quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

INTERNACIONAL: FORÇADO PARAR POR 15 DIAS

Celso Roth passa a comandar Inter também no Gauchão (Foto: Eduardo Moura/Lancenet)
O Inter foi eliminado do Gauchão e perde a chance de disputar o título do primeiro turno da competição. Agora tem 15 dias para trabalhar a equipe sem jogos. E qual dos lados é melhor? Pois Celso Roth já escolheu. Gostaria de continuar no Campeonato Gaúcho. O planejamento inicial previa classificação do Inter B, para que a semifinal e final pudessem ser utilizadas pelo time principal.
O próximo compromisso colorado será apenas dia 9 de março, pelo inicio do segundo turno do Gauchão, a Taça Farroupilha. Com apenas cinco jogos, o time titular precisaria mais atuações para ajustar a mecânica de jogo, ainda mais em um momento de transição como esse, e pegar ritmo de jogo.
Em 2010, logo que assumiu o Inter, Roth também pode contar com um período de treinos no meio da Libertadores. Durante a parada da Copa do Mundo, o técnico teve mais de um mês para ajustar a equipe e mudar o que ele julgava necessário. No entanto, Celso Roth descarta semelhanças nos momentos.
O Inter estuda a possibilidade de colocar um amistoso entre o início do período de treinos, na sexta, e a reestreia no Gauchão, no dia 9. Pela Libertadores, a próxima partida acontece só dia 16, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário