domingo, 24 de abril de 2011

GRANDES ESPANTAM ZEBRAS E FAZEM CLÁSSICOS NAS SEMIFINAIS
Valdívia marcou um golaço contra o MirassolPonte Preta, Oeste, Portuguesa e Mirassol não conseguiram atrapalhar os quatro grandes clubes do Estado, que espantaram as zebras e avançaram às semifinais do Paulistão. No próximo fim de semana, o São Paulo duela com o Santos e o Palmeiras desafia o Corinthians, em jogos únicos com datas, horários e locais a serem confirmados pela Federação Paulista nesta segunda.

São Paulo 2 x 0 Lusa
Corinthians 2 x 1 Oeste
Santos 1 x 0 Ponte
Palmeiras 2 x 1 Mirassol

Tricolor e Verdão, primeiro e segundo colocados, serão mandantes e não haverá vantagem de empate.
O Tricolor enfrentou a Lusa na Arena Barueri por causa das más condições do gramado do Morumbi após os shows do U2, mas voltará a seu estádio já na quarta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Sendo assim, o San-São acontecerá na casa são-paulina.
Willian foi decisivo para o Timão. Já o Palmeiras, que vem mandando suas partidas no Pacaembu, não deseja jogar no Estádio Municipal por considerar o Timão mais identificcado com o local. Outra opção seria levar a partida para Presidente Prudente, o que também foi descartado pela diretoria alviverde. A definição acontece na reunião desta segunda-feira.
O primeiro a garantir vaga nas semifinais foi o Santos. O Peixe encarou a Ponte Preta na Vila Belmiro e venceu por 1 a 0. Neymar, foi quem marcou o único gol do triunfo.
Também no sábado, o Timão venceu o Oeste por 2 a 1, com gols de Liedson e Willian.
No domingo, um nervoso clássico entre São Paulo e Portuguesa terminou com vitória tricolor por 2 a 0, em Barueri. O time do Morumbi, dono da melhor campanha do torneio, abriu a contagem com Ilsinho no fim da primeira etapa e chegou a ser pressionado pelos rubro-verdes no segundo tempo. A tranquilidade só veio nos minutos finais do jogo, depois de Dagoberto concluir contra-ataque com perfeição.
Após ver os maiores rivais classificados, o Verdão entrou pressionado no gramado do Pacaembu para enfrentar o Mirassol, uma das sensações do interior. Os comandados de Felipão começaram bem, abriram o placar no começo com Valdívia, mas sofreram o empate aos 40 do primeiro tempo. Na etapa final, Márcio Araújo decidiu e garantiu o fim de semana de clássicos nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário