segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CBF VAI UNIFICAR TÍTULOS BRASILEIROS ANTERIORES A 1971

Santos e Palmeiras, com oito títulos cada, são os maiores campeões brasileiros da história, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai unificar até o fim deste ano os títulos nacionais conquistados antes de 1971, quando teve início a disputa do atual Campeonato Brasileiro.
Os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa passarão a ter valor equivalente à conquista do Fluminense em 2010, por exemplo. O São Paulo, que comemorava sua hegemonia desde a conquista do sexto título em 2008, está agora no terceiro lugar do ranking de glórias nacionais.
Com a decisão, o Santos 'pulou' de duas para oito conquistas (venceu a Taça Brasil de 1961 a 1965 e o Roberto Gomes Pedrosa de 1968, além dos títulos de 2002 e 2004). Já o Palmeiras, dobra seu número de títulos: as quatro conquistas do Brasileirão somam-se aos títulos da Taça Brasil de 1960 e 1967 e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, também em 1967 e em 1969.
Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também 'ganharam' uma conquista. A decisão muda também o rótulo de primeiro campeão do país, que era do Atlético-MG, campeão brasileiro em 1971. A honra agora será do Bahia, vencedor da Taça Brasil de 1959.

Um comentário:

  1. O Sport Recife está na tabelinha com 1 título, o de 1987. Perfeito.

    O erro da tabela é o Flamengo estar junto com o São Paulo, com 6 títulos, pois todo mundo (menos os flamenguistas) sabem que o time é penta, pois o título de 1987 não é deles - é do Sport, como já foi dito e a tabela reconhece.

    E não adianta apelar pro argumento de taça dividida, pois o Superior Tribunal de Justiça deu sentença que já transitou em julgado - a favor do Sport, dono exclusivo da taça de 87. Atenção: a decisão não é do STJD (justiça desportiva), é do STJ (justiça federal) mesmo!

    A CBF e a FIFA acataram a decisão a muitos anos, não tem mais choro. Flamengo hexa é lenda urbana carioca.

    ResponderExcluir