segunda-feira, 27 de junho de 2011

ZENILDO SANTOS DESISTE DE APITAR NO INTERBAIRROS DE ITABUNA


Zenildo Santos, ao centro

O Campeonato Interbairros deste ano, não contará com os trabalhos do arbitro Zenildo Souza Santos, um dos mais categóricos e honrados do futebol itabunense. Ele declarou que não vai mais se arriscar em campos abertos da cidade, porque não tem boas recordações. Mesmo com um conceito vantajoso e filiado A FBF – Federação Bahiana de Futebol, Zenildo disse que vai aposentar os cartões em decorrência da violência de que foi vítima em 2010 nos campos de Itabuna.
No ano passado ele se deparou em sérios problemas e foi agredido por duas vezes em competições do futebol amador de Itabuna. No Campeonato Interbairros de 2010, Zenildo Santos recebeu um soco do jogador Rildo, do bairro Banco Raso durante uma partida contra o bairro Vila Anália, no campo do Núcleo Habitacional da Ceplac. A pancada foi tão forte que Zenildo ficou tonto e sem condições de prosseguir a partida. Mas esta não foi a única vez que o arbitro sofreu agressão. O fato se repetiu no campo de Ferradas, quando um torcedor entrou no campo de jogo e o atingiu com um chute nas costas.
Antes disso, em 2009, a esposa de Zenildo, a arbitra Luciana Santos, que trabalhava como reserva em um dos jogos do Interbairros, no campo do CAIC,foi agredida moral e fisicamente pelo atacante Charriêr, na época, jogador da Seleção do bairro sarinha.
E para piorar, Zenildo Santos alertou que o seu filho, o bom arbitro, Duílio Santos, é outro que está propenso a deixar de trabalhar no Interbairros deste ano. Solidário a Zenildo, Duílio disse que só está na arbitragem a pedido de seu pai e não seria agora que iria de encontro a uma pessoa que sempre o incentivou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário