segunda-feira, 14 de março de 2011

SANTOS: AINDA SEM PLANOS PARA MURICY

Após ouvir as declarações do técnico Muricy Ramalho dizendo que irá descansar nos próximos 30 dias e que não está negociando com nenhum time, o Santos adotou um discurso de tranquilidade sobre a possível contratação do ex-treinador do Fluminense. Segundo o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, o Peixe ainda está estudando o assunto e não traçou um plano para alinhavar o acerto com Muricy.
"Não temos um plano para trazer o Muricy. Vocês (jornalistas) precisam entender que até ontem (domingo) ele era técnico do Fluminense. Agora, nós estamos totalmente focados na partida de quarta-feira (contra o Colo Colo, no Chile, pela Copa Libertadores da América)", disse Nunes Conceição, negando que alguma pessoa ligada a cúpula santista tenha entrado em contato com o treinador quatro vezes campeão brasileiro.
"Não podemos falar sobre isso porque não tivemos nenhum contato com o Muricy. Todo mundo reconhece o trabalho dele, e os grandes resultados alcançados pelo Muricy falam por si só. Mas ainda está tudo muito fresco, recente. A saída dele do Fluminense pegou a todos nós de surpresa, por mais que já existissem especulações no Rio de Janeiro acerca disso. Nem estamos pensando nisso ainda", analisou.
O dirigente alvinegro destacou que houve uma conversa com o técnico interino da equipe, Marcelo Martelotte, mas não revelou o teor da conversa. Pedro Luiz Nunes Conceição apenas enfatizou que o Santos está com as suas atenções voltadas para o jogo diante do Colo Colo.
"Conversamos com o Marcelo e ele sabe exatamente o que a diretoria pensa sobre isso. Nosso foco está voltado totalmente para a partida de quarta. Por isso, toda a tranquilidade está sendo passada para que o Martelotte e o elenco desenvolvam o trabalho deles", comentou.
Satisfeito com o trabalho do treinador interino, Nunes Conceição não descartou a possibilidade de efetivar Marcelo Martelotte, mesmo com Muricy Ramalho livre no mercado. "O Marcelo está tranquilo, inclusive, desenvolvendo o trabalho dele com muito mais experiência do que no ano passado. Sempre existe a possibilidade (de o interino ser efetivado)", ponderou.
Apesar do discurso de Pedro Luiz Nunes Conceição, Martelotte estava com um semblante mais sério do que o habitual no embarque do time na tarde desta segunda-feira, na saída do CT Rei Pelé. O interino, que costumeiramente é sempre solícito com a imprensa, pediu para não conversar com os jornalistas. No entanto, depois de muita insistência, Marcelo Martelotte aceitou falar, só que apenas sobre o confronto com o Colo Colo, pela Libertadores.

BARRICHELO:PONTOS SÓ A PARTIR DA AUSTRÁLIA

Apesar de muitas mudanças no FW33, o brasileiro Rubens Barrichello não está tão otimista para o GP da Austrália, em 27 de março, estreia do Mundial de Fórmula 1. A expectativa do piloto da Williams é apenas repetir o desempenho da primeira etapa do ano passado e pontuar.
Em 2010, Rubinho foi décimo colocado no Bahrein, e somou seu primeiro ponto na equipe inglesa. "Há ainda um ponto de interrogação no que diz respeito a onde estamos. Sei que melhoramos, mas também há equipes ao nosso lado. Sei o quanto otimista estou e gostaria de poder dizer que vamos ir muito bem, mas o que quero é estar no Q3 e marcar pontos", afirmou.
Para Barrichello, o carro melhorou em relação ao ano passado, mas ele ainda precisa se adaptar, por exemplo, a um câmbio menor. "O carro é um animal diferente, então tem um jeito diferente de domá-lo, mas eu gosto. Parece melhor para pilotar", garantiu.
Ano passado, o brasileiro ficou em décimo lugar no Mundial de Pilotos com 47 pontos.

VASCO: DIEGO SOUZA E BERNARDO CRIAM "PROBLEMA"PARA GOMES

O Vasco vem mostrando grande poder de fogo nesta Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com a vitória de 4 a 2 sobre o Madureira, na tarde de domingo, o Cruzmaltino chegou aos nove gols na competição, se juntando ao Botafogo no posto de ataque mais positivo. Portanto, o cenário é o ideal para se evitar mudanças no setor ofensivo. Mas como fazer isso se o meia Diego Souza, considerado a principal contratação do clube para a temporada, já se encontra em condições de estrear? A resposta deverá ser dada pelo técnico Ricardo Gomes a partir desta terça-feira, quando ele começa a montar a equipe que vai participar do clássico contra o Botafogo no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.
Atualmente o Vasco joga com dois volantes, Eduardo Costa mais preso na marcação e Rômulo um pouco mais adiantado. Felipe à frente destes dois homens, com Bernardo tendo a missão de encostar na dupla de frente, formada por Eder Luis e Elton. Um desses jogadores terá que ser barrado caso Ricardo Gomes decida promover a estreia de Diego Souza contra o Botafogo.
Felipe dificilmente deixará a equipe, pois tem identificação com a torcida e vem tendo boas atuações. Além disso, o departamento de Marketing do Vasco trabalha muito com a imagem do atleta. Bernardo anotou três gols contra o Madureira e sua barração sequer é cogitada. Eder Luis conta com prestígio no clube e também vem dando conta do recado. A função de Elton, a de referência do ataque, é vista como única por Gomes, que não parece disposto a jogar sem um centroavante de origem. Neste cenário, o treinador já cogita até mesmo escalar Diego Souza, em um primeiro momento, entre os reservas.
"Não existe a obrigação de escalar o Diego Souza de cara contra o Botafogo. O que posso dizer é que ter bons jogadores à disposição não é problema. Problema é não ter opções. Gosto de todos os atletas de frente que temos e por isso mesmo estou satisfeito", disse Ricardo Gomes.
Destaque do time que derrotou o Madureira, Bernardo é outro que foge das polêmica sobre a entrada de Diego Souza. O jogador considera que existe vaga para todos no time e prefere curtir o atual momento.
"Com a chegada do Ricardo Gomes fiquei naquele clima natural quando se muda o comando, ou seja, se vou jogar ou não. Mas lutei dentro de campo e conquistei o meu espaço. O Vasco conta com grandes jogadores em seu elenco e isso é muito importante para um time que pretende lutar por títulos na temporada. Fico feliz por estar conseguindo dar conta do recado", disse Bernardo, que revelou ter sido contra o Madureira a primeira vez que conseguiu marcar três gols em uma partida.

BOTAFOGO:COMEMORA SEMANA LIVRE ANTES DE CLASSÍCO

Acostumado a uma rotina de jogos no meio e no fim de semana, o Botafogo ganhou um bom tempo para treinar visando ao clássico do próximo domingo contra o Vasco, às 18h30(de Brasília), no Engenhão, válido pela quarta rodada da Taça Rio. O técnico Joel Santana e os jogadores comemoraram a folga no calendário e a possibilidade de uma melhor preparação para um duelo tão importante.
"É sempre bom poder ter um tempo maior de preparação para um jogo, ainda mais um clássico contra um time que vem crescendo de produção na temporada. Com a semana livre de jogos será possível corrigir algumas coisas que não estão dando certo dentro de campo e arrumar a casa. Estamos em evolução na competição e quanto mais treinos conseguirmos fazer será ainda melhor", disse o zagueiro Márcio Rosário.
Para o lateral direito Lucas o Botafogo terá tranquilidade para aproveitar os dias sem jogos porque fez a lição de casa no último sábado, quando goleou o Americano por 4 a 0 e se tornou a única equipe com 100% de aproveitamento após três rodadas de Taça Rio.
"Nós conseguimos um importante resultado contra Americano e agora vamos ter tranquilidade para trabalhar e aproveitar ainda mais esses dias de treinos que virão pela frente. A semana nos reserva um clássico contra o Vasco, que também está em evolução, e uma vitória vai praticamente nos colocar nas semifinais, que é a nossa prioridade neste momento. Portanto, temos que planejar muito bem este duelo e nada melhor, para isso, do que termos tempo para praticar o que o treinador nos ensina", analisou Lucas.
Joel Santana acredita que a semana sem jogos trará vários benefícios ao Botafogo e não apenas o fato de ter mais tempo para treinar com os jogadores. O treinador lembrou que atletas como o zagueiro Antônio Carlos, que vem se recuperando de dores na panturrilha direita, e o volante Marcelo Mattos, que está aprimorando a forma física após se livrar de dores na sola do pé direito, terão mais chances de entrar em campo no clássico.

CORINTHIANS: NA RAÇA DERRUBOU O MIRASSOL

O Corinthians, com um jogador a menos durante todo o segundo tempo - Jorge Henrique foi expulso -, mostrou bastante raça e ganhou por 3 a 2 do Mirassol, neste domingo, com gol de Bruno César no fim do jogo.

Serginho abriu o placar aos 26 minutos para o Mirassol. No segundo tempo, logo aos dois minutos, numa falha da defesa do Mirassol, Willian aproveitou para empatar o confronto. Foi ele também quem recebeu passe de Dentinho, aos 20, no meio da zaga desarrumada e driblou o goleiro antes de fazer 2 a 1.

Aos 44 minutos, o jogo pegou fogo. Esley empatou em chute de fora da área que desviou em Wallace. Mas o Mirassol esqueceu de se defender. E, no último contra-ataque do jogo, havia três corintianos contra dois zagueiros adversários. Aí, Bruno César aproveitou e garantiu a vitória do Corinthians. Com o resultado, o Timão foi aos mesmos 28 pontos do líder São Paulo, mas está em segundo por causa do número de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário