quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BARCELONA BATE MILAN FORA DE CASA E GARANTE 1º LUGAR DO GRUPO
Com um gol e uma assistência de Messi, que assumiu a artilharia da Copa dos Campeões com seis gols, o Barcelona venceu o Milan por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Milão, e se garantiu como primeiro colocado do seu grupo na competição europeia.
Além do argentino, o espanhol Xavi e o holandês Van Bommel, contra, marcaram para o Barcelona. O centroavante sueco Ibrahimovic e o ganês Boateng fizeram os gols do Milan.
Messi marcou o seu sexto gol na competição e divide a artilharia ao lado do alemão Mario Gomez, do Bayern de Munique. Já Ibrahimovic, que jogou quatro vezes na competição, chegou ao quarto gol.
A partida marcou o reencontro de Ibrahimovic com o técnico Josep Guardiola. Os dois tiveram diversos desentendimentos quando trabalharam juntos na equipe espanhola.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 13 pontos e já se garantiu na liderança do grupo H. O Milan, já classificado para as oitavas, tem oito pontos. No outro jogo da chave, o Viktoria Plzen, da República Tcheca, bateu o Bate Borisov, da Belarus, fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos quatro pontos, dois a mais que o rival.

MEIA ZEZINHO É O PRIMEIRO A RESCINDIR SEU CONTRATO COM O BAHIA
Antigo camisa 10 do Bahia, Zezinho foi o primeiro jogador que anunciou sua rescisão com o clube e não vestirá mais a camisa do time na próxima temporada. Sem receber chances entre os titulares, o armador não fazia parte dos planos do técnico Joel Santana e agora deverá ir para o futebol holandês.
O jogador chegou ao Tricolor de Aço no começo do ano, quando foi contratado junto com Jones para compor o setor ofensivo da equipe. Após disputar uma série de partidas do Campeonato Baiano, o atleta perdeu espaço e entrou em campo apenas uma vez no Brasileiro da Série A.

VOLANTE NÃO JOGA MAIS PELO VITÓRIA NESTA TEMPORADA
A derrota para o São Caetano pode ter selado o destino do volante Zé Luís no Vitória. A falha no segundo gol do Azulão, já nos acréscimos da partida, que definiu a derrota do rubro-negro, no Barradão, gerou o pedido de afastamento do próprio jogador, que não jogará mais nesta temporada pelo clube baiano.
Em comunicado oficial, o clube afirmou que o jogador está "passando por um momento de abatimento devido à inesperada derrota diante do São Caetano" e que a "direção do clube "entende a posição do atleta, que prefere refletir neste momento".
Sem o experiente meio-campista, o comandante do Vitória deverá colocar Charles Vagner e Preto como dupla de volantes do rubro-negro na despedida da Série B, neste sábado, contra o ASA, fora de casa.

SEM LUCAS, LEÃO CONTINUA COM DÚVIDAS NO SÃO PAULO
Em mais de uma hora de coletivo, Emerson Leão testou duas opções bem diferentes para enfrentar o Palmeiras no domingo, no Pacaembu. Surpreendendo ao colocar João Filipe como titular desde o início na vaga de Xandão, que cumpre gancho, o técnico, para substituir o também suspenso Lucas, ensaiou uma formação mais ofensiva, com Cícero e Fernandinho, e outra defensiva, com Jean ao lado de Wellington e Denilson, que voltam ao time.

CORINTHIANS TERÁ ELENCO COMPLETO CCONTRA O FIGUEIRENSE
O comandante corintiano Tite, terá o grupo completo pela segunda rodada consecutiva no Campeonato Brasileiro, e bom que será na que poderá definir o título antecipado para a equipe alvinegra. Sem desfalques por suspensão ou lesão, as incertezas na formação titular passaram a ser festejadas pelo técnico.
Emerson seria julgado na terça-feira após ter sido liberado para atuar nos três jogos passados com efeito suspensivo. O tribunal atendeu aum pedido do Vasco e transferiur o julgamento para 1º de dezembro, liberando o atacante para a partida de domingo que vem, contra o Figueirense.
Também o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, também ficam à disposição.

MARCOS ASSUNÇÃO DIZ QUE NÃO PRETENDE DEIXAR O PALMEIRAS
O Palmeiras passou por um ano de turbulência dentro e fora de campo. Enquanto amarga decepções nos gramados, o clube também sofre com a crise nos bastidores. Mas o volante Marcos Assunção não pensa em deixar o Palestra Itália na próxima temporada e descarta também brigar por um aumento de salário.
Assunção só deixa evidente sua decepção por ter ficado longe da conquista de um troféu em 2011.

MEIO-CAMPISTA DO SANTOS, LAMENTA FICAR FORA DO MUNDIAL
Fora do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, o volante Adriano falou sobre a grave contusão que sofreu no tornozelo direito e que irá lhe deixar afastado de três a quatro meses do futebol. Triste com a notícia, o jogador lamentou a impossibilidade de representar o Santos na competição mais importante entre clubes do futebol mundial, mas garantiu que ficará na torcida por seus companheiros.

JOGADORES DO FLAMENGO PROMETEM GARRA CONTRA INTERNACIONAL
Sem vencer há três jogos, o Flamengo saiu da briga pelo título do Campeonato Brasileiro e da zona de classificação para a Libertadores. No entanto, os rubro-negros podem voltar ao G-5 se derrotarem o Internacional, no domingo, em Macaé. Para o zagueiro David Bráz, a equipe tem que buscar forças para ir atrás do objetivo traçado pelo clube. Mesmo fora da disputa pela primeira colocação, o defensor enalteceu a capacidade do time e destacou a força de vontade do clube em conseguir uma vaga no torneio continental.

TÉCNICO PAULO AUTUORI CONTINUA SENDO O MAIS COTADO PARA COMANDAR O BOTAFOGO
A diretoria do Botafogo não tem pressa para anunciar o nome do novo treinador, mas já adiantou que só vai contratar um profissional de renome. Nas últimas semanas, surgiram nomes como Paulo César Carpegiani, Renato Gaúcho, René Simões e Gilson Kleina. O presidente Maurício Assumpção vetou todos. Ele quer um nome de impacto O primeiro da lista e sonho do mandatário é Paulo Autuori, técnico campeão brasileiro pelo Glorioso em 1995. Atualmente, Autuori dirige a seleção olímpica do Catar, tendo contrato com a federação local até maio do próximo ano.

GUM SE RECUPERA DE LESÃO E MIRA SEU RETORNO AO FLUMINENSE
Enquanto o elenco do Fluminense segue focado na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gum está de volta ao campo para finalizar a recuperação de uma lesão que o tirou de boa parte da competição. Sem criar expectativa sobre uma possível volta ainda no torneio, o jogador comemorou por trabalhar com bol
Gum afirmou que a parte mais difícil da recuperação é torcer de fora por seis companheiros. O zagueiro ressaltou a vontade de retornar ao time para ajudar o Fluminense e acredita que a equipe conseguirá manter o mesmo volume de jogo na reta final do Brasileiro.

VASCO FICA NO EMPATE COM A UNIVERSIDAD E TERÁ QUE VENCER NO CHILE
Em uma partida com dois tempos distintos, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com a Universidad de Chile, em São Januário, e vai ter que decidir a classificação para a final da Copa Sul-americana em Santiago, na próxima quarta-feira. Os cruz-maltinos dominaram a etapa inicial e abriram o placar com Bernardo, mas cederam a igualdade no segundo tempo com um gol de Osvaldo González.
Os cariocas terão pouco tempo para se recuperar, pois voltam a campo neste domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato brasileiro. O Vasco precisa da vitória para manter a chance de título da competição.
Para avançar à final da Sul-americana, o Vasco vai precisam vencer a Univerisdad de Chile. Um empate sem gols classifica os chilenos. Igualdade em 1 a 1 levará o duelo para os pênaltis. Com mais dois ou mais gols, os cruzmaltinos vão para a decisão.

BRASIL CAI UMA POSIÇÃO NO RANKING DA FIFA; ESPANHA LIDERA
Nem mesmo as vitórias sobre Gabão e Egito (ambas por 2 a 0) ajudaram a seleção brasileira no ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira. O time dirigido por Mano Menezes caiu uma posição e ocupa o sexto lugar, com 1.143 pontos.
O Brasil foi superado pela Inglaterra, que passou para o quinto posto com 1.173. O time inglês venceu os amistosos contra a Suécia e a Espanha (ambos por 1 a 0) no mês passado e somou mais pontos porque enfrentou adversários melhores colocados no ranking da Fifa.
A liderança do ranking ainda é da Espanha, atual campeã da Copa do Mundo, com 1.564 pontos. O time do técnico Vicente Del Bosque vem de uma derrota (Inglaterra) e um empate (Costa Rica, por 2 a 2). Holanda, Alemanha e Uruguai continuam com a segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente.
A Argentina manteve a décima posição (soma 1.067 pontos), enquanto a Itália, antes sexta, caiu para anona posição, com 1.082 pontos.

CONFIRA OS 10 PRIMEIROS DO RANKING DA FIFA:
1. Espanha - 1.564.
2. Holanda - 1.365
3. Alemanha - 1.345
4. Uruguai - 1.309
5. Inglaterra - 1.173
6. Brasil - 1.143
7. Portugal - 1.100
8. Croácia - 1.091
9. Itália - 1.082
10. Argentina - 1.067

CARRO DO PRIMEIRO TÍTULO DE PIQUET ABRIRÁ GP NO DOMINGO
A exemplo do que aconteceu no ano passado, a organização da F-1 decidiu homenagear um ídolo brasileiro da categoria na corrida de 2011. E, se na última temporada coube a Emerson Fittipaldi dar uma volta na pista a bordo da famosa Lotus preta e dourada de 1972, agora será a vez de Nelson Piquet 'abrir' a etapa com a sua Brabham-Ford BT-49C.

ÁRABES ACEITAM OFERTA DO FLA E THIAGO NEVES DEVE CONTINUAR NA GÁVEA EM 2012
O Flamengo está muito perto de garantir a permanência de Thiago Neves para a próxima temporada. O Al-Hilal aceitou os 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) oferecidos pelo Rubro-Negro para ficar em definitivo com o jogador. O clube da Arábia Saudita é detentor de 90% dos direitos econômicos do jogador. Resta, agora, definir como o Flamengo realizará o pagamento. A expectativa é de que a situação de Thiago Neves seja resolvida até o dia 4 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário