domingo, 8 de maio de 2011

ZAGUEIRO SE APOSENTA COM 1.014 JOGOS PELO MESMO CLUBE

Noel Bailie - zagueiro do Linfield

Rogério, 38, conquistou recordes mundiais. E, a partir deste domingo, o goleiro do São Paulo se torna o jogador de futebol em atividade com mais partidas por um clube.
Quem deixou a disputa foi o atual recordista, com 1.014 jogos, Noel Bailie, 40.
 zagueiro do Linfield, da Irlanda do Norte, era o capitão da equipe mais vitoriosa do país. No último sábado, se aposentou com mais um título, o oitavo dele na Copa do país e o 41º do time na competição que existe desde 1880.

Em quase 25 anos de clube, o jogador norte-irlandês chegou próximo de Pelé, que jogou 1.116 partidas pelo Santos --depois atuou também pelo Cosmos, nos EUA.
Rogério Ceni tem 974 jogos. No Manchester United, Ryan Giggs, 37, tem 873.

Bailie já havia declarado, após o milésimo jogo, que gostaria de conquistar seu décimo título nacional no seu derradeiro contrato. Conseguiu na semana passada. Só não marcou o gol que sonha há cerca de quatro anos.

Após o título, o 50º do Linfield no campeonato nacional, o zagueiro, que foi reserva a maior parte da temporada, fez um pedido: "Estou me sentindo bem nesta minha aposentadoria. Só espero jogar mais uma partida antes de tudo terminar", disse à Folha na última semana, antes de jogar a 1.014º partida.
Atuou e ergueu mais uma taça conquistada no ano do 125º aniversário do clube.

"Enfim, vou poder aproveitar mais o tempo com meu filho de dez anos e minha filha de seis. E ir assistir aos jogos do Linfield quando quiser", disse o defensor.
Além de zagueiro, Bailie trabalha no Serviço Civil da Irlanda do Norte em Belfast, o que colaborou para sua permanência no clube

A única grande oportunidade de transferência foi para o Glasgow Rangers, da Escócia, nos anos 90. Mas a mudança no time escocês o fez permanecer em casa. O reconhecimento pela dedicação veio com a aposentadoria da camisa 11 do time, utilizada por Bailie.
"Nunca ganhei prêmio ou reconhecimento da Fifa, e claro que gostaria de ganhar algo. Mas eu amaria mesmo jogar contra o Arsenal em um amistoso", afirmou o torcedor do clube londrino.De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário