segunda-feira, 27 de junho de 2011


LUXEMBURGO MUDA O TIME E QUER MAIS DOIS REFORÇOS PARA FECHAR O ELENCO
O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), diante do América-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela sétima rodada.
Mesmo vindo de goleada, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai promover mudanças na equipe. O volante Willians e o meia argentino Bottinelli voltam após cumprirem suspensão diante do Galo. Com isso, o esquema com três zagueiros deverá ser abandonado, com Ronaldo Angelim e Luiz Antonio voltando a ficar como opções no banco de reservas.
No ataque, Deivid, autor de dois gols diante dos mineiros, tem grandes chances de começar jogando, ganhando um capítulo da disputa com Wanderley.
Fora de campo, a diretoria segue a busca por reforços, mas os dirigentes já começam a dar sinais de irritação com as dificuldades encontradas no mercado.
Trazer um centroavante, por exemplo, virou uma verdadeira novela. O clube fracassou nas negociações com CSKA Moscou, da Rússia, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por Vagner Love e André, respectivamente. Na semana passada, o interesse da presidente Patrícia Amorim em Kleber quase fez o Palmeiras cortar relações com o clube carioca. Isso sem falar que com poucos nomes disponíveis, já começa a bater um certo desespero.
A tentativa para contratar um zagueiro de peso também não vai bem. Alex Silva, que estava emprestado ao São Paulo e tem os direitos federativos ligados ao Hamburgo, da Alemanha, ficou mais distante, pois o clube alemão não responde aos acordos sugeridos pelo Flamengo. Antes disso os rubro-negros já tinha fracassado na tentativa de "repatriar" Juan, hoje na Roma.
Até o momento, o Flamengo acertou apenas três contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro: o lateral esquerdo Junior Cesar, que não estava sendo aproveitado no São Paulo e já assumiu a condição de titular com Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Gustavo, um dos destaque do Boavista na campanha do Campeonato Carioca, e há poucos dias conseguiu trazer o volante Aírton, que tinha sido campeão brasileiro pelo time em 2009 e que tem os direitos federativos ligados ao Benfica, de Portugal.
Com a chegada de mais um zagueiro e de um atacante, Vanderlei Luxemburgo vai dar o elenco por fechado para o restante da temporada.

EXPULSÃO DE RAFAEL MOURA FAZ ESPÍRITO GUERREIRO RESSURGIR NO FLUMINENSE
Ao vencer o Avaí por 1 a 0 na Ressacada, o Fluminense voltou a fazer valer que é um time de guerreiros' que recebeu em 2009 e 2010. Apesar da fragilidade do adversário - lanterna da competição - o Tricolor sofreu para conquistar os três pontos, já que jogou com um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, quando Rafael Moura foi expulso.
O zagueiro Gum, que também fez parte do ‘time de guerreiros' dos anos anteriores, exaltou a vitória do Flu - a primeira no comando do técnico Abel Braga. O jogador ainda lembrou que o Tricolor estava há duas rodadas sem vencer na competição.
Protagonista do lance que dificultou a partida para o Fluminense, Rafael Moura agradeceu o empenho dos companheiros, que garantiram a terceira vitória do Tricolor no campeonato. Aos 38 minutos, quando disputava bola com Gustavo Bastos, o atacante acertou uma cotovelada no rosto do zagueiro e recebeu o cartão vermelho direto.
Sem Rafael Moura, suspenso, e Fred, que está com a seleção brasileira na Argentina, Abel Braga terá dificuldades para escalar o ataque tricolor que enfrenta o Atlético-PR, quinta-feira, no Engenhão. Ciro e Araújo brigam pela vaga no setor ofensivo.

EM NOTA, BOTAFOGO EXPLICA MAIS UM APAGÃO NO ENGENHÃO
Pela terceira vez em 2011, um apagão prejudicou o andamento de uma partida no Engenhão. O Botafogo explicou, por meio de uma nota oficial, as causas do problema ocorrido no duelo contra o Grêmio, no último domingo.
Antes, a energia já havia caído no clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pelo Campeonato Carioca, e no confronto do Fluminense contra o Libertad, pela Copa Libertadores.
O Botafogo afirma que o apagão em nada tem relação com os anteriores. De acordo com o comunicado, houve oscilação no fornecimento de energia, o que fez com que houvesse o desligamento de uma UNC (unidade controladora de energia).
O clube diz que não teve influência no apagão do Fla-Flu, ocorrido ocorreu por problemas externos. Já na partida pela competição sul-americana, o erro foi humano.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) notificou o Fogão e exige que, no máximo em dez dias, um registro identificando um responsável técnico por cuidar do sistema operacional de iluminação no estádio seja apresentado.

VEJA A NOTA OFICIAL PUBLICADA PELO BOTAFOGO:

1 - O Engenhão mantém contratos com as empresas Elecomtec e Engeprime para a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos do estádio.

2 - Uma equipe formada por técnicos das empresas citadas e funcionários da administração do estádio está presente em todas as partidas realizadas no local.

3 - O Engenhão Rio possui equipamentos de última geração que possibilitam a operação totalmente automatizada da energia do estádio.

4 - O estádio possui mais de 100 unidades controladoras de energia (UNCs), que avaliam o fornecimento de energia externo e os níveis de tensão. Por motivo de segurança, as UNCs automaticamente cortam a corrente do estádio em caso de interrupções no fornecimento externo ou oscilações significativas nos níveis de tensão, eventos raros, mas de responsabilidade da empresa fornecedora. Uma oscilação no fornecimento de energia determinou o desligamento de uma UNC na partida deste domingo e acarretou o desligamento automático de todas as outras UNCs.

5 - Os no-breaks (estabilizadores) funcionam nesta situação para impedir a interrupção no fornecimento de energia aos equipamentos e acionar os geradores do estádio, evitando a queda de luz. O estádio possui quatro no-breaks, nos quais, neste momento, o clube investe cerca de R$ 200 mil para a aquisição de peças, algumas importadas, necessárias para manutenção.

6 - A equipe de operação do estádio em dias de jogos tem operado o estádio durante as últimas partidas sem a utilização dos no-breaks.

7 - Após a queda de energia na partida deste domingo, a equipe responsável pela operação do estádio, em dias de jogos, prontamente religou a energia em modo manual, acendendo em seguida os refletores dos setores Norte e Sul (atrás dos gols). O reacendimento dos refletores dos setores Leste e Oeste somente ocorreu após o resfriamento destes, procedimento comum nestes equipamentos.

8 - A administração do estádio ratifica que a causa da queda de energia do estádio neste domingo não tem qualquer relação com os episódios anteriores.

RODRIGO CAETANO ADMITE SONDAGENS, MAS MANTÉM ROTINA NO VASCO
Após a conquista da Copa do Brasil, o Vasco começou a trabalhar para manter o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube pode perder o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que vem sendo sondado por alguns clubes do Brasil. De acordo com o dirigente, não há nada de concreto sobre uma possível saída e seu pensamento está no trabalho dentro do cruzmaltino.
Rodrigo Caetano se mostrou otimista sobre as renovações de contrato dos volantes Fellipe Bastos e Eduardo Costa, além do atacante Éder Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário