃO PAULO TORCE O JOELHO E PÁRA POR SEIS MESES
Reserva imediato de Rogério Ceni, o goleiro Bosco ficará seis meses longe dos gramados. No treino da última sexta-feira, o camisa 22 torceu o joelho direito. No sábado, o local amanheceu inchado e o departamento médico tricolor resolveu fazer uma ressonância magnética, que detectou a ruptura do ligamento cruzado anterior. Ele deverá ser operado na próxima quinta-feira e o prazo estimado de recuperação é de seis meses.
O jogador ficaria sem contrato com o clube no dia 31 de dezembro. Mas o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, afirmou o que o vínculo será esticado pelo tempo necessário para que o atleta possa se recuperar normalmente.

PARÁ DESFALCA O PEIXE CONTRA O GRÊMIO PRUDENTE
Além de perder o jogo para o São Paulo, por 4 a 3, no domingo, o Santos sofreu uma baixa para o seu próximo desafio contra o Grêmio-SP, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Trata-se do lateral direito Pará, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico e irá desfalcar o Peixe diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos ganhos, em 30 rodadas disputadas.
Sem poder contar com Pará contra o Grêmio-SP, o técnico interino santista, Marcelo Martelotte, deve optar pela entrada de Maranhão, seu reserva imediato, no setor.
Em contrapartida, se de um lado Pará está suspenso, por outro, o veterano Léo, poupado contra o Tricolor Paulista, volta a equipe.

FLAMENGO TERÁ VOLTA DE DIOGO E INICIA RENOVAÇÃO COM DIEGO MAURICIO
O Flamengo começou a trabalhar para o clássico contra o Vasco. O clube inicia a semana com uma boa notícia. O atacante Diogo está recuperado da torção no tornozelo esquerdo e está liberado. Ele perdeu os últimos dois jogos. Por outro lado, Val Baiano dificilmente terá condições de voltar.
O Flamengo não perde tempo para renovar o contrato de Diego Maurício. Preocupada com a valorização e o assédio sobre o atacante, a diretoria se reuniu com o empresário do jogador na última semana e espera finalizar o acordo nos próximos dias.
O Flamengo está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos.

VASCO GANHA DOIS REFORÇOS NO CLÁSSICO CONTRA O FLAMENGO
Para o próximo confronto do Vasco, a promessa é de motivação total. E não podia ser diferente, já que domingo é dia de clássico contra o Flamengo.
Para o confronto, o técnico PC Gusmão terá dois reforços muito importantes. Fagner e Max, que se recuperaram de problemas musculares, devem voltar a ocupar as vagas nas laterais da equipe, o que pode ajudar na recuperação da força ofensiva. Enquanto isso, os contundidos Ramon e Carlos Alberto ainda não têm sequer previsão de liberação.

DIRIGENTES DO BOTAFOGO SÃO ABSOLVIDOS, E HERRERA, FORA ATÉ 2011, PEGA DOIS JOGOS
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, e seu vice de futebol, André Silva, foram absolvidos na noite desta segunda-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), das acusações de desrespeito e ofensas ao trio de arbitragem. Já o atacante Herrera pegou dois jogos de gancho, já cumpriu um e, como está machucado, a pena não o atrapalhará.
O argentino foi expulso de campo na mesma ocasião. Só que Herrera machucou o ombro esquerdo e só volta em 2011.

EMERSON TEM 'CONTUSÃO GRAVE' E VOLTA A DESFALCAR O FLUMINENSE
Um exame de ressonância magnética realizado nesta segunda-feira, revelou um edema no tornozelo esquerdo do atacante Emerson, que não enfrentará o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.
A contusão é grave porque o diagnóstico do exame apontou lesões de alguns ligamentos do tornozelo esquerdo do atleta.
O técnico Muricy Ramalho ficará sem Emerson, por pelo menos as três próximas rodadas. Com isso, Rodriguinho deve voltar a ganhar uma chance no time. Contra o Furacão.

CBF PEDE E CONMEBOL DEVOLVE O G-4 AO BRASILEIRÃO
A Conmebol resolveu em reunião nesta segunda-feira devolver uma vaga brasileira na Taça Libertadores. Com isso, o quarto colocado do Brasileirão passa novamente a ter direito a uma lugar na principal competição do continente. A decisão foi tomada depois que a CBF reclamou a perda de um posto no torneio e teve a requisição avaliada nesta segunda.
O imbróglio começou quando a Conmebol anunciou, há cerca de um mês, que o país do campeão da Libertadores teria uma vaga a menos na edição seguinte, por conta de o próprio campeão ser o ocupante deste posto. O que estava previamente acordado é que o país do vencedor da Copa Sul-Americana teria uma vaga a menos (dada a este campeão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário