quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SÃO PAULO VENCE O CEARÁ E SEGUE NA COPA SUL-AMERICANA
O São Paulo precisou mostrar eficiência entre os 11 e 20 minutos do segundo tempo para continuar lutando por vaga na Libertadores em duas frentes e vencer a primeira após cinco jogos. O time se recuperou a derrota por 2 a 1 na ida em Fortaleza e ganhou do Ceará por 3 a 0 no Morumbi, garantindo-se nas oitavas de final da Copa Sul-americana.
O triunfo veio depois de um primeiro tempo praticamente apático dos anfitriões. Na volta do intervalo, contudo, Cícero virou centroavante e abriu o placar aos 11 minutos. Depois disso, Lucas apareceu, marcando o seu aos 17 e dando assistência para Dagoberto fazer o terceiro, aos 20. Já nem adiantava o clube nordestino insistir.
Na próxima fase da competição continental, o Tricolor atuará somente no fim de setembro. Esperará pelo vencedor de La Equidad, da Colômbia, e Juan Larich, do Peru. Quem passar duelará com o Libertad, do Paraguai, para definir o oponente do clube do Morumbi nas oitavas de final.
Pelo Campeonato Brasileiro, os são-paulinos seguem na caça à liderança no clássico contra o Santos, no domingo, às 16 horas (de Brasília) na Vila Belmiro. Já o Vovô de Fortaleza, na tentativa de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, recebe o Bahia no mesmo dia e horário, no estádio Presidente Vargas.

MISTÃO DO FLAMENGO ELIMINA ATLÉTICO-PR NA ARENA DA BAIXADA
Pela primeira vez em sua história o Flamengo conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-americana. Usando um time misto na Arena da Baixada, a equipe carioca bateu o Atlético Paranaense por 1 a 0, mesmo resultado do primeiro o jogo entre as equipes, no Rio de Janeiro, e segue na competição.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu tirar sua principal arma do banco. E deu certo. Aos 28 minutos, com um toque de cabeça, sem nenhuma marcação, o atacante só teve o trabalho de balançar as redes e sair para comemorar.
Na próxima fase, o Flamengo vai encarar o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Nacional, do Uruguai, que se enfrentam somente em setembro. O Furacão agora foca apenas o Campeonato Brasileiro, onde terá que escapar do fantasma do rebaixamento.

LEANDRO DAMIÃO BRILHA MAIS UMA VEZ E INTER É BI DA RECOPA
Quem tem Leandro Damião pode não ter tudo, mas tem o mais importante do futebol. Leandro Damião é sinônimo de gols. E isso é o que importa. Um de seus tantos ajudou o Inter a ser campeão da Libertadores em 2010 e a disputar a Recopa Sul-americana, nesta quarta-feira. Mais dois de seus gols foram vitais para o bi do torneio na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente, no Beira-Rio. O terceiro gol colorado, o do título, saiu somente aos 38 minutos do segundo tempo com Kleber, cobrando pênalti, revertendo a derrota por 2 a 1 fora de casa no jogo de ida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário