sexta-feira, 24 de junho de 2011

BAHIA PRONTO PARA ENCARAR O ATLÉTICO/PR
Na manhã desta sexta-feira (24), na capital do Paraná, no centro de treinamento da Graciosa, com portões fechados por exigência do Coritiba, o treinador René Simões finalizou os trabalhos de campo para a partida deste sábado (25), na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h30, contra o Atlético Paranaense.
A grande expectativa era pela presença de Jobson, que se juntou ao elenco no início da noite de quinta-feira (23), após uma maratona de pontes aéreas desde Lausanne, na Suíça. O treinador aproveitou a presença e fez um rápido trabalho tático – menos de 10 minutos – dando enfoque ao sistema defensivo.
René posicionou a equipe e ensaiou as saídas de bola e o contra-ataque em velocidade. O time foi o mesmo já adiantado por Simões desde terça-feira (21). Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto; Jobson e Júnior. Depois do tático, o técnico liberou, para alegria dos boleiros, o famoso e indispensável rachão, Informações de Éder Ferrari do Site Bahia Noticias

NETO DESFALCA O VITÓRIA CONTRA A PONTE PRETA
O atacante Neto Baiano está fora da partida contra Ponte Preta, neste sábado (25), às 18h30. No último treino realizado na Toca do Leão antes do embarque para Campinas, nesta sexta, o jogador se machucou sozinho ao chutar a bola durante o rachão. O camisa 9 rubro-negro sente dores na parte posterior da coxa e será submetido a um exame de imagem apenas na segunda-feira (27).
Com poucas opções, o técnico Geninho ainda não definiu quem será o substituto de Neto no ataque do Vitória. "Vou analisar com calma. Posso colocar o Edson ou o Geovanni adiantado", disse o comandante em entrevista coletiva. O atacante desfalca o time pela segunda partida
seguida. No triunfo sobre o Sport por 2 a 0, ele ficou de fora por conta de uma virose. Edson entrou como titular na oportunidade.
Além de Neto Baiano, o zagueiro Maurício também desfalca o Vitória no jogo diante do líder da Segundona. Suspenso, ele será substituído por Gabriel Paulista. O volante Zé Luís e o atacante Rildo, que contraíram virose essa semana, estão liberados para o duelo. Geovanni, que só voltou a treinar na quinta, joga. (IBahia)

SANTOS TENTA RETORNO DE DIEGO À VILA BELMIRO

O meia Diego está próximo de um retorno ao futebol brasileiro. Isto porque o jogador teve uma reunião com o técnico Felix Magath, do Wolfsburg-ALE, seu atual clube, na qual ficou definido que Diego será negociado.
Com isso, Santos e Botafogo seriam os principais interessados na contratação do atleta. E o Peixe, time que revelou Diego para o futebol nacional e internacional, já sinalizou que irá investir na contratação do meia.
Segundo o dirigente, apesar de o Alvinegro Praiano já contar com Paulo Henrique Ganso, teoricamente para a posição ocupada por Diego no time, a sua aquisição não seria um problema para o técnico Muricy Ramalho, na montagem da equipe.

SÃO PAULO ESTÁ CONFIANTE EM RENOVAR COM ILSINHO E SOUTO
Rodrigo Souto, que deve ficar, já teve saída dada como certa e chegou a ser poupado para não estourar limite de jogos no BrasileirãoO volante Rodrigo Souto e o lateral direito/meia Ilsinho têm contrato apenas até agosto, mas devem continuar no São Paulo. O clube negocia a renovação dos vínculos da dupla e pretende concluir as tratativas em breve.
Os dois já podem assinar um pré-contrato com outra equipe. Caso isso aconteça, sairão do Tricolor quando os atuais contratos expirarem sem nenhuma compensação financeira para o clube.
Já o atacante Dagoberto, cujo vínculo vai até abril de 2012, poderá assinar um pré-contrato a partir de novembro desse ano. O São Paulo já manifestou interesse na renovação, mas deve ter dificuldades por causa do passaporte italiano que o jogador obteve. O documento permite que ele se transfira para uma equipe da Europa sem ocupar uma das vagas destinadas a atletas estrangeiros.

MILIONÁRIO PODE LEVAR KEIRRISON E HENRIQUE, DO PALMEIRAS, PARA TIME SUÍÇO
O dinheiro de milionários da antiga União Soviética continua como opção importante para agremiações desconhecidas do futebol europeu. Desta vez, o empresário Bulat Chagaev, de nacionalidade chechena, quer colocar atletas brasileiros no Neuchatel, da Suíça.
O clube contratou o ex-atacante Sonny Anderson, com passagem marcante pelo Barcelona no fim dos anos 90, para a função diretor esportivo. Assim, a ideia é aproveitar a relação próxima com o time catalão para adquirir o zagueiro Henrique e o atacante Keirrison.
Aliás, ambos não estão nos planos do Barcelona. Depois da passagem pelo Racing Santander, Henrique estava na mira do Palmeiras, contudo a negociação segue travada por questões financeiras.
Já Keirrison amarga uma fase ruim na carreira. Ele está no Santos desde o ano passado, porém não conseguiu espaço na Vila Belmiro.

POR "JUSTIÇA E COERÊNCIA", TITE NÃO MUDA O ATAQUE DO CORINTHIANS
Mesmo sem saber se Alex será regularizado, Tite decidiu manter Danilo e Jorge Henrique entre os titulares do TimãoOs dois principais reforços do Corinthians para o Campeonato Brasileiro não serão titulares no clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu. Satisfeito com o desempenho ofensivo de sua equipe nas quatro primeiras rodadas, o técnico Tite decidiu não escalar o atacante Emerson e o meia Alex (que ainda depende de regularização para jogar) no confronto com o líder.
Dessa forma, a única alteração na formação do Corinthians para enfrentar o São Paulo será o retorno do zagueiro Chicão, livre de suspensão. O atacante Jorge Henrique reclamava de dores na panturrilha esquerda, porém tem lugar assegurado na equipe. Já o lateral direito Alessandro segue como desfalque, em função de uma lesão muscular na coxa direita.
A escalação do Corinthians no domingo, portanto, será a seguinte: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique.

RICARDO GOMES ESBOÇA TIME DO VASCOQUE VAI ENFRENTAR ATLÉTICO-GO

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, começou a esboçar nesta manhã de quinta-feira, em um coletivo realizado em São Januário, a escalação da equipe que vai medir forças com o Atlético-GO, em confronto programado para este domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deverá promover duas alterações em relação à formação que empatou por 1 a 1 com o Grêmio no fim de semana passado.
O lateral esquerdo Ramon foi liberado para viajar ao Espírito Santo, onde vai se casar na noite desta sexta-feira. Sendo assim, ele foi dispensado por Ricardo Gomes do confronto diante dos goianos. Melhor para Márcio Careca, que vai ganhar mais uma oportunidade entre os titulares.
O volante Eduardo Costa, completamente livre das dores no joelho esquerdo que o afastaram dos últimos jogos, recuperou a posição de titular e deixou Allan fora do time. A mudança também foi motivada pelo fato de que Allan ficará mais de um mês longe de São Januário por ter sido convocado pelo técnico Ney Franco para defender a seleção brasileira no Mundial Sub-20, que começará a ser disputado em julho. Sendo assim, Eduardo Costa volta a formar dupla de volantes com Rômulo e garante que está pronto para atuar.
Pelo que se viu no treino desta quinta-feira, o Vasco vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Nesta sexta-feira, o elenco volta a treinar na parte da manhã.
Na atividade desta quinta-feira, Juninho Pernambucano participou do coletivo, atuando como segundo volante. O fato mostra o setor onde Ricardo Gomes pretende escalar o atleta quando ele for estrear. O jogador vem sendo muito elogiado pelo treinador por conta de seu comportamento e por conta da vontade que vem exibindo nos treinos.
Apesar das palavras de Ricardo Gomes, não existe nenhuma possibilidade de Juninho Pernambucano estrear neste domingo. O primeiro jogo do Reizinho em seu retorno ao clube será disputado em São Januário e as maiores chances são para o confronto diante do Internacional, previsto para o sábado dia 9 de julho.
Fora de campo, a diretoria renovou contrato com o meia Enrico por mais um ano, porém isso não significa que ele vai permanecer em São Januário para o restante do Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade de o jogador ainda ser emprestado, embora a negociação com o Náutico, que tinha interesse no atleta, chegou ao fim no início da manhã de quarta-feira, quando o clube pernambucano não aceitou pagar a pedida salarial do atleta.
Outros clubes que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro já sondaram a diretoria do Vasco, que está aberta a alguma negociação que possa render dinheiro ao Cruz-maltino.

TIME DO FLU ESTÁ DEFINIDO PARA ENCARAR O AVAÍ

O Fluminense para o compromisso deste domingo, às 16h(de Brasília), contra o Avaí no Estádio Ressacada, em Florianópolis , está definido. Abel Braga vai promover mudanças na equipe que atuou na última partida, além de mexer no esquema tático.
O volante colombiano Valencia foi barrado para o retorno de Diguinho, que não atua desde maio, quando o Fluminense foi derrotado pelo Libertad, no Paraguai, por 3 a 0, e foi eliminado da Copa Libertadores. Naquele confronto, o atleta sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Porém, nos treinos, ele vem mostrando muita desenvoltura e sua escalação foi confirmada.
O meia Marquinho ganhou a posição de Ciro, barrado. Com isso, o Tricolor terá apenas um atacante, que será Rafael Moura. O He-Man vai ocupar o posto de Fred, que está servindo à Seleção Brasileira, que se prepara para a disputa da Copa América, na Argentina.
Sendo assim, o Tricolor vai a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Darío Conca e Marquinho; Rafael Moura.

BOTAFOGO CONFIRMA O VOLANTE LÉO, MAS NÃO FECHA CICLO DE CONTRATAÇÕES
A diretoria do Botafogo confirmou, no início da tarde desta sexta-feira, a contratação do volante Léo, de 24 anos, que tem os direitos federativos presos ao Santa Cruz-PE. O jogador foi emprestado pelo clube pernambucano até o fim de dezembro, com o Glorioso tendo prioridade para uma aquisição em definitivo.
O jogador se mostrou animado com o desfecho da negociação: "Estou muito feliz por estar realizando o sonho de vestir essa camisa. Grandes jogadores passaram por aqui e espero honrar este clube e dar alegria à torcida", afirmou Léo, que também demonstrou muita felicidade por enfim poder disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A chegada do atleta contou com a aprovação do técnico Caio Junior.
Léo esteve muito perto de ser contratado pelo Botafogo no meio do ano passado. O jogador chamou a atenção dos dirigentes durante as partidas contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil, que geraram uma eliminação precoce dos cariocas. Porém, naquela ocasião os pernambucanos se irritaram com o fato de o atleta ter viajado para o Rio de Janeiro para realizar exames médicos sem autorização.
Agora Léo chega com possibilidade de virar titular nas próximas semanas. Isso porque Arévalo Ríos está liberado para procurar outro clube, uma vez que o uruguaio não se adaptou ao Rio de Janeiro. Além disso, o Botafogo vem encontrando problemas para manter Marcelo Mattos, que tem empréstimo até o fim do ano e os direitos federativos ligados ao Panathinaikos, da Grécia.
As outras opções para o setor são Lucas Zen, revelado nas categorias de base do clube e que conta com a confiança de Caio Junior, tanto que é titular desde o início do Brasileirão, e Somália, que vem perdendo espaço a cada dia e deverá ser incluído em alguma negociação nos próximos dias.
Mas a chegada de Léo não fecha o ciclo de contratações no Botafogo. A diretoria ainda procura um zagueiro, um meia e um atacante. Para a zaga o nome que interessa é o de Gustavo, que já defendeu o Palmeiras e o Vasco e que atualmente defende o Lecce, da Itália, onde não vai permanecer.
Para o ataque o clube está muito perto de anunciar Alexandre Oliveira, que vinha há seis anos atuando no futebol dos Emirados Árabes Unidos e que foi indicado por Caio Junior. Os dois trabalharam juntos no Paraná Clube, em 2002.
Já para o meio-de-campo o sonho de consumo do Botafogo continua sendo o meia Diego, que está se desligando do Wolfsburg, da Alemanha, e que já tem em mãos uma proposta do Glorioso. O que pode dificultar o acerto é a concorrência do Santos, que pretende repatriar o atleta, e o alto valor pedido pelo clube alemão, que gira em torno de R$ 20 milhões.

COM 4 EMPATES CONSECUTIVOS, FLAMENGO QUER VOLTAR A VENCER
A série de empates que o Flamengo tem acumulado no Campeonato Brasileiro deixou a equipe distante dos líderes e mudou o clima dentro do clube. No entanto, para o zagueiro David, os rubro-negros não podem pensar nos confrontos passados e precisam focar na vitórias nas próximas rodadas.
David afirmou que o Flamengo precisa das vitórias para embalar no Brasileiro. Segundo o zagueiro, os rubro-negros têm condições de reverter esta situação.
O lateral-direito Leonardo Moura ressaltou que o Flamengo terá uma boa sequência nas próximas duas rodadas e necessita dos seis pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário