sábado, 13 de agosto de 2011

EFICIÊNCIA DA ZAGA CAI CONFORME MANO AUMENTA MÉDIA DE IDADE

A defesa da seleção brasileira passou a ser mais vazada na medida em que foi envelhecida pelo técnico Mano Menezes, que reclamou dos erros cometidos pelo setor.
Na quarta-feira, o Brasil perdeu por 3 a 2 da Alemanha, em Stuttgart. Pela primeira vez em um ano, o time de Mano levou três gols num jogo. No mês passado, a seleção foi eliminada da Copa América com a média de um gol sofrido por partida --muito mais alta do que a que registrava até então.
Nos oito amistosos anteriores, havia sido vazada somente duas vezes. A piora do
desempenho defensivo coincide com a volta de veteranos como Júlio César, 31, e Lúcio, 33.
O goleiro retornou à seleção no amistoso contra a França --derrota por 1 a 0. Até então, com Victor, 28, no gol, a seleção tinha sido vazada só uma vez em quatro jogos. Lúcio voltou na partida seguinte, vitória por 2 a 0 contra a Escócia.
Substituiu David Luiz, nove anos mais novo. Nos oito jogos com o capitão, o Brasil levou sete gols. No entanto, são os laterais Daniel Alves e André Santos os mais ameaçados. O primeiro perdeu a posição durante a Copa América.
Foi titular na quarta porque Maicon, segundo Mano, está sem condições físicas ideais e porque ele perdera o voo e chegara mais tarde à Alemanha. André Santos teve atuação ruim contra os alemães e deve deixar de ser convocado.
A defesa que atuou no amistoso --Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos-- tem média de idade de 29,2 anos. Em dois jogos na Copa América, Maicon substituiu Daniel Alves, o que elevou essa média para 29,6 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário