quarta-feira, 13 de julho de 2011

FLAMENGO TENTA CONVENCER DÍNAMO A LIBERAR ANDRÉ


André, ex-Santos, é o novo alvo da diretoria para comandar o ataque flamenguista no Campeonato Brasileir
Um dia depois de ter desistido oficialmente do atacante Kleber, do Palmeiras, a diretoria do Flamengo voltou a carga para tentar contratar André, ex-Santos e com os direitos federativos ligados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Também por intermédio do vice-presidente de finanças, Michel Levy, o clube carioca apresentou uma proposta de empréstimo do atleta por um ano, por cerca de R$ 2 milhões. Os ucranianos negaram a proposta, dizendo que só aceitam uma negociação em definitivo. Agora, Levy e a presidente Patrícia Amorim buscam uma maneira de conseguir receita para investir no atleta.
O Dínamo de Kiev quer cerca de R$ 18 milhões para liberar André em definitivo. O valor é considerado alto pela diretoria carioca, que vem encontrando sérias dificuldades de negociar com os ucranianos, que sequer cogitam a possibilidade de cederem apenas parte dos direitos federativos do jogador. A inclusão do atacante Diego Maurício, que está servindo a Seleção Brasileira que se prepara para o Mundial Sub-20 é uma possibilidade, mas não foi vista com os melhores olhos pelos europeus.
Levy e Patrícia estão estudando uma operação financeira que envolve garantias bancárias, patrocinadores e até mesmo antecipação de cotas de televisão. O problema é que o prazo é muito curto, já que a janela de negociações com o exterior se fecha na quarta-feira da próxima semana e, além de acertar com o Dínamo de Kiev, o clube carioca ainda teria o prazo de regularização de documentação.
André é o nome preferido de Vanderlei Luxemburgo, que não vibrava com a possibilidade de acerto com Kleber. O treinador trabalhou com André no Santos e por isso já conhece o jogador. Além disso, achava válido que a aposta fosse em um jovem. Porém, o comandante do elenco já começa a ficar preocupado com a demora em anunciar um atacante, embora evite críticas pela imprensa. Vanderlei Luxemburgo teme que a diretoria cometa os mesmos erros do ano passado, quando no último dia da janela anunciou os atacantes Diogo e Deivid, que eram planos B e estavam fora de forma. Resultado, nenhum dos dois conseguiu ter um bom rendimento no restante da temporada e o Rubro-Negro acabou amargando uma luta contra o rebaixamento.
A necessidade de se contratar um atacante é grande. Atualmente, por exemplo, Vanderlei Luxemburgo conta apenas com Deivid para o setor, pois Diego Maurício e Negueba estão servindo a Seleção Brasileira sub-20 e Wanderley foi negociado com o futebol do Catar.
Se a negociação com os atacantes está complicada, o anúncio do zagueiro Alex Silva depende de poucos detalhes, pois o Flamengo já acertou as bases salariais com o atleta e os valores com o Hamburgo, da Alemanha, dono de parte dos direitos federativos do atleta. O grupo de empresários que tem a outra parte também liberou o atleta, que vai reforçar o setor defensivo.
Dentro de campo o elenco se reapresentou na manhã desta quarta-feira, depois de dois dias de folga, e começou a preparação para o confronto do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Palmeiras no Pacaembu, em São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira os atletas trabalharam na praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durantes as atividades físicas, a novidade ficou por conta do volante chileno Maldonado, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e fez alguns exercícios com os demais companheiros. Porém, a maior parte do tempo o atleta ficou fazendo reforço de musculatura para evitar futuras lesões. Ainda não há previsão de seu retorno aos gramados.
Em relação ao time que vai a campo contra o Palmeiras, a tendência é Vanderlei Luxemburgo repetir a formação que derrotou o Fluminense no domingo passado, pois não conta com problemas de suspensão ou lesão. Resta saber se o clube vai pedir, a fim de reforçar seu banco de reservas, a liberação de Diego Maurício, que ainda teria um jogo por fazer antes de ficar em definitivo com a Seleção Brasileira sub-20. Galhardo e Negueba já atuaram duas vezes depois da convocação e não podem mais ser cedidos pela CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário