sábado, 13 de agosto de 2011

ATO NA AV. PAULISTA REÚNE MANIFESTANTES CONTRA RICARDO TEIXEIRA

Um protesto contra Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, reuniu cerca de 400 pessoas em São Paulo, neste sábado. O número, estimado pela Polícia Militar, ficou abaixo do esperado pela FNT (Frente Nacional dos Torcedores - que previa uma mobilização superior a 1000 pessoas). Antes de chegar à capital paulista, o protesto contra o cartola passou pelo Rio de Janeiro e por Porto Alegre.
Os manifestantes marcharam entre o vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, e a Praça Charles Miller, onde fica localizado o estádio do Pacaembu. No local, torcedores queimaram um boneco representando o dirigente da CBF. Além das diversas faixas contra o mandatário, a marcha teve apitos, batucada e um carro se som, que instigava os manifestantes no protesto.
O ato pelo fim do domínio de Ricardo Teixeira sobre o futebol brasileiro (o mandatário está no comando de CBF desde 1989 e teve seu quinto mandato consecutivo prorrogado para depois da Copa 2014) foi organizado pela internet, através da mobilização pelo Twitter e Facebook. Apesar do sucesso na rede (mais de 10.000 pessoas confirmaram presença na manifestação), o número de participantes ficou abaixo do esperado pela organização do evento.
Segundo a Polícia Militar, não houve registros de ocorrências mais graves. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os manifestantes ocuparam duas faixas da Avenida Paulista, no sentido Consolação, durante a marcha e o trânsito flui bem na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário