terça-feira, 11 de outubro de 2011

PORTUGUESA EMPATA COM BOA E DEIXA ESCAPAR VIRTUAL ACESSO


A Portuguesa empatou com o Boa-MG por 1 a 1, nesta terça-feira, no estádio do Canindé, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e deixou de chegar aos 63 pontos, que virtualmente lhe dariam a classificação à elite do futebol nacional.
O Boa abriu o placar com Moisés, logo aos 5min do primeiro tempo, enquanto a Portuguesa arrancou o empate aos 44min da primeira etapa, com Rogério.
Com o resultado, a 13ª partida sem derrota da Lusa, a equipe paulistana chegou a 61 pontos, mantendo uma diferença de 11 pontos em relação à vice-líder Ponte Preta --que encara o Guarani no sábado, fora de casa.
Na briga pelo acesso, o time rubro-verde ostenta 14 pontos em relação ao próprio Boa, que soma 47, na quinta colocação.
Se tivesse vencido, a Lusa chegaria à mesma pontuação que garantiu o acesso a quatro dos cinco classificados para a elite desde que a Série B passou a ser disputada em pontos corridos.
Em 2006, na primeira edição com esse formato, o América-RN fez 61 pontos. Em 2008, o Barueri fez 63, mesma pontuação do América-MG em 2010. O Vitória foi o único que subiu com uma pontuação inferior --fez 59, em 2007.
A única exceção foi o Atlético-GO, que subiu com 65 pontos em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário