sexta-feira, 20 de maio de 2011

FRED É DÚVIDA PARA ESTREIA NO BRASILEIRO. DIGUINHO É VETADO.

O Fluminense tem problemas para a estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para este domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do São Paulo, em São Januário. O volante Diguinho, com um edema grau 1 na coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico e não será relacionado para este duelo. Com um quadro de amigdalite e sinusite, o atacante Fred também pode não entrar em campo, mas a definição sobre a sua presença diante do Tricolor paulista acontecerá apenas no fim de semana.
Diguinho e Fred deixaram a delegação na noite de quinta-feira para seguirem para o Rio de Janeiro para a realização de exames mais específicos em uma clínica da capital. Em seguida os dois retornaram para Teresópolis, onde o elenco se prepara na Granja Comary, concentração da seleção brasileira. Diguinho passou a manhã desta sexta-feira na sala dos médicos, enquanto que Fred deu voltas ao redor do gramado.
Nesta manhã de sexta-feira o técnico interino Enderson Moreira comandou um coletivo e uma atividade tática, que serviram para mostrar o esboço de time que ele pretende mandar a campo diante do São Paulo. Rodriguinho treinou no posto de Fred, formando dupla de ataque com Rafael Moura. No meio de campo, Souza e Diogo parecem disputar a vaga de Diguinho.
Depois de vencer dores na coxa direita, o meia brasileiro naturalizado português Deco, reapareceu entre os titulares e vai ocupar a vaga de Marquinho, que sequer viajou para Teresópolis por conta de um edema no músculo posterior da coxa esquerda. Deco vai formar dupla de meio de campo com o argentino Dario Conca.
Como já era esperado, o goleiro Ricardo Berna continua entre os titulares, com Diego Cavalieri ficando como opção no banco de reservas. Na zaga, Leandro Euzébio será o companheiro de Gum, com Edinho voltando a atuar como primeiro volante.
Pelo que se viu na atividade desta sexta-feira, o esboço de time para a estreia no Brasileirão é o seguinte: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Souza, Deco e Conca; Rodriguinho e Rafael Moura. Neste sábado os jogadores participam de um trabalho recreativo pela manhã e depois retornam para o Rio de Janeiro, onde ficam concentrados até a hora do confronto diante do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário