sexta-feira, 29 de julho de 2011

VASCO MASSACRA O BAHIA MAS FICA NO EMPATE NO RIO

O Vasco empatou com o Bahia na noite desta quinta-feira (28/07), em São Januário, pelo placar de 1 a 1. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e o gol vascaíno foi marcado por Elton. A equipe cruzmaltina volta a campo no próximo domingo (31) para enfrentar o vice-líder São Paulo, no Morumbi.
O JOGO
O Vasco iniciou a partida pressionando o Bahia, mas foi a equipe baiana que balançou as redes pela primeira vez. Aos cinco minutos, após bela jogada de Ávine, a bola sobrou para Reinaldo, que tocou na saída de Fernando Prass e abriu o placar em São Januário: BAHIA 1 X 0.
O gol não fez o Gigante da Colina diminuir o ímpeto inicial e Eder Luis, minutos após o gol baiano, quase empatou. Felipe, aos 12 minutos, também teve sua chance, mas seu chute não conseguiu superar o goleiro Marcelo Lomba. O camisa 1 do tricolor voltou a trabalhar aos 24 minutos. Após bela arrancada, Juninho Pernambucano arriscou da intermediária e obrigou o arqueiro do ‘Esquadrão’ a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Alecsandro também parar no ‘paredão baiano’.
O Vasco seguiu pressionando e voltou a perder outra grande oportunidade aos 29 minutos. Dessa vez foi o volante Romulo que não teve sucesso no momento da finalização. Felipe, aos 33, Diego Souza, aos 39, e Alecsandro, aos 41, também tentaram, mas não conseguiram impedir que o Bahia fosse para o intervalo em vantagem no placar. Querendo a vitória dentro de casa, o Vasco retornou para o intervalo atacando o tricolor baiano. Logo aos quatro minutos, Juninho Pernambucano cobrou falta e levou perigo. O ‘Reizinho’ voltou a assustar aos oito minutos, mas desta vez quem impediu o gol foi Marcelo Lomba, arqueiro da equipe adversária.
O Bahia, que só havia chegado uma vez durante toda a partida, também criou uma boa chance. Aos dez minutos, Ávine avançou pelo lado esquerdo e cruzou, mas antes que Reinaldo finalizasse, Fagner apareceu para afastar o perigo.
O Gigante da Colina seguiu pressionando e Dedé, aos 17 minutos, após cruzamento de Juninho, subiu mais alto que toda defesa do Bahia, cabeceou forte e viu a bola tirar tinta da trave do tricolor. Aos 20 minutos foi a vez de Juninho aparecer bem outra vez. Após falta sofrida por Bernardo, o camisa 8 pegou bem na bola e obrigou Marcelo Lomba a fazer outra excelente defesa. O camisa 1 do ‘Esquadrão’ voltou a trabalhar bem três minutos depois em falta bem cobrado por Bernardo.
A pressão continuou, mas a bola insistia em não entrar. Aos 28 minutos, Eder Luis fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a grande área. Elton, que havia entrado no lugar de Alecsandro alguns minutos antes, acertou um belo voleio, mas como nas outras vezes, a bola foi para fora.
No apagar das luzes, Juninho Pernambucano cobrou falta com perfeição e a bola sobrou para Elton, que de cabeça empatou a partida em São Januário: VASCO 1 X 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário