quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PREFEITURA DE ITABUNA NÃO PAGA E DIRETORIA DA LIIF PEDE EMPRÉSTIMO PARA PAGAR A JOGADORES


Enquanto a Prefeitura de Itabuna não libera o dinheiro prometido, a diretoria da LIF - Liga Itabunense de Futebol,  arrumou um jeito se sanar parte dos problemas financeiros com o elenco da Seleção de Itabuna. A diretoria da LIF conseguiu nesta quarta-feira, 21, um empréstimo para pagar os salários atrasados dos jogadores da Seleção de Itabuna, que há dois meses vinham reclamando e ameaçando paralisar suas atividades. O empréstimo foi feito por um empresário da cidade – de nome não revelado, que ficou de receber com juros e correção. O valor do empréstimo, também não foi revelado oficialmente, mas, a direção da LIF prometeu quitar o débito, assim que receber os R$. 12.500,00 (Doze Mil e Quinhentos Reais), prometidos pela Prefeitura de Itabuna, através do prefeito Josenilton Azevedo, que se diz  amigo  de infância do presidente da entidade, Elson Ramos.
Apesar da boa vontade dos dirigentes da LIF em buscar um “alivio” para o bolso dos atletas, o grupo está disposto a não ir a campo, no último jogo do Campeonato Intermunicipal de Futebol, no próximo domingo, 24, contra a Seleção de Eunapólis, às 15h, no estádio Luiz Viana Filho.
Os jogadores alegam que neste dia 21, quinta-feira, está vencendo mais um mês de salários e acreditam que logo após o compromisso de domingo, 24, ficaria mais difícil ainda receber seus vencimentos, já que depois de enfrentarem Eunapólis, o grupo será “esfacelado”.
A seleção de Itabuna vai cumprir tabela no domingo, contra Eunapólis e se por acaso não ir a campo, perderá por W x O e ficará ausente dos dois próximos anos do Campeonato Intermunicipal de Futebol, o que seria um desastre, já que o Grapiuna de Itabuna, que tem na presidência José Inácio Damasceno, deixou de concluir sua participação em um dos Campeonatos Baianos da segunda divisão e, este ano, o Itabuna Esporte Clube, do presidente Ricardo Xavier, deu vexame, caindo para a série-B do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário