sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LIBERTADORES:CORINHTHIAS PODE ENTRAR PARA HISTÓRIA

O Corinthians pode entrar para a história como o primeiro clube brasileiro a sair de uma Libertadores sem fazer um mísero gol.Caso o ataque que tem Ronaldo como seu principal nome passe em branco na próxima quarta-feira, contra o Tolima, e a equipe venha a ser eliminada, será a primeira campanha estéril de um representante do país na disputa.

Algumas equipes já fizeram campanhas de apenas dois jogos. Isso aconteceu com o Bahia duas vezes, em 1960 e 1964. Nas duas oportunidades, o time foi eliminado, mas em ambas balançou as redes do rival.

Em 1964, o Santos também fez só dois jogos e perdeu ambos, naquela que poderia ser considerada a pior campanha do país em aproveitamento de pontos. Só que o time santista estreou já na semifinal e fez gols nos dois duelos com o Independiente.

Nenhum time brasileiro foi eliminado desde que a Libertadores adotou sua fórmula atual, com uma primeira fase antes da fase de grupos. Esse mata-mata tem sido chamado no Brasil de "pré-Libertadores", mas, na verdade, já pertence ao torneio.

Foram sete mata-matas nessa fase para equipes do país até este ano. Em todos esses 14 jogos, os clubes brasileiros marcaram pelo menos um gol. Assim, o Corinthians se tornou o primeiro a passar em branco nessa etapa da disputa.

Caso seja eliminado em Ibagué, na Colômbia, o Corinthians, que joga a Libertadores pela nona vez, terá feito sua participação mais curta no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário