quinta-feira, 24 de março de 2011

NETO E RILDO VOLTAM E LÉO FORTUNATO DESFALCA O VITÓRIA EM FEIRA
Sai Edson, volta Neto. Sai Léo Fortunato, entra Gabriel Paulista. Sai Lucas Nania, entra Rildo. Essas foram as mudanças anunciadas pelo técnico Antonio Lopes na relação dos jogadores convocados para a partida com o Feirense, domingo, às 16 horas, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, pela terceira rodada das quartas-de-final do Campeonato Baiano. Neto cumpriu dois jogos de suspensão e outro automático.
Léo Fortunato sofreu um forte trauma no pé direito e afastado do jogo pelo médico Rodrigo Vasco da Gama: Recuperado da contusão muscular que lhe afastou dos últimos três jogos, o atacante Rildo volta a fazer parte do grupo.

CORINTHIANS IGNORA GOL 100 DE ROGÉRIO CENI E FOCA VITÓRIA EM CLÁSSICO
A possibilidade de ficar marcada como a equipe que levou o 100º gol do são-paulino Rogério Ceni não incomoda o Corinthians. Os jogadores do time acreditam que o goleiro do Tricolor pode até ir às redes e atingir a histórica marca no clássico deste domingo, na Arena Barueri, mas o importante é o Timão sair de campo com a vitória.
De acordo com as contas do São Paulo, Rogério Ceni já marcou 99 gols em sua carreira. O último, o goleiro fez nesta quarta-feira, na derrota por 3 a 2 para o Paulista, fora de casa. A Fifa contabiliza apenas 97, pois ignora dois tentos anotados em jogos amistosos.

JORGE HENRIQUE ADMITE PROPOSTAS, MAS DIZ QUERER FICAR NO TIMÃO
O contrato do atacante Jorge Henrique com o Corinthians acaba apenas no fim da temporada, mas ele já recebe propostas de clubes brasileiros para deixar o Parque São Jorge. Ainda sem ter sido procurado para acertar sua renovação, o jogador diz que não se preocupa com o assunto e que seu desejo é permanecer no Timão.
O atacante também é um dos jogadores preferidos da torcida alvinegra e atribui o fato a sua dedicação com a camisa do Corinthians.

PALMEIRAS LIMPA PENDURADOS, MAS KLEBER LEVA 2º AMARELO E PREOCUPA
Se levar cartão no sábado, Kleber não poderá atuar no clássico com o Santos, no dia 3 de abril. Propositalmente ou não, os dois jogadores que estavam pendurados com cartão na quarta-feira - o zagueiro Danilo e o volante Marcos Assunção - levaram o terceiro amarelo. Ambos serão baixas no sábado, contra o Bragantino, mas poderão atuar no jogo seguinte, diante do Santos. Já Kleber recebeu o segundo cartão amarelo e agora corre o risco de não disputar o clássico na Vila Belmiro.

LEANDRO AMARO GANHA DISPUTA PARTICULAR COM MAURÍCIO, NO PALMEIRAS
Leandro Amaro, que fez um gol em 2010, ganhou a confiança de Luiz Felipe ScolariA presença de Maurício Ramos na lista de relacionados para a partida desta quarta-feira, depois de estar ausente em sete seguidas, surpreendeu, mas ficou nisso. O zagueiro nem sequer esteve no banco de reservas, e quem fez dupla de zaga com Danilo foi Leandro Amaro.
Titular pela primeira vez nesta temporada - por conta da expulsão de Thiago Heleno no duelo contra o São Caetano -, o camisa 36 alviverde, contratado em abril do ano passado, completou seu 13º jogo com a camisa do Palmeiras e parece ter ganhado a briga por espaço no elenco.

MURICY DIZ QUE SANTOS NÃO É O ÚNICO INTERESSADO EM CONTRATÁ-LO
Muricy Ramalho não mudou de ideia: quer descansar por mais alguns dias antes de iniciar conversas com algum clube para voltar a trabalhar. O Santos já declarou interesse e a admiração entre as partes é recíproca, mas os praianos devem ter concorrência.
O presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, pretendia conversar com o comandante na quarta-feira, mas não obteve sucesso em suas ligações. Nesta quinta, o mandatário foi internado para fazer exames de rotina e adiou o encontro. Para Muricy, não há problemas.

DOIS CLUBES DA ITALIA QUEREM TIRAR GANSO DO PEIXE
Após deixar clara sua vontade de mostrar seu futebol dentro dos gramados europeus, o meia Paulo Henrique Ganso, que hoje defende as cores da camisa do Santos, chamou a atenção de dois gigantes de Milão: Internazionale e Milan. Os rivais travarão um duelo pela contratação do brasileiro, apesar da multa rescisória milionária arquitetada pelo clube paulista.
De acordo com a publicação desta quinta-feira da Gazzetta dello Sport, Milan e Inter de Milão estão no páreo para tirar o jogador do Peixe, cuja multa é estimada em 50 milhões de euros (R$ 117 milhões).

CARPEGIANI FAZ TREINO SECRETO E RODHOLFO PODE REAPARECER NO SÃO PAULO
O zagueiro Rhodolfo voltou aos treinos no São Paulo nesta quinta-feira e pode ser novidade para o clássico contra o Corinthians, no domingo. No entanto, o treinador não planeja dar pistas da equipe que escalará para o confronto, pois decidiu realizar um treino fechado na sexta.
Recuperado de problema no joelho direito, o zagueiro até sentiu um pouco de incômodo no fim do treino, mas nada que preocupe o departamento médico. Além disso, Carpegiani ainda precisa definir o substituto de Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A principal opção é Junior Cesar.

TORCEDORES DO SÃO PAULO COBRAM FIM DE TABU CONTRA O CORINTHIANS
"Tem que ganhar no domingo, senão a coisa fica feia". A frase é de um torcedor do São Paulo, que cobrou o zagueiro Alex Silva no trânsito, para que o Tricolor acabe com o tabu diante do Corinthians, domingo, às 16h. Incomodado pelo jejum que se estende desde 2007, o defensor também quer a vitória sobre o rival, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O último triunfo do Tricolor sobre o Alvinegro aconteceu em 11 de fevereiro de 2007. De lá para cá, foram sete vitórias corintianas e quatro empates.

EVERTON REENCONTRA CAIO JUNIOR, TÉCNICO QUE O LANÇOU NO FLA
O meia Everton tem muito o que comemorar com a chegada do técnico Caio Junior ao Botafogo. Afinal, foi justamente com este treinador que ele ganhou sua primeira chance em um clube grande, no Flamengo, em 2008.
O novo comandante alvinegro estreia sábado, contra o Boavista, vice-líder do Grupo A da Taça Rio, após perder domingo passado para o Vasco.

BOTAFOGO ESPERA POR CAIO JUNIOR PARA IR AO 'MERCADO'
Aos poucos o Botafogo vai tentando se reorganizar após a saída do técnico Joel Santana, que pediu demissão na última terça-feira após ser vaiado pela torcida na derrota para o Vasco. O anúncio da contratação de Caio Junior foi o primeiro passo para o planejamento visando à sequência da temporada. O novo treinador será apresentado no sábado. Caio recebeu de Anderson Barros, gerente de futebol do clube, um relatório sobre o atual elenco. Avaliou que o plantel é bom, mas que precisa de alguns reforços. Os nomes, porém, não foram indicados ainda.

LÉO MOURO QUE ACABAR COM JEJUM DE GOLS EM 2011
O lateral-direito Léo Moura é um dos líderes do elenco do Flamengo e sempre foi um dos principais responsáveis pelos jogadas de ataque da equipe. Nesta temporada, o jogador é um dos garçons da equipe, com seis assistências. No entanto, ele ainda não marcou nenhum gol no ano e espera acabar com o jejum logo. O Flamengo está fora da zona de classificação Na rodada do fim de semana, a equipe comandada por Luxemburgo vai encarar o Madureira, no domingo, em Macaé. Para esta partida, o volante Willians e o meia renato Abreu estão suspensos, mas o meia Thiago Neves e o atacante Ronaldinho Gaúcho retornam após cumprir suspensão.

FLAMENGO PROMETE TOMAR A INICIATIVA CONTRA O MADUREIRA
O Flamengo segue se preparando para o duelo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Madureira, no Estádio Cláudio Moaçyr, em Macaé. Na terceira colocação do Grupo A, com oito pontos, um a menos que Vasco e Boavista, o Rubro-negro precisa de um triunfo para tentar entrar na zona de classificação para as semifinais. Diante disso, os jogadores flamenguistas esperam que o time tenha a capacidade de pressionar o rival.
Thiago Neves retorna de suspensão e está confirmado para enfrentar o Madureira, o mesmo acontece com Ronaldinho Gaúcho.

TÉCNICO INTERINO NÃO COBIÇA VAGA E ACEITA PREPARAR TERRENO PARA ABEL NO FLUMINENSE
O técnico interino, Enderson Moreira, assim como a diretoria do Fluminense, ainda não fala oficialmente que o próximo treinador será Abel Braga - embora o próprio Abel já tenha anunciado que está tudo certo. Entretanto, seja quem for o próximo comandante, o auxiliar garante: nem cogita ser efetivado no cargo. O interino teve seu último trabalho no Inter, quando trabalhava também como uma espécie de auxiliar técnico fixo até que, ao comandar os reservas do Colorado no Campeonato Gaucho deste ano, foi eliminado nos pênaltis no primeiro turno.

APÓS VIRADA DO FLUMINENSE, JOGADORES AFIRMAM QUE LUTARÃO ATÉ O FIM
O Fluminense precisava vencer na Copa Libertadores para seguir vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Em casa, a equipe conseguiu a vitória sobre o América-MEX apenas aos 41 minutos do segundo tempo, com o gol de Deco. Após o sofrido triunfo, que deixou o Flu a um ponto da zona de classificação à próxima fase, o zagueiro Digão afirmou: a equipe não irá parar de lutar. Agora, o time volta suas atenções ao Campeonato Carioca. Terceiro colocado no Grupo B da Taça Rio, o Tricolor fará o clássico contra o Vasco, domingo, às 18h30, no Engenhão.

VASCO VÊ CLASSIFICAÇÃO AINDA DISTANTE
Depois de vencer seus três últimos compromissos, o Vasco assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio, com nove pontos, ao lado do Boavista. O Flamengo, com um ponto a menos, vem logo atrás. Apesar da boa campanha, o Gigante da Colina ainda se vê longe da classificação para as semifinais e projeta uma boa pontuação para não correr riscos de repetir o vexame da Taça Guanabara, quando foi eliminado de forma precoce, sem avançar de etapa. Para o meia Felipe, a vitória no clássico do próximo domingo é fundamental. O Vasco enfrentará o Fluminense às 18h30(de Brasília) no Engenhão, pela quinta rodada da competição.

VASCO FICA SEM LATERAIS TITULARES PARA CLÁSSICO COM O FLU
O Vasco vive um ótimo momento dentro de campo, mas nesta quinta-feira recebeu duas péssimas notícias. O técnico Ricardo Gomes ficou sem os seus dois laterais titulares para o clássico deste domingo contra o Fluminense, no Engenhão, pela Taça Rio. O lateral-direito Fagner fez uma ressonância magnática que apontou lesão no ligamento do joelho e ficará fora dos gramados por dez dias. Já Ramon, lateral-esquerdo, foi suspenso por três jogos pelo TJD-RJ pela expulsão na partida contra o Macaé.

PRETENDIDO PELO FLAMENGO, VAGNER LOVE PODE IR PARA O SPORTING LISBOA
Vagner Love é um dos "cabos eleitorais" de Bruno Carvalho, candidato nas eleições presidenciais do Sporting, de Portugal, previstas para este sábado. De acordo com o jornal Record, Carvalho negocia com o CSKA e pretende contratar o atacante em junho. A publicação informa que o jogador tem interesse em atuar no futebol português e que as negociações estão em estágio avançado. Mas pelo menos no discurso, o brasileiro diz preferir o retorno ao Flamengo.

LEANDRO DAMIÃO TREINA ENTRE OS TITULARES E PODERÁ SER A PRINCIPAL NOVIDADE NA SELEÇÃO

NA HISTORIA DO FUTEBOL, BRASIL NUNCA PERDEU PARA A SELEÇÃO ESCOCESA
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, comandou treino técnico, em Londres, preparando a equipe que irá enfrentar a Escócia, no amistoso de domingo. A principal novidade foi Leandro Damião ao lado de Neymar no ataque da equipe principal. Os outros titulares foram: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas, Ramires, Elano e Renato Augusto. Mano, convocou Leandro Damião, do Internacional, após a contusão sofrida por Pato no fim de semana.
Ao todo, contando jogos oficiais e amistosos, a seleção canarinho enfrentou os escoceses nove vezes e o Brasil nunca perdeu. Foram sete vitórias e dois empates, com 14 gols a favor e apenas três contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário