quarta-feira, 15 de junho de 2011

ITABUNA VENCE E SE APROXIMA DO TÍTULO DA SEGUNDONA

Jogadores comemoram gol do Itabuna, que venceu o Juazeirense por 2 a 0

Depois de vencer o Juazeirense jogando em casa no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão) nesta quarta-feira, 15, o time do Itabuna ficou a um passo de se tornar campeão baiano da segunda divisão de futebol.
No jogo, o “Dragão do Sul” venceu a partida por 2 a 0 com gols marcados no primeiro tempo por Wagner ao 30 minutos e Naldo aos 39. O time do Juazeirense ainda tentou diminuir o prejuízo no segundo tempo marcando um gol, mas o bandeirinha Jefferson Abel anulou por impedimento.
A partida, que teve que acontecer durante o dia (às 15hs), por falta de iluminação no estádio, não contou com muitos torcedores, apenas 1.987 pagaram ingressos. Desse total, já estão inclusos os 1.174 subsidiados pela campanha “sua nota é um show”, do Governo do Estado.
A falta de refletores no Estádio Luiz Viana Filho gerou um protestos de torcedores que no final do jogo acenderam velas fazendo uma alusão pela falta de iluminação. “Isso é uma vergonha, um campo como esse e não se pode ter uma partida à noite”, comenta um dos manifestantes sem revelar o nome.
A partida de volta, que estava programada para ocorrer no próximo domingo, foi antecipada para o sábado, 18, às 16 horas, a pedido da Federação Baiana de Futebol. De lá sairá o campeão baiano da segundona.
O Itabuna, que foi rebaixado para segunda divisão no ano passado, já está classificado para a 1ª divisão do Baianão 2012, juntamente com o Juazeirense. O time conseguiu sua classificação após vencer em casa o Ypiranga por 2 a 1. O Juazeirense venceu o Jequié por 3 a 1.

LULINHA DEVE FICAR SÓ NO BANCO DO BAHIA CONTRA O FLU

Dúvida para partida contra o Fluminense desde o início da semana, o meia-atacante Lulinha diminuiu a preocupação do departamento médico tricolor. Ele vem participandoi de treinamentos leves, mo Fazendão. Entretanto, o atleta deve mesmo perder a posição de titular.
Fahel será o primeiro homem na marcação do meio-de-campo. Diones e Marcone serão posicionados mais próximos das laterais.

RENÊ SIMÕES ARMA TIME COM TRÊS VOLANTES
O mau desempenho da defesa do Bahia neste início de Campeonato Brasileiro levou o técnico Renê Simões a adotar mudanças na forma do time jogar. Nesta quarta-feira (15), o treinador comandou um treino tático no qual experimentou uma formação com três volantes. O esquema tático deverá ser utilizado nas duas próximas partidas, contra Fluminense e Atlético Paranaense, ambas fora de casa.
Na atividade desta quarta, Renê Simões armou o time titular do Bahia com Marcelo Lomba, Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Marcone, Fahel, Diones e Ricardinho; Jobson e Souza. O meia Lulinha, que era dúvida para a partida contra o Fluminense, no próximo sábado (18), treinou entre os reservas.

VITÓRIA DEVE PROMOVER ESTRÉIA DE EDU CONTRA A MACACA
O meia-atacante Edu pode ficar à disposição do técnico Geninho já para partida da 7ª rodada da Segundona, contra a Ponte Preta. De acordo com o preparador físico, Ednilson Sena, do Vitória, o atleta precisa de mais dez dias para adquirir a forma física ideal e entrar em campo.
Caso o rendimento de Edu nos treinamentos continue agradando, ele poderá embarcar para Campinas, interior de São Paulo, onde o Rubro-negro vai encarar a Macaca. Antes, a equipe mede forças com o Sport, sábado (18), no Barradão. Edu está fora desse jogo.

VITÓRIA NEGOCIA COM ATACANTE DO CRUZEIRO E AGUARDA MARQUINHOS
O diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, afirmou que o clube fez uma proposta para o atacante Reis, do Cruzeiro. De acordo com o dirigente, o jogador pediu um prazo de até dez dias para responder ao Rubro-negro baiano.
Ainda segundo Beto Silveira, o jogador teria uma proposta do exterior. Caso a negociação para fora do país não se concretize, o Vitória será o destino do atleta. O cartola disse que, caso a negociação com o atacante não avance, o clube vai correr atrás de outro homem de área.
Novela Marquinhos pode terminar com final feliz De acordo com o dirigente, o atacante Marquinhos, do Flamengo, deve chegar nesta quinta-feira a Salvador para discutir o contrato com o Vitória.

SOFRENDO COM DESFALQUES, SÃO PAULO PODE PERDER SETE PARA SUB-20
O São Paulo vem sofrendo com lesões no seu elenco desde o início do Campeonato Brasileiro. Miranda, por exemplo, titular nos últimos três anos, ainda não atuou na competição. Mas o técnico Paulo César Carpegiani pode ver o seu número de desfalques (hoje são três) triplicar nesta quinta-feira.Isso porque Ney Franco convoca, no final da tarde desta quinta-feira, a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da Colômbia, que acontecerá de 29 de julho a 20 de agosto. E, no pior cenário para o Tricolor, sete atletas apareceriam na lista.Casemiro, Willian José, Bruno Uvini e Henrique, que estiveram na disputa do Sul-americano da categoria, além de Welington, cortado poucos dias antes do torneio, e Luiz Eduardo e Henrique Miranda, destaques recentes do clube, são os nomes cotados.

APÓS DEIXAR TREINO MANCANDO, ILSINHO DEVE SER AVALIADO NESTA QUINTA
O meia Ilsinho deu um susto nesta quarta-feira, no final do jogo-treino entre São Paulo e Brasilis, disputado no Centro de Treinamento da Barra Funda, que terminou com vitória tricolor por 2 a 0. Após dividida com o zagueiro adversário, ele ficou no chão reclamando de muitas dores e teve de deixar a atividade carregado.
Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, o jogador, apesar de estar mancando e sentindo dores no tornozelo direito, deixou o CT caminhando. Caso continue com o incômodo no local, ele passará por uma reavaliação no treino de quinta.

TITE LAMENTA ADIAMENTO DO CLÁSSICO CONTRA O SANTOS
O Corinthians terá duas semanas de preparação para a disputa da próxima partida do Campeonato Brasileiro. Devido a disputa da final da Copa Libertadores, o Santos pediu e a CBF adiou o clássico que aconteceria neste domingo para o dia oito de agosto. O técnico Tite reprovou a decisão e teme que a equipe perca o ritmo de jogo.

JULIO CESAR FICA AUSENTE DE TREINAMENTO CORINTHIANO
O Corinthians voltou a trabalhar na manhã desta quarta-feira com todo o elenco em campo, inclusive os jogadores que foram titulares na vitória sobre o Fluminense. A exceção foi o goleiro Julio Cesar, que teve que deixar o CT Joaquim Grava antes do treino por conta de problemas particulares. Comandados pelo assistente técnico Cleber Xavier, os atletas participaram de uma atividade de valorização de posse de bola, com os goleiros reservas Renan e Danilo Fernandes nas metas. O meio-campista Alex, que deverá fazer sua estreia na próxima partida no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, em 26 de junho, mostrou bom ritmo e até fez um belo gol de voleio.

SEM TREINAR NO PALMEIRAS, TINGA TERÁ SITUAÇÃO RESOLVIDA NESTA SEXTA-FEIRA
O volante Tinga continua sem treinar com o elenco do Palmeiras. Ele está afastado em função do entrevero entre o grupo DIS, que gerencia sua carreira e é dono de seus direitos econômicos, e o técnico Luiz Felipe Scolari. A situação deve ter uma resolução após reunião na próxima sexta-feira.
Está prevista uma conversa entre o atleta e o treinador e a expectativa é de que Tinga não seja mais aproveitado. Com contrato até meados de 2015, o próprio já fala em tom de adeus.
O imbróglio teve início quando o atacante Vinícius, orientado pela empresa, recusou uma proposta da Udinese (Itália). Scolari se irritou e acusou o grupo de estar forçando a renovação de contrato do jovem. O afastamento de Tinga, portanto, seria uma espécie de retaliação por parte do comandante, que abriu guerra contra os investidores.

FELIPÃO PREOCUPADO COM AS BOLAS AEREAS NO PALMEIRAS
Sofrendo cinco gols parecidos nos últimos jogos, time adota papo para corrigir falhas defensivas.
A bola aérea, continua dando dor de cabeça ao técnico Luiz Felipe Scolari, que viu sua equipe contra o Inter, sofrer do mesmo mal nos últimos cinco jogos em que o Verdão tomou gols.
Excluindo-se as vitórias sobre Coritiba (2 a 0), Botafogo e Atlético-PR (ambas por 1 a 0), o time tem pecado no fundamento desde as quartas-de-final do Campeonato Paulista. A raiz do problema, segundo o elenco, pode estar no "excesso de confiança".

CBF ACATA DECISÃO JUDICIAL E TIRA TITULO DO FLAMENGO
A CBF divulgou nota nesta quarta-feira revogando decisão anterior da entidade que reconhecia Flamengo e Sport como campeões brasileiros de 1987. Pela nova decisão, o Sport volta a ser declarado como único campeão daquele ano. A medida da CBF é em obediência a uma determinação judicial, em sentença proferida pela 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco. Como é primeira instância, o Flamengo pode recorrer.
Na nota em que informa a tomada de decisão, porém, a CBF faz uma ressalva:

FLAMENGO VAI À JUSTIÇA PERNAMBUCANA E À FIFA PELO TÍTULO DE 1987
Com base no argumento da CBF de considerar apenas o Sport como campeão brasileiro de 1987 por imposição da Justiça, o Flamengo vai apelar para reaver o polêmico título. A diretoria do clube promete recorrer ao Tribunal Federal do Recife e até a Fifa para, mais uma vez, se considerar oficialmente hexacampeão nacional.
De acordo com nota assinada pelo vice-presidente jurídico do Rubro-negro, Rafael De Piro, cabe recurso na decisão 10ª Vara de Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, que garante ao Sport a exclusividade da conquista.

JUNINHO PERNAMBUCANO TREINA PELA PRIMEIRA VEZ EM SÃO JANUÁRIO
O meia Juninho Pernambucano participou nesta quarta-feira de seu primeiro treino em São Januário. No entanto, o jogador deu apenas voltas no campo dando prosseguimento a avaliação física que vem sendo submetido. Segundo o Reizinho, o objetivo dos trabalhos é se condicionar para estrear o mais rápido possível com a camisa do Vasco.
A previsão é a de que Juninho volte a jogar pelo Vasco no início de julho, provavelmente contra o Internacional, no dia 9, em São Januário. No entanto, o pensamento dos cruzmaltinos está no confronto deste domingo, contra o Grêmio, às 18h30, no Olímpico.

CHEGADA DE LATERAL É VETADA POR DIRIGENTES DO VASCO, QUE QUEREM ZAGUEIRO
A diretoria do Vasco desmentiu qualquer possibilidade de contratar mais jogadores para reforçar parte do setor defensivo do elenco. Para os cartolas, o plantel não precisa de mais jogadores na lateral esquerda, por já contar com um lateral titular e um reserva de nível. No entanto, tentam se prevenir quanto à provável saída de Dedé para o futebol europeu, além de sofrer com outros desfalques no setor. Dedé está nos planos do Benfica-POR ou o Genoa-ITA.

SEM CAETANO, FLU QUER RICARDO TENÓRIO COMO DIRETOR DE FUTEBOL
O Fluminense fez uma ótima proposta a Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Vasco, para assumir a mesma função nas Laranjeiras. Foi oferecido ao dirigente um salário de R$ 250 mil, além de R$ 500 mil de luvas. Porém, a resposta que será dada ao Tricolor nesta quinta-feira é um não. Sendo assim, o clube já trabalha com novos nomes. A escolha está a cargo de Sandro Lima, vice-presidente de futebol, que dava como certo o acordo com Rodrigo Caetano.
Em alguns momentos da negociação, Caetano parecia disposto a trocar o Gigante da Colina, mas temeu por pressão de torcedores. Além disso, a conquista da Copa do Brasil pelo Vasco, que consequentemente vai disputar a próxima Copa Libertadores, pesou.

DECO SOFRE SERIA LESÃO E PARA POR DEZ DIAS, NO FLUMINENSE
Abel Braga chegou recentemente ao Fluminense e já enxerga seu departamento médico lotado. Deco, meio-campista da equipe, passou por uma ressonância magnética na tarde desta terça-feira e foi constatado um estiramento de grau 1 na coxa direita. O jogador deve ficar de fora por dez dias. Alem do luso-brasileiro, Edinho, Araújo e Rodriguinho também estão com contusões na mesma região e devem desfalcar o Flu pelo menos mais duas rodadas no Campeonato Brasileiro 2011. Outro atleta que está fora da partida contra o Bahia é Leandro Eusébio, zagueiro que está com uma inflamação no joelho direito.)

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL JÁ MOVIMENTA BASTIDORES DO BOTAFOGO
Embora não tenha anunciado oficialmente, Maurício Assunção deverá tentar a reeleição para a presidência do Botafogo, no fim do ano. Sua base política trabalha para que o nome do atual mandatário seja unanimidade no clube, mas isso dificilmente acontecerá.Nos bastidores do Botafogo, especula-se que o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro tem o desejo de voltar ao cenário político do clube, mas não no cargo máximo. A intenção seria de apoiar a candidatura de Cláudio Good, que teve participação tiva na gestão de Bebeto de Freitas. Ambos, porém, negam esta situação.

SUBSTITUTO DE JÉFFERSON, RENAN TEM A CONFIANÇA DO ELENCO DO BOTAFOGO
O goleiro Jéfferson está garantido no time do Botafogo para o clássico deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Flamengo, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o jogador será desfalque por cerca de 30 dias, quando estará com a seleção brasileira para a disputa da Copa América, na Argentina. A camisa 1 do Bota, então, será entregue a Renan.A ausência de Jéfferson, considerado um dos melhores goleiros em atividade no Brasil, é lamentada pelos torcedores botafoguenses. Mas quem está no elenco e na comissão técnica confiam plenamente no substituto, que já foi titular da equipe no empate em 2 a 2 com o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário