quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MEIO-CAMPISTA PRETO CHEGA PARA REFORÇAR O VITÓRIA
Novo reforço do Vitória, o meia Preto passou a quinta-feira (18) realizando exames médicos e testes físicos, na Toca do Leão. Porém, o jogador, que estava na reserva do Atlético-GO, só deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, quando todo o elenco do Vitória estará de volta a Salvador após duas partidas fora de casa.
Preto foi anunciado pelo técnico Vágner Benazzi na última terça-feira, logo após a derrota para o Criciúma, por 2 a 1.
O meia só teve a contratação oficializada pela cúpula rubro-negra na quarta. De acordo com Beto Silveira, diretor de futebol, ele vem a pedido de Vágner Benazzi. Preto é gaúcho da cidade de Novo Hamburgo e já passou por Guarani, São Caetano, Novo Hamburgo, além de Portuguesa e Atlético-GO. No exterior, ele defendeu o Stuttgarter Kickers, da Alemanha.

TITE PROMETE COBRAR DEFESA DO TIMÃO SOBRE BOLA PARADA
Não tem sido por falta de treino, mas por falta de atenção, segundo o técnico Tite, que o Corinthians vem tomando gols de bola parada. Na vitória de virada de quarta-feira, em Ipatinga, os dois gols que a defesa da equipe alvinegra sofreu do Atlético-MG foram dessa maneira.
A cobrança não é nova. Depois da terceira rodada, quando o Flamengo arrancou empate em cobrança de falta, ele pediu um basta à sua defesa.
O puxão de orelha surtiu efeito contra Fluminense, São Paulo e Bahia. No compromisso seguinte, o time sofreu um gol de falta do Vasco e, a partir daí, a bola parada voltou a ser problema para o treinador. Ao todo, nove dos 14 gols sofridos surgiram direta ou indiretamente de bola parada.

ELANO FAZ TREINO FÍSICO E ESPERA AVAL DE MURICY PARA ENFRENTAR O BAHIA
O meia Elano, que havia sido vetado pelo departamento médico contra o Coritiba, devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, e ficado de fora na derrota para o Atlético-GO, por suspensão (terceiro cartão amarelo), tem boas chances de enfrentar o Bahia, domingo, às 18 horas, em Pituaçu.
Muricy tem três baixas confirmadas no time para a rodada do final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
O lateral direito Pará e o zagueiro Edu Dracena, ambos expulsos na derrota para o Coxa, cumprem suspensão automática. Já o volante Ibson, com uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda, segue em tratamento supervisionado pelos médicos santistas e deverá ficar cerca de um mês longe dos gramados.

BOTAFOGO TERÁ PROBLEMAS NO ATAQUE DIANTE DO ATLÉTICO-MG
Passada a derrota de 1 a 0 para o Internacional, o Botafogo começa a pensar no duelo do próximo sábado, às 18 horas, diante do Atlético-MG no Engenhão. Para este compromisso o técnico Caio Junior vai enfrentar sérios problemas para compor o ataque. O treinador continuará sem poder escalar o artilheiro uruguaio Loco Abreu, que se recupera de um estiramento no ligamento do joelho direito. Para piorar ainda mais o quadro, o argentino Herrera, o outro titular do setor, foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Colorado e terá que cumprir suspensão.
Para este compromisso Caio Junior ainda não sabe quem escalar no ataque do Botafogo.

FLUMINENSE VÊ BRIGA NO ATAQUE ESQUENTAR
A grande atuação do atacante Rafael Moura na vitória de 3 a 0 do Fluminense sobre o Figueirense, abriu uma disputa acirrada pela condição de titular do ataque do Tricolor. O He-Man só entrou em campo porque Fred foi vetado na véspera. O artilheiro foi praticamente preservado para o clássico do próximo domingo, às 18h, contra o Vasco no Engenhão.
Como a tendência é Fred ficar à disposição para o clássico, resta saber qual será a composição do ataque do Fluminense no clássico. Rafael Sobis e Rafael Moura foram os titulares diante do Figueirense.
o treinador deverá manter a base que derrotou o Figueirense. Ele, porém, não poderá contar com o volante Fernando Bob, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo ao entrar no segundo tempo da partida.

SEM RONALDINHO, LUXA APONTA PREJUÍZO PARA O FLAMENGO E PEDE ADIAMENTO DA RODADA
Quando estava na seleção brasileira, Vanderlei Luxemburgo seguia as próprias convicções e convocava o que considerava melhor para a sua equipe. Agora, do lado do Flamengo, sente o amargo sabor de perder um craque em um momento importante da temporada. A convocação de Ronaldinho Gaúcho para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, trouxe um sentimento de lamentação ao comandante Rubro-Negro.
O chamado do técnico Mano Menezes pode tirar Ronaldinho de dois jogos do Campeonato Brasileiro. O meia perderia o desafio contra Bahia (4 de setembro) e, sobretudo, o confronto direto diante do atual líder da classificação, o Corinthians, no dia 7, na capital paulista.
Vanderlei Luxemburgo teme a ausência de sua principal estrela no confronto contra o Corinthians e espera que a rodada seja adiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário