sexta-feira, 3 de junho de 2011

DANIELZINHO DEFINE O ITABUNA COM MUITAS MUDANÇAS PARA ENCARAR O JEQUIÉ


Jovem Fabinho, 19, é uma das novidades na escalação do Itabuna

Após o coletivo apronto desta sexta-feira, 03, o técnico Danielzinho definiu a formação do Itabuna para a partida deste domingo, 05, contra o Jequié, às 15h, no estádio Luiz Viana Filho. Ele aproveitou a atividade para tirar todas suas dúvidas em relação a equipe que entra de primeira.
Já classificado para as semifinais da segunda divisão do Campeonato Baiano, o Itabuna se dá o luxo de apenas ter que cumprir tabela, e para não arriscar, Danielzinho decidiu poupar alguns jogadores, entre eles, o goleiro Vandré, que será substituído por Jean, que no inicio do campeonato era tido como titular.
Alguns jogadores como, o lateral-direito Dalvan, o volante Cláudio, o atacante Mathaus e o meia Ramires, estão entregues ao departamento médico e já não atuariam no domingo, 03. Quem também não estará em campo é o volante Wenkley, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, na derrota de 3 a 1 para a Jacuipense na última rodada.
O técnico Danielzinho também resolveu poupar os três atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos, os zagueiros Alex e Naldo e o atacante Wagner, que voltam ao time na primeira partida da fase semifinal, marcada para a próxima quarta-feira, 08, contra a segunda vaga do grupo-1 que está sendo disputada por Juazeirense, Ypiranga e Galícia, que também lutam pela primeira posição dentro do grupo.
Dos jogadores que vinham atuando como titulares apenas um está confirmado nesta apresentação diante do Jequié. Trata-se de Helder, que terá o jovem Fabinho, de apenas 19 anos, como companheiro de ataque. Diante de tantas mudanças, o Itabuna vai a campo com Jean, Felipe Lima, Álisson, Neto e Weskley; Diego Aragão, Mica, Matheus e Guga; Helder e Fabinho.
O experiente Nino já está regularizado e confirmado no banco de reservas.

BOMBAIM LAMENTA A FALTA DE PATROCINIO EM ITABUNA E  TER QUER REPRESENTAR OUTRA CIDADE

Bambaim: Tantas conquistas e a falta de reconhecimento

O moreno Bombaiam ao lado do campeão, o parananense Noel

O taquista itabunense Kishna Kumar,o Bombaim, atual vice-líder do Ranking Baiano de Sinuca na categoria profissional em 2010 vem treinando cerca de 3 horas por dia, aprimorando ainda mais os seus conhecimentos e técnicas. No último torneio realizado na cidade de Itabuna, Bombaim mostrou seu potencial ficando com a segunda colocação no Estadual, sendo esta, a melhor colocação dos atletas itabunenses.

Bombaim, ficou em 3° lugar na 7ª Etapa do Campeonato Baiano de Sinuca que aconteceu em Salvador com a participação de 64 atletas de todo o estado. Por conta deste resultado, Bombaim conquistou o primeiro lugar no Ranking Estadual, não sendo superado nem pelo taquista Gilmar, que conquistou a primeira colocação. O campeonato foi coordenado pela Federação de Sinuca da Bahia e Supervisionado pela Confederação Brasileira de Sinuca.
Para obter esse resultado Bombaim realizou uma verdadeira maratona de treinos com o seu técnico Ailton Pinho, no Salão do Grapiúna Tenis Clube.
Bombaim frisa ao lembrar que é o primeiro atleta na história da sinuca itabunense a liderar o Ranking Baiano. Isso mostra o grande potencial técnico do atleta, o qual já jogou com as ''feras" da sinuca nacional, a exemplo de Rui Chapéu ,Miguelzinho, Noel, Jota e Roberto Carlos.
O atleta mesmo com toda a sua trajetória com mais de 100 títulos conquistados dentro e fora do estado, ainda não tem patrocínio para disputar as competições estaduais e nacionais.
No momento ele está contando com o apoio do empresário e amante da sinuca Fileto Paixão, da empresa Ipê Distribuidora de Veículos EFFA, para participar dos Campeonatos Oficiais na Categoria Profissional.
Conforme Bombaim, o desligamento do município Grapiúna se dá novamente apenas pela falta de patrocínio da Prefeitura Municipal de Itabuna. O profissional já chegou a ficar 15 anos representando outras cidades por falta de apoio, recentemente estava vestindo as cores Itabunenses mas o apoio da prefeitura foi retirado devido a contenção de despesas.
O taquista Bombaim é uma das principais potências e expoente da sinuca Itabunense, hepta-campeão estadual liderou o Ranking Baiano de Sinuca na Categoria Profissional de 2010, detém no currículo esportivo mais de 100 títulos conquistados, é o ícone da sinuca Grapiúna no conjunto dos predicados. Seria um orgulho para nós Itabunenses esse talento, e é lamentável que os nossos governantes e empresários não tenham esta consciência, prova disso é sua dificuldade de conseguir patrocínios para disputar competições municipais, estaduais e nacionais. Por causa desta falta de apoio, teve que migrar e vestir a camisa de outra cidade a de Feira de Santana.
O município revelou Rui Chapéu para o mundo da sinuca e agora vê mais um filho indo representar outra cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário