domingo, 11 de setembro de 2011

SÃO PAULO ESBARRA NA BOA FASE DO GRÊMIO E PERDE CHANCE DE LIDERAR

Em um campeonato em que a tabela é achatada, com poucos pontos separando cada competidor, é preciso aproveitar as chances que aparecem. O São Paulo desperdiçou a oportunidade de ser líder do Brasileirão, neste domingo. No contraponto da partida no Olímpico estava o Grêmio, em boa fase e preparado para seguir sua ascensão na tabela. No grande lance que teve, o time não ousou jogar fora a ocasião que apareceu, colocando a bola na rede e vencendo por 1 a 0, em um confronto tenso.
O gol de Douglas, aos 19 minutos do segundo tempo, faz os gremistas alcançarem três vitórias pela primeira vez na competição. O segundo melhor desempenho do segundo turno do torneio faz o Tricolor Gaúcho saltar da 15ª para a 12ª posição, com 30 pontos e um jogo a menos.


A derrota são-paulina, além de manter o Corinthians na ponta, deixa o time de Adilson Batista em terceiro lugar, com 41 pontos, dois a menos que o líder.


A próxima rodada reserva ao Grêmio mais um adversário do topo da tabela, o Vasco, vice-líder do torneio, fora de casa. O São Paulo atuará em casa contra o Ceará.


CORINTHIANS PERDE PARA O FLUMINENSE, MAS SEGUE ISOLADO NA PONTA
O Corinthians deu mais uma prova neste domingo de sua instabilidade. Depois de uma grande vitória de virada sobre o rival direto Flamengo, no meio de semana, a equipe foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 1 a 0 para o embalado Fluminense. O único gol do jogo foi anotado em cobrança de falta de Fred que desviou na barreira e enganou Julio Cesar.
Com mais um tropeço, a equipe permanece com 43 pontos conquistados, isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, já que os demais concorrentes também não venceram. São Paulo e Botafogo também perderam suas partidas (respectivamente para Grêmio e Coritiba), e o Vasco, ao empate com o Figueirense, foi quem mais se aproximou e está um ponto abaixo do topo.
Para complicar a situação dos comandados do técnico Tite, o próximo compromisso será um clássico. No domingo, o Corinthians enfrenta o Santos, no Pacaembu. Já a equipe do técnico Abel Braga entra em campo no mesmo dia, quando tem pela frente o Bahia, no Pituaçu, em Salvador.

FLAMENGO PERDE PARA ATLÉTICO-PR E MERGULHA NA CRISE
Último a perder a invencibilidade do Brasileirão e antes disputando a liderança da competição, o Flamengo vai caindo a cada rodada. Neste domingo, em Macaé, o Rubro-Negro carioca sofreu mais uma derrota, por 2 a 1, diante do Atético Paranaense. Heracles e Guerrón marcaram para os visitantes, enquanto Wellinton descontou.
Com os resultados da rodada, o Fla está fora da zona de classificação para a Libertadores, em sexto lugar com 36 pontos. Já o Atlético permanece na zona do rebaixamento, em décimo oitavo, com 22 pontos.

VASCO FICA NO EMPATE COM O FIGUEIRA E PERDE A CHANCE DE
ESTAR NA FRENTE
Em um jogo muito disputado em Florianópolis, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Figueirense, neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, e perdeu a chance de ser líder do Campeonato Brasileiro, já que o primeiro colocado Corinthians perdeu para o Fluminense no Rio de Janeiro. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, com Wellington Nem anotando para os donos da casa e Fagner empatando para os visitantes. Com o resultado o Vasco foi aos 42 pontos e subiu temporariamente para a segunda colocação, mas depende de uma derrota do São Paulo para o Grêmio para continuar vice-líder. Já o Figueirense atingiu os 31 pontos e permaneceu na parte intermediária da
No próximo final de semana Vasco e Figueirense voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18 horas (de Brasília), o time carioca recebe o Grêmio em São Januário. No domingo, a equipe catarinense duela contra o Atlético-PR, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário