sábado, 20 de novembro de 2010

CORITIBA EMPATA COM O ICASA E É CAMPEÃO DA SÉRIE B
O Coritiba não fez sua parte, mas é campeão brasileiro da Série B em 2010. Os comandados do técnico Ney Franco ficaram no 2 a 2 com o Icasa, em Juazeiro do Norte, mas contaram com o tropeço do Bahia diante do Santo André para garantirem a conquista, que será festejada no duelo contra o Guaratinguetá, na última rodada.
Mesmo sem pretensões na competição, o Coritiba foi superior ao adversário e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta do destaque Junior Xuxa, autor de 15 assistências e 12 gols na Segundona. Os visitantes conseguiram empatar com Marcos Aurélio no fim da etapa inicial, mas Leozinho voltou a deixar os anfitriões em vantagem no segundo tempo.
Quando o jogo do Bahia já havia terminado e os reservas já faziam festa à beira do gramado, Geraldo deixou tudo igual e abrilhantou a festa pelo retorno do Coxa, que viveu o inferno ao ser rebaixado no ano de seu centenário, em 2009.

AMÉRICA-MG FICA A UM EMPATE DE VOLTAR À ELITE, MAS PORTUGUESA AINDA TEM CHANCES
O América-MG fez sua parte na terde deste sábado na luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro. O time bateu em casa o Sport por 2 a 1, gols de Fábio Júnior e Dudu - Dairo descontou para os pernambucanos -, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B e agora está a um ponto de se garantir entre os quatro primeiros colocados do torneio. A derrota acabou com quaisquer chances do Sport.
Com a vitória, o time de Belo Horizonte foi a 62 pontos na competição contra 59 da Portuguesa, que passou pelo Ipatinga pelos mesmos 2 a 1 e segue na quinta posição. Se empatar com a Ponte Preta na última rodada, em Campinas, o América-MG retorna à Série A. Se perder, dependerá de um tropeço da Portuguesa no Recife diante do Sport.
No Ceará, o Icasa empatou com o Coritiba por 2 a 2. Com o empate, a equipe paranaense assegurou o título da segunda divisão. Isso porque o Bahia, vice-líder com cinco pontos a menos, perdeu casa para o Santo André.
Nem a triunfo sobre os baianos evitou a queda do clube do ABC paulista para a Série C do Brasileiro. Com 40 pontos e 10 vitórias , o Santo André não pode mais alcançar o Vila Nova, 16º com 43 pontos e dois triunfos a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário