domingo, 21 de agosto de 2011

EM RESULTADO INJUSTO, BAHIA PERDE PARA O SANTOS
Bahia e Santos fizeram neste domingo, um jogão de bola bem digno das tradições de ambos os clubes, com o estádio de Pituaçu, completamente lotado com a festa e incentivo da torcida tricolor. Ao final, o Bahia perdeu por 2 a 1. Marcaram para o Santos, Neymar, cobrando pênalti e Alan Kardec, enquanto que Junior, descontou para o Bahia.
Com a derrota o Bahia desce uma casa na tabela de pontuação, saindo da 13º para a 14, agora com 21 pontos, sendo ultrapassado pelo Atlético-GO, que em uma arrancada fulminante de três vitórias consecutivas, já soma 22 pontos.
No próximo domingo, dia 28, o Bahia estará enfrentando o Ceará, do técnico Vagner Mancini, em Fortaleza, e sem a presença de Carlos Alberto que recebeu o terceiro cartão amarelo.

VITÓRIA TERÁ REFORÇOS PARA ENFRENTAR O ASA NO PRÓXIMO SÁBADO
O técnico do Vitória, Vagner Benazzi, vai ganhar algumas opções para montar o time que vai enfrentar o ASA no próximo sábado, no Barradão. Os zagueiros Alison e Gabriel e os volantes Uelliton e Neto Coruja voltam a ficar à disposição do treinador para a partida válida pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro.
Se de um lado Benazzi tem quatro retornos, por outro terá um problema. Zé Luís foi expulso nos minutos finais da partida contra o São Caetano e terá de cumprir suspensão automática. Depois do empate em Bragança Paulista, os jogadores voltam ao treinamento nesta segunda-feira, quando o treinador começará a preparação para a última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileiro.

SÃO PAULO E PALMEIRAS EMPATAM E FICAM LONGE DA PONTA
Os quase 17 mil torcedores que enfrentaram a fria tarde dee domingo para assistir ao clássico no Morumbi viram um típico Choque-Rei: sobrou marcação e faltou talento. Os dois times tiveram momentos de desequilíbrio com suas armas habituais, mas cada um só fez um gol em empate por 1 a 1 que não ajudou nem o São Paulo nem o Palmeiras na caça à liderança do Campeonato Brasileiro.
Dagoberto assinalou para o São Paulo, enquanto que Henrique assinalou para o Palmeiras.
No próximo domingo. O Palmeiras enfrenta o Corinthians, em Presidente Prudente, enquanto que o São Paulo estará encarando o Santos, na Vila Belmiro.

CORINTHIANS PERDE PARA O FIGUEIRENSE E TITE CULPA CANSAÇO DO ATAQUE
Em nenhum momento durante sua entrevista coletiva, Tite atribuiu a derrota por 2 a 0 para o Figueirense à falta de sorte. Em meio a elogios aos adversários, lamentou principalmente o desgaste do time, que jogou e venceu o Atlético-MG de virada em Minas Gerais na quarta-feira. Fator que influenciou nos erros de finalizações em dia atípico.
Embora tenha criado mais chances, faltaram ao Corinthians na derrota para o Figueirense pó r2 a 0, mais criatividade e velocidade no ataque, mesmo com os armadores Alex e Danilo juntos desde o início do jogo. Diante da cobrança presente até na torcida no Pacaembu por mudanças, Alex faz seu apelo por nova oportunidade à dupla.

MARATONA PODE FAZER CAIO JÚNIOR POUPAR JOGADORES DO BOTAFOGO NA SUL-AMERICANA
Depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá apenas dois dias para descansar, antes do duelo com o próprio Galo, na terça-feira, pela Copa Sul-americana. A maratona de jogos que o clube vem enfrentando preocupa Caio Júnior, que estuda poupar alguns atletas para o novo confronto com os mineiros.
O Botafogo venceu a primeira partida em Belo Horizonte, por 2 a 1, e, por isso, pode até perder por 1 a 0 que avança para a próxima fase da Sul-americana. No entanto, o treinador destaca que a disputa ainda está em aberto e, então, descarta fazer grandes mudanças na equipe titular.
Um dos que pode ser poupado é o volante Renato, que, aos 33 anos, tem passado por uma desgastante seqüência de jogos desde que voltou ao Brasil.

VASCO EMPATA COM FLUMINENSE E PERDE CHANCE DE VIRAR VICE-LÍDER

Vasco e Fluminense empataram por 1 a 1 em partida disputada na noite deste domingo, no Engenhão, no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de São Januário que precisava vencer para chegar ao segundo lugar na tabela de classificação segue ocupando a quarta posição com 34 pontos ganhos enquanto o Fluminense está na nona colocação com 25 pontos. Foi o primeiro empate da equipe das Laranjeiras na competição.
No primeiro tempo, o Vasco foi melhor e construiu a vantagem com gol de pênalti marcado por Juninho Pernambucano. No segundo tempo, o Fluminense mudou seu comportamento tático e dominou inteiramente a partida. Os tricolores marcaram o gol de empate com Rafael Moura e sufocaram o adversário durante 45 minutos, mas a defesa vascaína conseguiu manter a igualdade. Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Flamengo enquanto o Fluminense vai encarar o Botafogo.

FLAMENGO EMPATA COM O INTER NO BEIRA-RIO E SEGUE COMO VICE NO BRASILEIRÃO
Em partida muito movimentada, disputada na tarde deste domingo, no Beira-Rio, Internacional e Flamengo empataram por 2 a 2. O resultado manteve o time rubro-negro na segunda posição do Campeonato Brasileiro com 35 pontos ganhos enquanto o Internacional subiu para a sétima posição com 27 pontos.
Apesar de ter atuado com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Internacional mostrou muito empenho para conseguir igualar o marcador depois de ter ficado em desvantagem por duas vezes. O Flamengo teve um Ronaldinho Gaúcho inspirado e que causou preocupação constante a defesa da equipe gaúcha. Na próxima rodada, o Internacional enfrentará o Grêmio enquanto o Flamengo terá o Vasco pela frente.

BRASIL VENCE PORTUGAL E É PENTACAMPEÃO DO MUNDIAL SUB-20
O Brasil é pentacampeão mundial sub-20. Na madrugada deste sábado, a seleção dirigida pelo técnico Ney Franco venceu Portugal por 3 a 2 na prorrogação, após 2 a 2 no tempo normal, na decisão em Bogotá. O herói do título foi o meia Oscar, do Internacional, autor de todos os gols brasileiros na partida. Ele é o primeiro jogador na história da competição a marcar três vezes numa decisão.
Campeão em 1983, 1985, 1993 e 2003, o Brasil chegou ao quinto título com uma campanha invicta (três empates e quatro vitórias), o melhor ataque, com 18 gols, e um dos artilheiros, Henrique, com cinco, ao lado do espanhol Vazquez e do francês Lacazette. Henrique também foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-20, e levou para casa a Bola de Ouro da competição.

DR. SÓCRATES PERMANECE NA UTI, MAS JÁ RESPIRA SEM AJUDA DE APARELHOS
Internado no Hospital Albert Einstein, com hemorragia digestiva alta devido a hipertensão portal, o ex-jogador de futebol Sócrates segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas, de acordo com boletim médico divulgado neste domingo, já respira sem a ajuda de aparelhos.
A hipertensão portal é uma complicação séria de cirrose, doença que acomete o fígado humano. Na sexta-feira, os médicos inseriram um cateter no pescoço de Sócrates para normalizar a circulação de sangue. Agora, com quadro clínico estável, e respirando sem aparelhos, o ex-jogador reiniciará a dieta via oral.
Nascido em Belém, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira, de 57 anos, é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, no qual passou seis temporadas e ainda participou do período conhecido como Democracia Corintiana. Neste sabado, durante a partida contra o Figueirense, no Pacaembu, a torcida corintiana homenageou o ex-jogador, com bandeiras, faixas e camisas com mensagens de incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário