sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TÉCNICO DO SÃO PAULO APROVA TRÊS ZAGUEIROS E ADMITE "SACRIFICAR ALGUÉM DA FRENTE"
Paulo César Carpegiani avisou desde seu início de trabalho no São Paulo que não gosta do esquema com três zagueiros. Porém, assim como seus antecessores, o treinador parece ter se conformado com a idéia de utilizar a formação 3-5-2, que fez sucesso no Tricolor nos últimos anos.
Depois de demonstrar fragilidade no Campeonato Paulista, o time exibiu uma atuação segura diante do Treze-PB e fez o comandante aprovar a escalação com Alex Silva, Miranda e Rhodolfo, já que a equipe não sofreu um susto sequer durante os 90 minutos.

LUCAS RENOVA COM O SÃO PAULO E AGORA VALE QUASE O DOBRO DE NEYMAR: R$ 180 MILHÕES
Grandes exibições com a "Amarelinha" valorizaram o jovem meia tricolor. O
meia Lucas teve o seu contrato com o Tricolor Paulista renovado até dezembro de 2015. O vínculo anterior valia até 2013. O que mais impressiona no novo acordo é o valor estipulado para a sua multa rescisória: 80 milhões de euros, ou, R$ 180 milhões de reais, quase o dobro da que Neymar tem com o Santos (45 milhões de euros).

ITALIANOS APONTAM ACORDO DE GANSO COM O MILAN, MAS MEIA DO SANTOS NEGA
Apesar de o meia Paulo Henrique ter emitido um comunicado oficial negando qualquer negociação com o Corinthians, os comentários acerca do futuro do jogador continuam em evidência. Desta vez, após apontar o interesse dos rivais Milan e Internazionale, ambos da Velha Bota, na contratação de Ganso, o jornal italiano Corriere dello Sport destacou na sua edição desta quinta-feira, um possível acordo do atleta com os rossoneros.
Segundo a publicação, apesar do técnico da Inter, o brasileiro Leonardo, ter conversado com Paulo Henrique recentemente, o Milan estaria na frente e o jogador já teria, inclusive, assinado uma espécie de carta de intenção com o time italiano.

DANILO ACREDITA QUE SANTOS TERÁ FORÇA MÁXIMA NO CLÁSSICO COM O CORINTHIANS
Titular do Santos na estreia da Copa Libertadores da América, no empate com o Deportivo Táchira (Venezuela), em 0 a 0, o lateral direito Danilo já está com a cabeça voltada para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. E, apesar da viagem cansativa a qual a equipe foi submetida, o ala espera que o Peixe atue com força máxima diante do Timão, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

SUBSTITUTO DE RONALDO SALVA O CORINTHIANS CONTRA O MOGI-MIRIM
Ainda de ressaca depois da aposentadoria do atacante Ronaldo, o Corinthians sofreu para fazer 2 a 0 no Mogi Mirim, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em jogo remarcado da quarta rodada do Campeonato Paulista.
Quem resolveu a partida foi o substituto de Ronaldo e o novo camisa 9 corintiano, Liedson, que marcou os dois gols da vitória obtida já na segunda metade do segundo tempo. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 16 pontos, na quarta colocação. Já o Mogi permaneceu com 8, na zona intermediária da tabela.

TITE SONHA COM REFORÇOS COM O MESMO PERFIL DE LIEDSON. ANDREZINHO DO INTER, INTERESSA AO TIMÃO
Liedson virou referência para o técnico TiteO técnico Tite ficou bastante satisfeito com o atacante que ganhou para substituir o aposentado Ronaldo. Ainda à espera de reforços para o Corinthians, ele quer que os novos contratados tenham características semelhantes às de Liedson.
O novo alvo do Corinthians é o meia Andrezinho, do Internacional. A diretoria admite que procura jogadores velozes para o setor desde a venda de Elias para o Atlético de Madri, da Espanha.

MAURÍCIO RAMOS VOLTA A TREINAR COM BOLA NO PALMEIRAS
A grande novidade no primeiro treino coletivo do Palmeiras, realizado na tarde desta quinta-feira, foi a presença do zagueiro Maurício Ramos, que se recuperou de um edema na coxa direita.
O técnico Luiz Felipe Scolari ainda comandará mais dois treinos, na sexta-feira e no sábado, para definir a formação titular. A principal expectativa é quanto ao retorno do meia Valdívia.

PARCEIRA DO PALMEIRAS AVISA A TORCIDA, QUE NÃO ESPERE REFORÇOS AGORA
Se depender da Traffic, o elenco do Palmeiras não será reforçado tão breve. De acordo com o presidente da empresa, que é parceira do clube na contratação de jogadores, alguns nomes têm sido estudados, mas o momento atual do mercado de transferências não permite esperanças. Dentre os nomes especulados recentemente para reforçar o ataque, falou-se em Adriano (Roma) e Grafite (Wolfsburg), mas as opções estariam no futebol nacional, como Alecsandro, do Inter. Segundo representantes da empresa parceira, é preciso que o torcedor tenha calma.

DEDÉ NEGA RUMORES SOBRE SUA SAÍDA DO VASCO
Um dos destaques do time do Vasco na temporada passada, o zagueiro Dedé passou a ser alvo de diversas especulações sobre sua saída do cruz-maltino. Porém, segundo o próprio jogador, seu foco está no clube e na conquista de títulos antes de uma possível transferência para o futebol europeu.
Para o defensor, o Gigante da Colina é quem vai decidir sobre seu futuro.
O nome de Dedé foi citado como já tendo sido negociado pela atual diretoria com o Genoa, da Itália. O jogador iria para a Europa no meio do ano.

VASCO SEGUE INDEFINIDO PARA ESTREIA NA COPA DO BRASIL
O elenco vascaíno segue trabalhando para a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Comercial-MS, em Campo Grande (MS). Os jogadores estão empenhados em ajudar o comandante nesta missão.
Como não conseguiu classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o time cruzmaltino está focado na competição nacional. O ganhador da Copa do Brasil garante vaga na Copa Libertadores do próximo ano, que é uma prioridade em São Januário.
SOMÁLIA TENTA RECONQUISTAR SEU ESPAÇO NO BOTAFOGO
Um dos primeiros a ganhar o título de “filho” de Joel Santana no Botafogo, Somália perdeu a vaga de titular durante o Campeonato Carioca. No entanto, a suspensão de Bruno pode dar a ele uma nova oportunidade de ser escalado numa partida decisiva, assim como aconteceu no estadual de 2010. O volante está na expectativa de enfrentar o Flamengo, neste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara, e garante estar preparado.
Somália começou 2011 protagonizando um episódio turbulento. Condenado a pagar cestas básicas por forjar um sequestro-relâmpago no mês passado, alguns meses depois perdeu a vaga para Bruno no Botafogo.

BOTAFOGO NEGA A SAÍDA DE JOEL SANTANA APÓS O CARIOCA
O contrato do técnico Joel Santana com o Botafogo se encerra apenas no fim do ano, mas uma cláusula prevê que as duas partes possam se reunir em maio, tão logo termine o Campeonato Carioca, para definir se o acordo deve ser respeitado ou se uma rescisão amigável acontecerá.
Nos últimos dias, surgiram rumores nos corredores de General Severiano de que o treinador irá anunciar a sua saída do clube, após a disputa do Estadual. O comandante estaria insatisfeito com alguns atletas e se sentindo desgastado após 13 meses de trabalho no Glorioso. Porém, no que depender dos dirigentes, Joel Santana será o técnico do Alvinegro no Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO NÃO SE EMPOLGA COM CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA
A vitória por 3 a 0 sobre o Murici-AL, na noite de quarta-feira, colocou o Flamengo na segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do confronto de volta. Apesar disso, ninguém na Gávea quer saber de empolgação, pois todos têm consciência de que o triunfo no Nordeste não serve de base para medir o grau de dificuldade que está por vir. Isso porque, no próximo domingo, o rubro-negro terá pela frente o Botafogo, às 16h (Brasília), pelas semifinais da Taça Guanabara.
O jogo contra o Murici serviu para corrigir alguns erros. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o primeiro tempo da equipe foi abaixo do esperado, mas a passagem por Alagoas foi vista como um teste para domingo.

RENATO ESPERA RECUPERAR ESPAÇO PERDIDO PARA RONALDINHO NAS COBRANÇAS DE FALTAS NO FLAMENGO
Ronaldinho é a grande estrela da companhia. Camisa 10, capitão, cobrador de pênaltis e faltas. Só que neste último quesito, o Flamengo vive uma curiosa situação. Ao privilegiar o astro, o time abre mão de Renato, cujo aproveitamento em bolas paradas é o melhor do elenco.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Murici, em Maceió, o apoiador aproveitou a primeira brecha desde que o companheiro famoso estreou. Resultado? Bola forte, rasteira no canto esquerdo e o segundo gol do Flamengo na partida.
O Flamengo retorna as atenções para a semifinal da Taça Guanabara, domingo, contra o Botafogo. A partida será às 16h (de Brasília), no Engenhão.

COM PROBLEMAS DE SAÚDE, FRED FICA FORA DOS TREINOS DO FLUMINENSE
Surpresa no treinamento do Fluminense, nas Laranjeiras. Com uma gastrenterite, Fred não participou do jogo-treino realizado contra a equipe de juniores e foi liberado para repousar. Rodriguinho foi seu substituto, e em grande estilo. Somente nos primeiros 30 minutos da atividade, o atacante marcou quatro gols. A expectativa, porém, é de que Fred esteja apto a enfrentar o Boavista, sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara.

MARQUINHO GANHA VAGA DE SOUZA NO FLUMINENSE
Para o confronto contra o Boa Vista, a tendência é a de que o meia Souza saia do time titular para a entrada de Marquinho, que treinou nesta quarta-feira no meio-de-campo tricolor. Para o jogador, a opção do comandante se deve pelo fato dele marcar mais que seu companheiro. O time titular treinou com a seguinte formação: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred.

GRÊMIO PASSA FÁCIL PELO ORIENTE PETROLERO-BOL E LIDERA O GRUPO 2
Em sua partida de estreia na fase de grupos da Taça Libertadores, os imortais de Renato Gaúcho derrotaram o Oriente Petrolero-BOL por 3 a 0, no Estádio Olímpico. Douglas - duas vezes - e Gilson marcaram os gols tricolores.
Com o resultado, o Grêmio lidera o Grupo 2 da competição continental pelo saldo de gols. No outro jogo de abertura da chave, o colombiano Junior Barranquilla bateu o Léon de Huánuco-PER fora de casa, por 2 a 1. Grêmio e Junior Barranquilla se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 24 de fevereiro, na Colômbia, pela segunda rodada do Grupo 2.

TORCEDOR QUE ATIROU EM JOGO DO SÃO PAULO ERA POLICIAL DE FOLGA
Um policial civil foi o responsável pelo disparo durante o jogo entre São Paulo e Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira.
O tiro, que partiu do meio da torcida, foi dado no intervalo do jogo e flagrado pelas câmeras de TV.
Segundo a Secretaria de Segurança da Paraíba, o policial, que não estava em serviço, quis conter uma confusão causada pelo disparo de um rojão por um torcedor do Treze em direção à torcida adversária. Segundo nota divulgada pela secretaria, foi um "tiro de advertência".

RONALDO INAUGURA ACADEMIA EM COTIA
Em seu quarto dia como empresário, o ex-jogador Ronaldo participou na noite de quinta da inauguração da primeira unidade em São Paulo da sua rede de academias, Body Tech, no shopping Granja Vianna, em Cotia. Ronaldo passou pelo local acompanhado dos sócios Alexandre Accioly e João Paulo Diniz. O empresário Abilio Diniz também estava presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário