segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Com projeto a longo prazo, Leão volta para 'matar saudade' no São Paulo

Emerson Leão deixou o São Paulo, pouco depois de conquistar o título paulista de 2005 - o último de sua carreira - para pagar uma "dívida de gratidão" com um amigo no Vissel Kobe, do Japão. Nesta segunda-feira, ele interrompeu um hiato de aproximadamente um ano em sua carreira para "auxiliar um antigo patrão".
Apesar de achar que precisa concluir a história que começou a escrever no segundo semestre de 2004 e por enquanto registra 27 vitórias, 12 empates e seis derrotas em 45 jogos, Emerson Leão evita comparar a ida ao Oriente com o novo chamado para ser uma espécie de bombeiro.
O treinador chega com contrato apenas até o fim do ano com a missão de pelo menos levar o time à próxima edição da Copa Libertadores. A diretoria ainda fala em conquistar tanto a Sul-americana quanto o Campeonato Brasileiro, mesmo com a distância de oito pontos para o líder Vasco a sete rodadas do fim da competição nacional.
Leão sabe que precisa de resultados e garante que não se preocupou com o lado financeiro ao aceitar um desafio para período tão curto. Aos 62 anos, ele espera alcançar as metas traçadas pelo Tricolor para prolongar seu vínculo.
O treinador, anunciado na manhã desta segunda, já dirige o time no jogo de volta pelas oitavas de final da Sul-americana, na quarta, contra o Libertad, no Paraguai. Na partida de ida, Luis Fabiano garantiu a vitória por 1 a 0 no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário