quarta-feira, 13 de julho de 2011

SEM CORTES E EVERTON, BOTAFOGO DEVE IR ATRÁS DE UM LATERAL ESQUERDO

Márcio Azevedo, único na posição de lateral-esquerdo no Botafogo

Na mesma semana em que os dirigentes deixaram claro que o elenco estava fechado e que só contratariam "extraclasses" para a sequência do Campeonato Brasileiro e disputa da Copa Sul-Americana, o Botafogo foi obrigado a rever seus planos por conta de problemas médicos.
Com isso, é possível que o Glorioso vá ao mercado em busca de um lateral esquerdo, posição que se tornou carente em poucos dias por conta das lesões de Cortes e do meia Everton. Atualmente, o único atleta disponível para o setor é Márcio Azevedo.
Cortes sofreu uma lesão no joelho direito no mês passado e o departamento médico vem encontrando problemas para recuperar o jogador. Segundo Luiz Fernando Medeiros, médico do Botafogo, o atleta tem um edema ósseo, o que complica a sua recuperação. O problema é semelhante ao vivido por Márcio Azevedo nos tempos de Atlético-PR, quando o jogador ficou quatro meses afastado dos gramados.
A crise da lateral aumentou porque o meia Everton sofreu uma lesão no ombro esquerdo, terá que operar a região e vai ficar cerca de dois meses afastado dos gramados.
Everton poderia ser uma opção para a lateral esquerda, caso Márcio Azevedo apresentasse problemas de suspensão. Isso porque, nos tempos de Flamengo o apoiador teve destaque pela posição na campanha que culminou com a conquista do título brasileiro de 2009.
Dentre os demais jogadores do elenco, apenas o volante Somália já atuou de maneira improvisada na lateral esquerda, quando o Botafogo era dirigido por Joel Santana. O jogador, inclusive, foi muito elogiado ao neutralizar o lateral direito Leonardo Moura na final do Campeonato Carioca de 2010, vencido pelo alvinegro.
Porém, o técnico Caio Junior prefere contar com Somália como volante. O jovem Gabriel, revelado nas categorias de base do Botafogo, ainda se encontra no elenco, mas não conta com a aprovação do treinador e deverá ser negociado.
Como o problema é recente, nenhum nome ainda chegou a ser especulado nos bastidores do Botafogo para a lateral esquerda. Marcelo Cordeiro, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa e defendeu o próprio alvinegro em 2010, pode ganhar força. Ele só não ficou para 2011 porque seu estilo não agradava a Joel Santana. Caio Junior, ao contrário, gosta do futebol do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário