quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CONCA É ELEITO O MELHOR da AMÉRICA

Na tradicional premiação do jornal uruguaio "El País", que chegou à sua 25ª edição, o meia Andrés D'Alessandro, do Internacional, foi eleito o melhor jogador da América em 2010. O argentino, que foi destaque na conquista do time gaúcho na Copa Libertadores da América, venceu outros dois jogadores que se destacaram no Brasil na temporada: o atacante Neymar, campeão paulista e da Copa do Brasil com o Santos, ficou em terceiro, e o meia Darío Conca, campeão brasileiro com o Fluminense, foi o quarto.
Na segunda colocação, outro argentino: o meia Juan Sebastian Verón, do Estudiantes, vencedor das edições de 2008 e 2009. No total, D'Alessandro teve 61 votos, Verón recebeu 51, Neymar ficou com 47 e Conca com 46. O atacante Santiago 'El Tanque' Silva, ex-Corinthians, que está no Banfield, fechou a relação dos cinco primeiros, com 35 pontos.
A eleição do "Rei da América" acontece desde 1986 e já premiou jogadores como Raí, Bebeto, Romário, Riquelme, Francescoli e Tevez. O pleito possui a participação de jornalistas de todo o continente americano, que elegem os jogadores que mais se destacaram em cada ano. Em 2010, além de Neymar, o meia Giuliano, do Internacional, foi outro brasileiro que apareceu entre os dez primeiros colocados.
Confira os dez jogadores mais votados na eleição do El País:1º. D'Alessandro (Argentina) - 61 pontos
2º. Verón (Argentina) - 51 pontos
3º. Neymar - 47 pontos
4º. Conca (Argentina) - 46 pontos
5º. Santiago Silva (Uruguai) - 35 pontos
6º. Mauricio Victorino (Uruguai) - 33 pontos
7º. Hilario Navarro (Argentina) - 28 pontos
8º. Néicer Reasco (Equador) - 26 pontos
9º. Leandro Desábato (Argentina) - 24 pontos
10º. Giuliano - 24 pontos                  Fonte Gateta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário