sábado, 9 de outubro de 2010

NOVA DIRETORIA DO PALMEIRAS DECIDE ACABAR COM A EQUIPE B


Com a intenção de diminuir os gastos, o conselho gestor do Palmeiras decidiu acabar com o time B. O presidente interino do clube, Salvador Hugo Palaia, espera o retorno do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, para tratar do assunto.
Atualmente, o Palmeiras B está na Série A-2 do Campeonato Paulista. Com isso, os jogadores do clube serão realocados nas divisões de base ou terão seus contratos rescindidos.
Mesmo após goleada, Palmeiras se vê ainda fora da briga pelo G3 do Brasileiro
A equipe B do Verdão foi criada em 2000, inspirada no modelo das equipes grandes da Europa que possuem uma segunda equipe que serve para revelar jovens valores e darem espaço para que eles possam se desenvolver fora da categoria de base do clube.
Com isso, o novo presidente do Palmeiras dá sequência às mudanças drásticas promovidas logo após assumir o clube devido ao afastamento de Luiz Gonzaga Belluzzo, por motivo de saúde. A principal medida foi a mudança no departamento de futebol, que passará a contar com um conselho gestor. Foram convidados os demais vice-presidentes, Clemente Pereira Júnior, Gilberto Cipullo e Edvaldo Frasson Teixeira.
Ainda nesta semana, o ex-atacante César Maluco foi nomeado como o novo diretor de futebol das categorias inferiores da equipe do Parque Antarctica. Ele foi chamado por Palaia para assumir o cargo que era de Ademir Prevelato, que morreu em maio deste ano, após sofrer um enfarte do miocárdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário