quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Flamengo completa vexame e está fora da Sul-Americana
O Flamengo só cumpriu tabela, na noite desta quarta-feira, perdeu por 1 a 0 para a Universidad de Chile, no estádio Nacional, e está fora da Sul-Americana. No jogo de ida, em pleno Engenhão, o time carioca havia perdido por 4 a 0. Com isso, apenas o Vasco ainda representa o Brasil na competição continental.
Após ver o seu Flamengo ser goleado para o time chileno, na semana passada, Vanderlei Luxemburgo havia dito que não poderia iludir o torcedor e que os cariocas não tinham mais chances na competição continental. E não tinha mesmo, tanto que o treinador levou um time com apenas dois titulares absolutos, David Braz e Willians.
Mesmo podendo levar três gols, foi o Universidad de Chile quem partiu para o ataque no início do jogo e conseguiu abrir o placar logo aos 23min, com Alberto Alfonso Díaz. Depois disso, o time chileno administrou o placar e o Flamengo não mostrou qualquer poder de reação.
Na segunda fase da competição, chamada de "fase nacional" por reunir confrontos domésticos, caíram Palmeiras, Ceará, Atlético-PR e Atlético-MG. Nas oitavas de final, além de Flamengo e São Paulo, o Botafogo também foi eliminado.
Sem a Sul-Americana, o Flamengo agora voltará as suas fichas para o Campeonato Brasileiro, competição em que está na quarta colocação com 52 pontos --cinco a menos que o líder Vasco. Na próxima rodada do Nacional, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Grêmio, fora de casa.
Líder do Campeonato Chileno com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Colo-Colo, a Universidad de Chile enfrentará nas quartas de final da Sul-Americana o Arsenal, da Argentina, que eliminou o paraguaio Olímpia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário