quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COPA DO BRASIL:FLAMENGO É SO ALEGRIA

Ronaldinho Gaúcho - (Foto: Gilvan de Souza)
O litoral que rasga a costa de Maceió não é apenas a única referência da capital alagoana. Conhecida também como Cidade Sorriso, ela será a casa do Flamengo no duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Rei Pelé, contra o Murici, pela Copa do Brasil.
A alegria transmitida pelos torcedores locais é compatível com o clima vivido pelo Rubro-Negro e pelo astro da companhia. O sorriso estampado e o futebol moleque, marcas registradas de Ronaldinho Gaúcho, são motivos para deixar feliz quem estará no estádio, logo mais, e o próprio camisa 10 rubro-negro. A despeito de dizer que ainda não conseguiu atingir o potencial máximo, o jogador teve seu desempenho inicial minimizado pelo torcedor que deseja apenas assistir a uma partida de Gaúcho.

– Aqui no Brasil é um outro ritmo de jogo, completamente diferente do da Europa. Isso dificulta um pouco. Tem de dar tempo ao tempo – disse Ronaldinho.

Se dentro das quatro linhas o atacante solicita um prazo para alcançar o ápice, fora de campo a situação é totalmente inversa. Avesso às regalias, Ronaldinho tem mostrado que se enquadrou nos padrões do clube e é elogiado internamente pela dedicação. Na chegada a Maceió, foi o primeiro a desembarcar entre os jogadores e sorriu muito quando foi ovacionado pelos quase 500 torcedores que estiveram no aeroporto.

Dentro do grupo, é tido como referência não só tecnicamente, mas pela alegria com a qual encara a sequência de jogos e também pelo companheirismo. E será na Cidade Sorriso que o astro buscará unificar o seu espírito altruísta à técnica perfeita:
– Estou com poucos jogos. Estou tentando me adaptar, procurando adquirir o melhor ritmo de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário