segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CORINTHIANS REABILITA O CORITIBA E PERDE A CHANCE DE SE DISTANCIAR
A rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro parecia perfeita para o líder Corinthians: os concorrentes Vasco e Flamengo perderam para América-MG e Bahia, respectivamente. No Couto Pereira, no entanto, a equipe dirigida por Tite não fez a sua parte e acabou batida por 1 a 0 pelo Coritiba, que vinha de derrota para o Atlético-GO. O gol foi marcado por Jonas, de cabeça, no segundo tempo.
O Corinthians manteve a liderança do Campeonato Brasileiro apesar do tropeço, ainda com 40 pontos ganhos. O São Paulo é o novo segundo colocado (com 38), seguido por Vasco (também 38), Botafogo (37 e um jogo a menos) e Flamengo (36). Por sua vez, o Coritiba avançou para 29 pontos.

PRESIDENTE DO SANTOS NEGA VENDA DE NEYMAR AO BARCELONA
O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, negou na noite deste sábado que tenha vendido o atacante Neymar ao Barcelona. Bastante incomodado com o assunto, o mandatário do Peixe foi enfático ao afirmar que não houve um acerto com o clube espanhol.
A notícia da venda de Neymar para o Barça foi divulgada pelo Jornal da Tarde, que veicula a informação de um acordo por 60 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões).

EFICIENTE EM FLORIPA, TRICOLOR VENCE FIGUEIRA E DORME VICE-LÍDER
Há quase um mês, o São Paulo foi a Florianópolis e superou uma série de desfalques para vencer o Avaí por 2 a 1. Na volta à cidade catarinense, problemas similares e o mesmo placar. Com novo 2 a 1, desta vez contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Tricolor termina o sábado na vice-liderança do Brasileiro, a dois pontos do Corinthians.
Para somar três pontos, contudo, o time de Adilson Batista teve que segurar a pressão no primeiro tempo e, em sua segunda finalização no jogo, contou com desvio de Joao Paulo, zagueiro adversário, para abrir o placar com Cícero aos 42 minutos. No segundo tempo, João Paulo se redimiu e empatou, aos três minutos, mas os visitantes novamente nem precisaram atacar demais para selar a vitória com a frieza de Rivaldo aos 14 minutos.

PALMEIRAS DESPERDIÇA PÊNALTI E CEDE EMPATE AO CRUZEIRO NO FIM
O Palmeiras não conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no retorno do técnico Luiz Felipe Scolari ao banco de reservas, o Verdão cedeu o empate por 1 a 1 ao Cruzeiro, no estádio do Pacaembu. O time mandante teve a chance de triunfar nos acréscimos, mas Marcos Assunção desperdiçou pênalti.
Ainda sem Kleber (lesionado) e Valdivia (na seleção chilena), o clube alviverde contou com gol de Luan para abrir o placar. Já na primeira partida sem o técnico Joel Santana, que foi demitido para que Emerson Ávila assumisse, a Raposa assegurou um ponto graças ao argentino Montillo, que deixou seu gol.
Com o resultado deste domingo, o Palmeiras chegou aos 33 pontos, no sexto lugar. Já o Cruzeiro tem 28, na 11ª colocação.

RENATO ABREU NÃO SABE EXPLICAR SEGUNDA DERROTA SEGUIDA E FASE DO FLA
Os jogadores do Flamengo deixaram o gramado do Engenhão procurando palavras para definir a derrota por 3 a 1 para o Bahia, que iniciou o domingo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Renato Abreu ainda lembrou do revés sofrido na quarta-feira, contra o Avaí, em Santa Catarina, e foi sincero: faltam argumentos.
O peso de seis jogos sem vitória, porém, está presente. "Nessa hora não adianta falar de cabeça quente. Tomamos um gol de bola parada como contra o Atlético-GO, os adversários passam a marcar mais e ficou mais difícil. Tem que servir de alerta, porque os adversários estão somando pontos e estamos ficando para trás", declarou Ronaldo Angelim.

AMÉRICA-MG GOLEIA VASCO E MOSTRA QUE ESTÁ VIVO NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
Apresentando uma visível evolução sob o comando de Givanildo, o América-MG provou neste domingo, em jogo contra o Vasco, que ainda está vivo na briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu os cariocas por 4 a 1 e chegou a 17 pontos, mas segue na lanterna da competição, porém, deu mostras que vai lutar até o fim pela permanência na elite. André Dias, que marcou duas vezes, Kempes e Marcos Rocha anotaram os gols do Coelho, enquanto Juninho Pernambucano descontou para o Vasco.
Antes do jogo, o meia Rodriguinho e os laterais Thiago Carleto e Marcos Rocha foram homenageados com uma placa na Arena do Jacaré pelo gol marcado contra o Fluminense, na vitória do Coelho por 3 a 0. Outra homenagem foi direcionada ao técnico do Vasco, Ricardo Gomes, que sofreu um AVC e segue internado. Os jogadores do Coelho e do time carioca, entraram em campo com uma faixa desejando força para a recuperação do treinador.

MANO CONTA COM RONALDINHO PARA DAR EXEMPLO CONTRA GANA
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, espera que sua decisão de voltar a convocar Ronaldinho Gaúcho ajude a equipe a reencontrar o caminho da vitória, no amistoso contra Gana nesta segunda-feira, em Londres. A partida na capital inglesa será a primeira após a derrota por 3 a 2 contra a Alemanha.
Já o retorno do atleta do Flamengo à seleção vem em um momento no qual o jogador voltou a apresentar o grande futebol que o consagrou no passado. Aos 31 anos, o meia, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, parecia não fazer mais parte dos planos da esquadra nacional quando o ex-técnico Dunga o deixou fora da lista dos atletas que participaram da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Desde então, Mano Menezes só tinha convocado Ronaldinho uma vez, na derrota do Brasil por 1 a 0 para a Argentina, em Doha, em novembro do ano passado.
Mano precisa justamente de um jogador experiente para inspirar a nova geração, marcada pelo fracasso da Copa América no último mês de julho, na qual o Brasil foi eliminado nas quartas de final pelo Paraguai ao perder quatro cobranças na disputa de pênaltis. A seleção brasileira também mostrou-se incapaz de vencer diante de grandes potências do futebol mundial. Além de perder para a Alemanha por 3 a 2 no último amistoso, disputado em agosto em Stuttgart, os comandados de Mano também foram derrotados pela França em fevereiro e pela Argentina em novembro de 2010, ambas as vezes pelo placar de 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário