terça-feira, 14 de junho de 2011

MANO MENEZES REVELA "TRAIÇÃO"DE MARCELO

Destaque do Real Madrid campeão da Copa do Rei, vice-campeão espanhol e semifinalista da Copa dos Campeões, Marcelo, que chegou a ser capitão do time, perdeu espaço na seleção brasileira por um descuido. Mano Menezes admitiu que recebeu um e-mail no qual o jogador, sem querer, demonstrou preferência ao clube.

De acordo com o próprio treinador da seleção, o meia e lateral esquerdo informou que não poderia participar do amistoso contra a Escócia, no fim de março, por problemas físicos. O problema foi que, após o corte, o técnico soube de um e-mail de Marcelo para o Real Madrid tranqilizando o clube espanhol porque teria 'se livrado' da seleção e livre para atuar pelo time.

"Não gosto só de sentimentos. Eu me apoio em fatos. Fiquei na Europa no período pós-jogo da Escócia e algumas coisas que ouvi comprovaram o que a gente estava pensando", afirmou Mano ao Sportv, confirmando que queria contar com Marcelo. "Ninguém abre mão de um jogador que joga o que o Marcelo está jogando por não ter simpatia ou ter uma simpatia maior por outro. As coisas são mais sérias e responsáveis."

Em menos de um ano à frente do time nacional, Mano Menezes acredita que a maioria dos seus convocados colocam a seleção como prioridade. Considera isso uma evolução depois de, no início da década, jogadores preferirem recusar o chamado.

"O caso do Marcelo engloba tudo o que se pensa sobre a postura para se estar na seleção. Para mim e todos os brasileiros, o mais importante no futebol é a seleção, e quero que todos sintam isso. Foi a nossa melhora dos últimos tempos. Se eu começar a abrir mão disso em um início de trabalho, não vai terminar bem", avisou.

O treinador, contudo, afirma não ter fechado as portas para o jogador, que já teve problemas de relacionamento com Dunga, antecessor de Mano. O atual comandante da seleção brasileira, entretanto, pede para Marcelo valorizar mais a seleção e administrar melhor a pressão do Real Madrid.

"Tem volta. Não quer dizer que não podemos corrigir e repensar o que foi feito. As pessoas em determinados momentos, até por pressão dentro do clube, cedem. Todos sabemos como o [técnico do Real Madrid, José] Mourinho trabalha e cobra forte. Talvez o momento levou para que as coisas se conduzissem nesta direção. Mas você amadurece, conversa com outras pessoas, e pode reconsiderar", afirmou.

BAHIA CONTRATA "DIABLO LOIRO" JÚNIOR EX-VITÓRIA

O atacante Júnior, destaque do Vitória vice-campeão da Copa do Brasil no ano passado, já assinou contrato com o Bahia e será apresentado na manhã desta terça-feira em Salvador. O jogador de 35 anos estava no Ceará e foi liberado sem custos para defender o Tricolor da Boa Terra.
Fora dos planos do técnico Vagner Mancini, do Ceará, Júnior já havia realizado exames médicos em sua nova equipe no último sábado e ainda fará últimas avaliações antes de posar para fotos com a camisa do campeão brasileiro de 1959 e 1988. Esperando convencer os torcedores de que não é mais um rival.
"Sei que terei que conquistar o apoio da torcida do Bahia aos poucos e entendo a desconfiança dela. Sou profissional e vou honrar a camisa que visto, como fiz em todos os clubes passei. Espero que, em breve, o torcedor possa gritar meu nome em Pituaçu", comentou Júnior.
O centroavante marcou 30 gols na temporada passada, quando foi campeão baiano com o Vitória, perdeu a final da Copa do Brasil para o Santos e não evitou o rebaixamento na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No Ceará, em 2011, foi campeão cearense marcando cinco gols na campanha e chegou às semifinais da Copa do Brasil.
Veterano, o atleta, que nasceu no Ceará e apareceu no Fortaleza, fez carreira no futebol europeu a partir de 1999, passando por Espanha, Bélgica, França, Suiça, Inglaterra, Dinamarca e Suécia.
Confira a ficha de Júnior:
Nome: José Luiz Guimarães Sanabio Júnior
Data de nascimento: 15 de junho de 1976
Local de nascimento: Fortaleza (CE)
Altura: 1,87 m
Peso: 84 kg
Clubes: Fortaleza (1997 a 1999), Córdoba-ESP (1999/2000), Beveren-BEL (2000/2001), Ajaccio-FRA (2001/2002), Treze/PB (2002), Walsall-ING (2002/2003), Derby Country-ING (2003 a 2005), Rotherham United-ING (2004/2005), Watford-ING (2005), Odense-DIN (2005/2006), Malmouml-SUE (2006/2007), Copenhagen-DIN (2008 e 2010), Nordsjaeliglland-DIN (2009), Randers-DIN (2009), Vitória (2010), Ceará (2011) e Vitória (desde 2011)
Títulos: Campeonato Baiano (2010), Campeonato do Nordeste (2010) e Campeonato Cearense (2011).

INTER:PRA FICAR COM RENAN TERÁ QUE ABRIR A MÃO E DESEMBOLSAR MUITO DINHEIRO

A vontade de Renan em ficar no Inter e do clube gaúcho em ter o goleiro não será suficiente para a sua permanência no Beira-Rio. Com mais um ano de contrato com o jogador, o Valencia, dono de seus direitos federativos, quer dinheiro para que o arqueiro siga em Porto Alegre, caso contrário, ele voltará à Espanha.
O empréstimo de Renan termina no fim do mês. Os valores que o Valencia pedirá para ceder em definitivo o atleta ainda são desconhecidos, mas de graça não saíra negócio. "Ele tem mais um ano de contrato e queria ficar mais tempo no Inter. É preciso fazer um acordo. O Valencia sabe que o Renan gostaria de ficar no Inter e que o Inter gostaria de que o Renan seguisse no clube. O Valencia não quer liberar o jogador de graça.", explicou o empresário envolvido na negociação, Heitor Monteiro, à Rádio Bandeirantes.
Há três anos, o Valencia pagou 4 milhões de euros para contar com o goleiro. Renan foi titular na sua chegada, após lesionar-se perdeu a posição e foi emprestado ao pequeno Xerez, em seguida retornando ao Colorado.
"Os valores não podem ser muito altos. Não sei o que vai acontecer", disse Monteiro. De acordo com o empresário, o clube espanhol não teria problemas em ter Renan novamente em seu elenco. O Valencia contratou para a próxima temporada o brasileiro Diego Alves, que estava no Almería, reduzindo as chances de o gaúcho atuar.
O futuro do camisa 1 do Inter deverá definir o destino dos colegas de posição no Colorado. Lauro está liberado para negociar e Muriel está próximo de ser emprestado, novamente, à Portuguesa, porém, isso só ocorrerá se Renan seguir no Beira-Rio.

SEM GANSO,MAS COM NEYMAR MURICY RELACIONA 19 CONTRA O PEÑAROL

Muricy Ramalho divulgou na noite desta segunda-feira, após o treino no CT Rei Pelé, a lista dos relacionados para o jogo de ida da final da Libertadores, contra o Peñarol, nesta quarta-feira, no Estádio Centenário de Montevidéu. Como já era previsto, o meia Paulo Henrique Ganso foi a grande ausência da lista do Peixe para o confronto.
O camisa 10 santista, que se recuperou de uma contusão muscular na coxa direita, não está em condições de atuar diante do Peñarol. Além de Ganso, os laterais Jonathan e Léo também foram vetados pelo departamento médico do clube. A expectativa é que os três possam estar aptos a jogar a partida de volta, em 22 de junho, no Pacaembu.
Outro jogador que não irá viajar para a capital uruguaia é o zagueiro e capitão do time, Edu Dracena. Expulso no jogo de volta das semifinais da Libertadores, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, o defensor cumpre suspensão automática neste duelo, sendo substituído por Bruno Rodrigo na formação titular.
Confira a lista de relacionados do Santos:
Goleiros: Rafael e Aranha
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Durval e Bruno Aguiar
Laterais: Pará, Danilo e Alex Sandro
Volantes: Adriano, Arouca, Charles e Rodrigo Possebon
Meias: Elano, Felipe Anderson e Alan Patrick
Atacantes: Neymar, Zé Eduardo, Richelly e Keirrison

FLAMENGO:GOLEIRO FELIPE QUER FIM DOS ERROS E QUER RECUPERAÇÃO JÁ

Após golear o Avaí na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo só empatou na competição. Com isso, os rubro-negros terminaram o fim de semana na 11ª colocação, a seis pontos do líder São Paulo. Tendo em vista essa situação, o goleiro Felipe afirmou que os jogadores precisam trabalhar muito para acabar com os erros durante os jogos.
"A gente sabe que poderia ser um pouco melhor. Não é porque perdemos alguns que vamos falar sobre rebaixamento. Sabemos que o São Paulo abriu uma frente, mas acredito que podemos melhorar e chegar. O campeonato está muito no início e precisamos trabalhar para acabar com os erros bobos durante os jogos. O Flamengo é um clube que não pode ficar três rodadas sem vencer", analisou.
O Rubro-Negro voltará aos treinos nesta terça-feira e vai se preparar para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão, pela quinta rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário