quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BRASIL PERDE PARA ALEMANHA, E MANO CONTINUA SEM VENCER CLÁSSICO

Mano Menezes saiu triste após derrota em mais um clássico

O Brasil se desacostumou a vencer os grandes do futebol mundial. Depois de ser derrotado por Argentina e França e empatar com a Holanda em casa, o time de Mano Menezes voltou a ser derrotado, agora pela Alemanha por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira em Stuttgart, na casa do adversário. Um retrospecto preocupante para quem só terá a Copa das Confederações e amistosos para jogar até a Copa do Mundo de 2014.
Agora a seleção brasileira volta a campo no próximo mês de setembro, quando terá a reedição da Copa Roca, torneio de duas partidas contra a Argentina em que só serão convocados jogadores que atuam dentro dos dois países. Foi a primeira vez desde que Mano assumiu que o time sofreu três gols em uma partida.
No primeiro jogo após o fiasco protagonizado na Copa América, quando foi eliminado pelo Paraguai nas quartas de final nos pênaltis ao errar todas as suas cobranças, o Brasil foi amplamente dominado pelo time germânico. Antes de a partida começar, Mano surpreendeu ao barrar Paulo Henrique Ganso, substituído por Fernandinho. Neymar, mesmo gripado, foi para o campo.
Além de tentar suplantar o vexame protagonizado na Argentina, o time de Mano Menezes queria quebrar uma escrita: em um ano de trabalho, a equipe ainda não conseguiu vencer uma seleção do primeiro escalão do futebol mundial --perdeu para França e Argentina e empatou com a Holanda.
A Alemanha, quarta colocada nos dois últimos mundiais, mostrou que segue o trabalho visando conquistar seu quarto título em Copas do Mundo. Götze, meia do Borussia Dortmund, atual campeão alemão, foi o destaque.
O início da partida foi totalmente dominado pelos anfitriões. A pressão era tanta que mais parecia um treino de ataque contra defesa. Com 5min, o camisa 8 alemão driblou André Santos e obrigou Júlio César a grande defesa.
O time do Brasil só conseguiu passar da linha que divide o gramado com a bola dominada depois dos 10min de partida.
Mas o time errava muitos passes e desperdiçava as raras oportunidades que tinha para ameaçar os donos da casa.
A Alemanha, por sua vez, apesar de ter o total controle do jogo, arriscava poucos chutes à meta brasileira. Por isso o gol não saiu na primeira etapa.
O Brasil voltou para o segundo tempo mais ligado na partida. E com 1min, Pato teve a oportunidade de mudar a história e, quem sabe, o resultado do jogo, ao mandar por cobertura, mas para fora, rápido contra-ataque.
O castigo veio aos 14min, quando Kroos foi derrubado na área por Lúcio. Pênalti que Schweinstegger converteu. 1 a 0 Alemanha.
Seis minutos depois, os donos da casa chegaram ao segundo gol. E um golaço. Linda troca de passes, a bola passou pelos pés de Kroos, Müller, Klose e chegou até Götze. O camisa 8 driblou Júlio César e marcou.
Pouco depois, Daniel Alves foi derrubado por Lahm. Robinho bateu e diminuiu para o Brasil. 2 a 1.
Mas a Alemanha ainda conseguiria o seu terceiro tento. André Santos vacilou com a bola dominada dentro da área. Schweinstegger roubou dele, e rolou para Schürrle, que de primeira acertou o ângulo de Júlio César. 3 a 1 aos 34min.
O que se viu depois foi a festa dos mais de 55mil presentes, que cantaram, fizeram "ola" e gritaram olé para a seleção brasileira. Fim melancólico para o time mais vencedor do futebol mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário