segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Para poupar no Brasileiro, Cristovão escala equipe mista na Sul-americana
Líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai dar pausa na competição para tentar se classificar para as quartas de final da Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, contra o Aurora-BOL, em São Januário. Para avançar, os cruzmaltinos precisam vencer por 2 a 0 para não depender da disputa por pênaltis. Caso aplique um 3 a 1, o confronto será decidido nas penalidades.
Para esta partida, o técnico Cristovão Borges deverá escalar uma equipe mista. Existe a possibilidade do zagueiro Renato Silva, do lateral direito Fágner, do volante Felippe Bastos e do meia Diego Souza comecem jogando entre os titulares. Renato Silva e Felippe Bastos não atuaram contra o Bahia, e Fágner e Diego Souza não vão enfrentar o São Paulo no próximo fim de semana.
Outra novidade pode ser a presença do meia Juninho Pernambucano. O jogador foi liberado pelo departamento médico do clube e Cristovão Borges vai definir se o experiente atleta vai a campo. A decisão ocorre somente nesta terça-feira, quando os vascaínos voltam a campo para trabalhar visando este duelo.
Caso o Vasco passe pelo Aurora, os cariocas terão pela frente o Universitário-PER, que eliminou o Godoy Cruz-ARG nos pênaltis. Para Cristovão, nenhum desses desafios é simples.


Fagner e Diego Souza desfalcam o Vasco contra o São Paulo
O técnico do Vasco, Cristovão Buarque, terá que lidar com pelo menos dois desfalques para a partida do próximo domingo, contra o São Paulo, no estádio de São Januário. O lateral direito Fagner e o atacante Diego Souza receberam o terceiro cartão amarelo no jogo disputado em Pituaçu no último sábado, diante do Bahia.
O volante Allan é o mais cotado para a vaga de Fagner, por ter sido improvisado diversas vezes na posição, inclusive na Seleção Brasileira sub-20, que conquistou o mundial da categoria. Para a vaga de Diego Souza, que jogou mais adiantado diante dos baianos, a opção mais provável é o retorno do atacante Elton, que não disputou a última partida por ter sido acometido por uma virose.
Além da volta de Elton, o técnico Cristovão Borges espera contar com a volta do meia Juninho Pernambucano, que continua no departamento médico tentando se recuperar de um estiramento na panturrilha direita. Se o experiente meia for liberado no início da semana, pode até ser aprovado contra o Aurora, da Bolívia, no jogo marcado para quarta-feira , em São Januário, pela Copa Sul-americana.
O atacante Diego Souza cumprirá suspensão automática contra o São PauloNa partida de ida, o time carioca foi derrotado por 3 a 1 e precisa vencer por 2 a 0 para garantir a vaga. O treinador vascaíno ainda não chegou à conclusão sobre o time que montará para encarar os bolivianos. A prioridade do clube é a conquista do Brasileiro, mas Cristovão acha importante uma vitória sobre o Aurora para manter o grupo embalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário