quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ARGENTINA VENCE URUGUAI E DISPUTA OURO CONTRA O MÉXICO NO FUTEBOL
México venceu a Costa Rica por 3 a 0 e avançou à decisão em casa
Em partida nervosa, a Argentina venceu o clássico contra o Uruguai por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Omnilife, em Guadalajara, e avançou para a final do torneio masculino de futebol dos Jogos Pan-Americanos 2011.
O gol que possibilitou o triunfo da seleção argentina foi marcado pelo zagueiro Germán Pezzella, que atua pelo River Plate, logo aos 10min do primeiro tempo.
A rivalidade entre as equipes ficou evidente na saída para o intervalo. Ao adentrarem os vestiários, jogadores de Uruguai e Argentina trocaram farpas, discutindo e se empurrando, mas não chegaram às vias de fato devido aos seguranças, que separaram os atletas, que continuaram batendo boca à distância.
Além da vaga na decisão dos Jogos, a vitória no clássico sul-americano serve como consolo para os argentinos, que perderam a vaga olímpica para os uruguaios, durante o Sul-Americano Sub-20, disputado no início do ano.
Na final em Guadalajara, a Argentina irá enfrentar o anfitrião México, que mais cedo havia derrotado a Costa Rica, algoz do Brasil ainda na primeira fase da competição, por 3 a 0.
A partida que vale a medalha de ouro está marcada para acontecer na próxima sexta-feira, no mesmo  Estádio  Omnnilife, a partir das 23h (de Brasília).
Na preliminar do jogo, às 20h (de Brasília), será disputada a medalha de bronze, entre Uruguai e Costa Rica, equipes derrotadas na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário